Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patricke

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Nos últimos dias minha placa de vídeo veio apresentando alguns problemas, problemas esses que nunca haviam acontecido comigo. Ontem entrei em um jogo e percebi que a placa havia esquentado muito, quando verifiquei vi que os fans não estavam rodando e a placa já estava na casa dos 80ºc, rapidamente encerrei o jogo e fiquei buscando soluções até o exato momento ( sou leigo no assunto). Tentei configurar pelo software da amd e msi afterbuner de nada adiantou, notei que os fans só rodam quando querem (mesmo de forma manual). As vezes eles ficam ameaçando rodar e não rodam, e as vezes rodam mas ficam perdendo força e voltando. Obs: não é apenas um dos fans, e sim os dois apresentam os mesmos sinais sempre juntos. Hoje aconteceu outra surpresa, estava na área de trabalho e der-repente a tela ficou com falhas, no instante seguinte surgiu tela azul de erro no windows. Quando o computador reiniciou, o software da amd pediu para relatar o problema para o suporte. Busquei o dia todo no google e não consegui respostas, pensei em comprar outro kit de fans mas está caro, R$200 com duas unidades. Não comprei por não saber se o problema é os fans, mas acredito que não seja. Pois os dois fans apresentarem os mesmos sintomas juntos ? Poeira dentro da placa pode causar isso ? (Ela nunca foi aberta, estou presentes a comprar a pasta térmica para poder fazer a limpeza completa). Mas enfim, não entendo do assunto, alguém que entenda poderia me ajudar por favor ? Agradeço de coração. *SETUP* Placa de Vídeo: Rx 580 8gb sapphire nitro+ placa-mãe: Asrock B450 Steel Legend ATX Processador: Ryzen 5 3600x Memória Ram: 2x 8gb 3000mhz Fonte: Corsair Cx 650w (nova, 2 meses de uso)
  2. @luk4slks Valorant é um jogo que exige muito pouco da placa de video ( sua placa rx580 consegue se sair muito bem ) BF5 é um pouco mais pesado (mas acredito que ainda sim sua placa consiga ter um bom desempenho) Os outros jogos citados é mais questão de gráficos bonitos e um fps mediano( mas acredito que sua placa ainda sim tenha bom desempenho ). Obs: atualmente eu jogo Warzone possuo: Rx 580 sapphire, Ryzen 3600x, 2x 8gb 3000mhz ( jogo em 1080p, batendo 100/120 fps, mas se diminuir um pouco bate facilmente 144 fps ) mas sou do tipo que não curte jogar com o jogo borrado. Se você busca jogar com gráficos mais bonitos vai de placa de vídeo, se busca fps e melhor desempenho de sua máquina vai de processador. como você possuí uma placa de video, busque por processadores " sem vídeo integrado " exemplo: R5 3600, R5 3600x, R7 3700 etc..." Boa sorte em sua escolha.
  3. Sem dúvidas e Rtx 2060 é bem superior a Rx580, porém depende o que você quer fazer. Jogar algum jogo especifico ? Stremar ? trabalho ?
  4. talvez sim, (Eu não coloquei as peças no meu gabinete pois sou leigo) mas foi eu quem comprou e as selecionou. a instalação você se refere excesso de pasta térmica ?
  5. Sim amigo, sua placa-mãe vai suportar o Ryzen 3600, porém ja lhe adianto que o Ryzen 3600 é bem "esquentadinho" e essa sua placa-mãe tem uma construção bem simples, sem falar que o cooler que o acompanha é o modelo mais simples da AMD. obs: eu possuo o Ryzen 3600x + b450 steel legend e mesmo assim o meu Ryzen chega facilmente na casa dos 85º em stook, tenho planos de trocar o cooler do processador. edit: não havia reparado que é um "3600G" realmente não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado, sendo que você possuí uma placa de vídeo muito superior a ele, com isso você perde muito desempenho do processador.
  6. @ThiagoFX_ parafusos (todos já vem com a placa-mãe e gabinete). Se comprou itens novos não há necessidade de comprar pasta térmica pois tanto o processador quanto a placa de vídeo já vem com ambos. E a pasta térmica usada pelas fabricantes sempre são boas, não há necessidade de troca a curto período. Exemplo: minha placa de vídeo de mais de ano, e nunca troquei pasta térmica mas já estou começando achar que está na hora da troca.
  7. @sundayBMX a minha é uma Cx 500. Sim, sem fazer nada está ficando nesse clock 2000. Isso vem acontecendo depois que mudei de um monitor 60hz HD para um 144hz full HD. ( a mudança do monitor e frequência podem ocasionar isso ?) Será que existe alguma solução ? edit 1: Descobri que essa velocidade do clock está relacionado a frequência do monitor, acabei de fazer a redução para 60hz e a temperatura caiu e o clock da Vram voltou a ficar em 300mhz. Se eu usar 144hz por longos períodos de tempo isso pode danificar minha placa de video ?
  8. Olá pessoal, recentemente fiz a troca de monitor e notei que a placa de vídeo mesmo não estando jogando continua bem esquentadinha, mas também percebi que o clock dela está sempre alto ( nunca fiz overclock, sempre usei em stock ). Normalmente sem jogar ela não passava dos 35º, agora ela nunca está a menos que 46º. Os fans dela quando não estava em jogos sempre ficavam parados, agora eles nunca param de rodar. Poderiam me explicar o porque ? E existe alguma solução ? Vou mandar uns prints sem estar jogando (detalhe: o gabinete aberto) Só para conhecimento estarei deixando aqui o meu setup. placa-mãe: B450 Steel Legends Atx Processador: Ryzen 3600x Placa de Video: Rx 580 8gb Sapphire Nitro + RAM: 2x 8gb 3000mhz 3x cooler frontais, 2 superior, 1 traseiro (Gabinete LIKETEC Artc blue, usando sem a tampa lateral) (agradeço a todos antecipadamente)
  9. Tem como analisar o Vcore por esse print ? "se tiver tem como me dizer algo a respeito" obrigado edit: Nesse print estou utilizando o gabinete sem a lateral de vidro
  10. Vou dar uma pesquisado sobre Vcore pois sou bem leigo no assunto, mas agradeço desde já OBRIGADO. Você acha que poderia ser o cooler da cpu ? O TDP do Ryzen 5 3600x é 95W esse poderia ser um dos motivos ?
  11. A placa de video estou estressando pouco, pois estou travando o fps em 60 ( meu monitor é 60hz ) e está aquecendo pouco, chegando no máximo 62ºc jogando. Quando jogando acima de 120 fps ela chegou em 75ºC, acredito que esteja em uma temperatura normal.
  12. Usei o CPUID HWMonitor e chegou nessa temperatura de 86ºC
  13. Recentemente realizei a montagem de um setup com o Ryzen 5 3600x (não sou nem um técnico na área) apenas saí montando pois sempre tive o sonho de ter uma máquina boa para jogar. Mas acho que ele está esquentando muito, em jogos como: Warzone já chegou em 86ºc, nunca mexi na pasta térmica pois foi montado tem apenas 1 mês, poderiam me ajudar ? ele está em uma temperatura normal ? Essa minha fonte poderia estar gerando esse problema por ser muito fraca ? meu setup contém as seguintes especificações: Ryzen 5 3600x Cooler uso o que vem no processador (Warth Spire) Fonte Corsair CX500 Placa de video Rx 580 8gb Sapphire nitro + Memória Ram 2x 8gb 3000mhz Xpg Gaming Adata D41 Tuf placa-mãe Asrock b450 Steel Legends ATX SSD Kingston A400 120gb HD 280gb 3Fãns Frontais jogando ar frio para dentro, 2 baixo jogando ar frio para cima(pegando na placa de video), 1 traseiro jogando ar quente para fora,1 superior jogando ar quente para fora Gabinete LIKETEC Artic Blue tampa lateral de vidro Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...