Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FacaNaCaveira

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá Pessoal, tudo bom? Vou criar esse tópico para ver se é somente no meu caso que da esse problema e se alguém ae da área técnica sabe solucionar isso. Estou contribuindo bastante no Fórum, gostaria que me ajudassem também, vamos la: (Já postei o problema no Tópico de Acompanhamento fixo e la não achei nada parecido) Tenho um monitor Samsung 24" Curvo 144hz, 1ms - CFG73 - Modelo LC24FG73FQLXZD - FreeSync ligado com um cabo DisplayPort 1.2a na minha placa de vídeo GeForce® RTX 2070 SUPER™ GAMING OC 3X WHITE 8G (rev. 1.0/1.1). Notei um defeito esses dia: Ligando o FreeSync Ultimate no monitor e ligando o Gsync no painel Nvidia e habilitando para funcionar no monitor, funciona TUDO OK (quase tudo rs). Notei um defeito, que é fácil perceber se você abrir o APP CENTER da Gigabyte e abrir o app SIV e clicar na aba Smart Fan 5. Quando abre aquela animação do ventilador girando, você vai notar o defeito: - Começa a piscar a tela, piscada leve, perceptível. Fiz vários teste que imaginarem e conclusão: Gsync incompatível com FreeSync nesse monitor, desativando o Gsync fica normal. Outro teste que fiz com o GSYNC ATIVADO e deu problema: Testando o G-SYNC Pendulum Demo em 144hz com o FreeSync ativado, você nota que tem Screen Tearing no teste, se eu mudar a opção do teste de GSYNC para o VSync no Pendulum Demo o problema para, ou seja, GSync não funciona legal nesse monitor. Minha questão, alguém sabe solucionar isso? Não tem como reclamar pois nem GSync Compatível o monitor é. Lembrando, aqui esta tudo atualizado, tudo original, tem o driver que baixei do site da Samsung para o monitor, testei dois cabo DP. Se precisarem faço um vídeo mostrando isso. valeu Galera, QRV TKS !!!
  2. Bom, a ultima solução seria formatar ele abrindo o windows de um HD normal sabe? ai você vai la, botão direito - formatar, como se fosse um pen drive. Depois daria boot para instalação do windows original de um pendrive (aquela ferramenta da Microsoft que coloca a instalçao do windows no pendrive) e formataria de novo e instalava o windows nele. Falou
  3. @Vinicius Adami Isso é o problema que o rapaz falou la em cima. voce precisa seguir nossos passos primeiro para solucionar, e a primeira coisa é acessar a BIOS apertando DELETE. Se pedir senha apertando DELETE, voce reseta ela tirando a bateria.
  4. @Vinicius Adami Então, só que se você acessar o Win usando boot pelo HD, e com o SSD plugado, você pega e formata ele. adicionado 1 minuto depois @Vinicius Adami Então amigo é o seguinte, para acessar a BIOS ele so pede senha se voce colocar uma senha na BIOS, para resolver isso voce tira a bateria que vai resetar ela OK? Ai depois vamos para os próximos passos que vamos te ensinando aqui. adicionado 2 minutos depois @Vinicius Adami Fica apertando DELETE, não F11.
  5. Caso não consiga acessar a BIOS, retira a bateria da placa-mãe para da um reset nela, é fácil e simples.
  6. @Vinicius Adami Olha eu nunca vi isso kkkkkk porque primeiramente ele acessa BIOS, depois o SSD. ORAS, se pede senha do SSD para acessar a BIOS, tira o SSD e acessa ela kkk.
  7. Oi Colega, ja formatou ele excluindo os HD, Formatando e instalando ? sem ser no modo reparo, limpar tudo mesmo. Se fez e continua, é hardware e Bios. Reseta a BIOS ao modo padrão. Se continuar faça a limpeza de todos plugs que tem no PC. Falou
  8. @Vinicius Adami Deixa eu ver se entendi, você tenta acessar a BIOS e ele pede senha isso? Se não, o porque de não conseguir acessar a BIOS? adicionado 0 minutos depois
  9. @Rafael Sandri Olá colega, primeira coisa que você deve fazer é enviar esse questionamento ao suporte de sua placa (ASROCK), fácil e simples. Estou analisando, pois tem que saber a corrente e tensão da pwm da sua placa-mãe (CHA_FAN). Tem no manual ae? tem como me passar? Eu sei que tem placa-mãe que a saída para FAN é feita para splitter e HUB e algumas não. Imagine que ela é feita para uma corrente de uma fan, e voce ligue 3 fans, multiplicando a corrente por 3x, o que vai acontecer quando voce tem um sistema que suga força e a placa não consegue entregar? QUEIMAR. Tenta analisar isso ae, é complicado rsrs eu sei.
  10. @AlePlets Olá colega, nao é recomendado voce usar um I9-9900k em uma RTX 2060. Um processador da Intel para rodar legal na RTX 2060 seria o I5-9600k. Se quiser for usar o I9-9900k para jogo, ele é semelhante ao i7-9700k para game, só voce ver os teste e reviews do i7-9700k aqui no forum. A sua placa-mãe nao é recomendada para o i9-9900k, não faça essa loucura. Se você comprar uma placa-mãe z390, e for continuar com sua placa de vide-o, você deve comprar um I5-9600k ou no máximo o i7-9700k(que te dará a opção de upgrade da placa de vídeo futuramente sem trocar placa-mãe e processador). Espero ter te ajudado. Qualquer duvida me chama.
  11. @Fabio Olegario Maravilha, entao sabemos que o ar frio é mais denso, portanto o mesmo desce, e o ar quente é menos e portanto ele sobe. Claramente você vai usar dois fans inferior (5 e 4) voltado a jogar ar frio para cima pegando em sua placa de video. Você vai ter que acessar o menu de sua placa de vídeo e configurar seus fan para jogar também o ar direto nela ( Minha RTX 2070 OC 3X Gigabyte tem essa opção, nao sei a sua). Ja na parte frontal você vai usar o 1, 2 e 3 para jogar ar dentro do seu gabinete também (a parte de baixo frontal em vermelho vai ser a unica entrada de ar frio dele). Ja a entrada 6, 7 e 8 sera sua exautão, ficara focado em jogar o ar para fora. Essa é a melhor configuração. Lembrando que seu gabinete nao é muito legal para refrigeração, pois ele deveria ser aberto na frontal igual alguns da Sharkoon e Corsair. Esperto ter ajudado voce. Outra coisa, o Peperaio tem uns teste no canal dele no youtube sobre fan frontal em gabinete fechado, lembro que ainda assim é melhor colocar eles para jogar ar para dentro. Abraços. adicionado 3 minutos depois @Fabio Olegario O 1, 2 e 3 não pode jogar ar para frente, pois vai jogar ar quente para o acrílico e não tem saída na parte superior, ele foi montado para ar frio entrar na parte inferior embaixo e ser jogados pelos 3 fans para dentro do gabinete.
  12. @Fabio Olegario Olá amigo, vou indicar para você um esquema bom e o melhor possível pelo o que tenho de conhecimento. Mas me diz uma coisa, você possui watercooler e onde ele ta ligado? ou possui cooler de processador?
  13. Olá Pessoal, tudo bom? sou novo e essa é minha primeira postagem, quero compartilhar o que ocorre comigo e se alguém sabe uma solução para isso. Tenho um monitor Samsung 24" Curvo 144hz, 1ms - CFG73 - Modelo LC24FG73FQLXZD - FreeSync, ligado com um cabo DisplayPort 1.2a na minha placa de vídeo GeForce® RTX 2070 SUPER™ GAMING OC 3X WHITE 8G (rev. 1.0/1.1). Aconteceu que notei um defeito e vou relatar aqui. Ligando o FreeSync Ultimate no monitor e ligando o Gsync no painel Nvidia e habilitando pro monitor, funciona TUDO OK (quase tudo rs). Notei um defeito, que é fácil perceber se você abrir o APP CENTER da Gigabyte e abrir o app SIV e clicar na aba Smart Fan 5. Quando abre aquela animação do ventilador girando, você vai notar o defeito: - Começa a piscar a tela, piscada leve, perceptível. Fiz vários teste que imaginarem e conclusão: Gsync incompatível com FreeSync nesse monitor, desativando o Gsync fica normal. Outro teste que fiz e deu problema: Testando o G-SYNC Pendulum Demo em 144hz com o FreeSync ativado, você nota que tem Screen Tearing no teste, se eu mudar a opção do teste de GSYNC para o VSync no Pendulum Demo o problema para, ou seja, GSync não funciona legal nesse monitor. Ai minha questão, alguém sabe solucionar isso? Não tem como reclamar pois nem GSync Compatível é Lembrando, aqui esta tudo atualizado, tudo original, tem o driver que baixei do site da Samsung para o monitor, dois cabo DP. valeu Galera, QRV TKS !!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...