Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maxime

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa Tarde! Estou retornando pra falar que consegui consertar o telefone demorei por que não consegui achar nenhum transistor nas eletrônicas da minha cidade tive que estudar muito para consertar. Como eu guardo placa velhas pra caso algo estragar eu vejo se tem alguma peça que da para utilizar. Na minha linha de raciocínio o transistor 4D era PNP com essas especificações: Collector-Base Voltage 400 V, Collector-Emitter Voltage 400 V, Emitter-Base Voltage 6 V. Tentei encontra transistores com essas mesmas especificações não encontrei, o próximo que achei foi um transistor SMD M6 PNP Collector-Base Voltage 60 V, Collector-Emitter Voltage 50 V, Emitter-Base Voltage 5 V. No meu raciocínio eu não precisava de 400V porque minha rede telefônica só manda 50,2v e ao passar por outros componentes antes de chegar no transistor vai reduzir a tensão só mesmo se acontecer alguma alteração na rede ele ira queimar más acho difícil de alterar. Obrigado por mandarem esses sites eu não sabia desses códigos nos transistores. Estou usando a uns 20 dias e não teve problema algum, faz chamadas e atende ligações.
  2. Ele é um smd fazendo a leitura da placa vi que tem um Q que representa transistor, ele tem dois transistor do tipo 4D um do lado do outro o coletor esta na mesma trilha e o emissor esta na mesma trilha da base do outro e um transistor esta queimado, não sei se conseguiram entender, esta entrando positivo na base e no emissor dos dois e no coleto esta o negativo. Se não me engano a função desse transistor e quando fazer ligação a tensão vai cair pra uns 9v por ai, só que quando tento ligar de 50v cai pra 40v. Quando faço ligação do telefone ele não liga e não tem linha, consigo ligar pro telefone ele toca mais não consigo atender, com o transistor estragado não tocava. Só tem um transistor queimado já verifiquei tudo esta normal.
  3. Minha casa foi atingida por um raio e estragou meu telefone ele só fica ocupado como se estivesse fazendo ligação, marca elgin TSF-7600 ele é um sem fio ele esta achando normal a base, medi a linha telefônica sem ele fica 50V quando coloco ele vai pra 6.5v abri achei componente em curto, o que eu não sei se e um transistor ou diodo smd, retirei ele da placa fiz o teste da 50v na linha telefônica quando tento fazer ligação, não da linha é cai pra 40.1v como não sei o que colocar no lugar do componente estragado é alguém souber com que componente eu possa substituir agradeço. Tentei tirar foto mais é muito pequeno então peguei foto na net de um igual a ele.
  4. Obrigado Isadora Ferraz, estou sempre aprendendo pouco a pouco, e o minimo que eu sei tento passa para outras pessoas que nem você. Suporte à distância é difícil mesmo as vezes apenas escrevendo não da pra passar a duvida as vezes é dificultoso responder alguém sem está perto dela mostrando como fazer.
  5. A foto não ficou tão boa mais só tem um rachado, eu medi com multímetro só na linha dele os mosfet estão com continuidade baixa, todos os outros estão normais, mas eu teria que tirar ele do circuito para ver se os outros ainda continua a continuidade baixa, mais fazendo o visual só tem um queimado. Eu não tenho curso de eletrônica estou aprendendo sozinho é não tenho a mesma visão experiente que nem você que fala que poderia colocar tal mosfet dpack, vou da uma pesquisada nele. Agora se for as saídas também terei que trocar um a um porque parecem normais fazendo as medições. Se eu trocar as da saída e colocar o mosfet q não seja o original pode acontecer de mudar o ohms?, exemplo: em cada canal ele é 2ohms troquei o mosfet de saída ele pode ir pra 4ohms ou 1ohms. agradeço pela resposta
  6. Opa pessoal, Meu modulo liga mais não esta saindo som, eu abri ele vi que a fonte de entrada estava queimada tinha um rachado, o transistor esta raspado e não da pra saber o datasheet. Alguém que já consertou esse modulo sd800.4 evo black e sabe o transistor mosfet original dele e algum melhor que eu possa substituir, vou colocar uma foto circulada de qual eu preciso. Quem puder ajudar agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...