Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hunteR25

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que hunteR25 postou

  1. @Jotab3 bom, espero q alg te responda ou ajude de outra forma, mas caso não, na época eu tive q levar num tecnico mesmo. Tentei de tudo também, minha placa também n tem a b_bios. Inclusive o primeiro q eu levei n conseguiu, mas o outro tecnico deu certo e é isso. Se tu n conseguiu resolver mesmo, único jeito é um tecnico pra tentar recuperar o pc.
  2. @Driggz Opa man tudo bem? Eu tive esse problema ano passado e também tentei fazer o mesmo q as pessoas acima mas acabou q a minha placa n tinha a B BIOS necessaria pra q esse procedimento de certo tlgd. você tem q verificar ai se na sua tem, e quase igual a M BIOS mas pelo q eu lembro e menorzinha e ficava embaixo da M BIOS. N teve jeito de eu resolver sozinho ent levei pra um tecnico q tinha o equipamento q precisava pra consertar isso dai e deu tudo certo. Se tua placa-mãe n tiver a B BIOS tenta levar num tecnico, é o melhor jeito.
  3. Bom dia, a um tempo comprei um SSD para o meu computador e como meu HD ja estava cheio, em vez de passar o windows dele pro SSD, resolvi formatar os dois e deu tudo certo. Ja deve ter 1 mes que eu estava usando o windows pelo SSD normalmente e o HD so para arquivos e jogos, sem nenhuma sistema operacional instalado. Mas ontem, quando fui ligar o PC, estava dando problema de reparo automatico e nenhuma solucao da internet estava resolvendo. Acabei descobrindo que o SSD não estava sendo reconhecido. Tentei de todo jeito fazer com que ele fosse reconhecido pela BIOS, mas n dava. Entao resolvi de colocar o w10 no HD e deu tudo certo, mas quando abri o gerenciador de arquivos no w10 do HD, vejo que o SSD estava la, do nada. Entao reiniciei o computador e consegui usar ele perfeitamente. Mas fui tenta ligar e o windows que bootu foi o do HD. Reinicei varias vezes tentando colocar o w10 do SSD como primeira opcao de boot, mas não dava certo de jeito nenhum. Procurando pela internet vi esse post aqui: O meu problema e bem parecido mas a solucao não funcionou para mim. Devo formatar o SSD mesmo? Algumas prints que talvez ajude -> Não consigo acessar o SSD apesar de ja ter controle do mesmo
  4. @sdriver Tanto a tensão como a frequência ne? É muito difícil fazer essas alteracoes? Tem algum video explicando ou algo do tipo?
  5. @sdriver tanto a tensão como a frequência ne? é muito difícil fazer essas alteracoes?
  6. @sdriveremabaixo ta mostrando 1.2 e no final 1.35, n sei muito disso, mas entao tem como eu deixar as duas em 1.35 e também fazer funcionar em 3000 MHz caso n esteja funcionando nessa frequencia? se sim, pode me ajudar a fazer isso?
  7. @sdriver nao sei você conseguiu ver as memorias, eu coloquei o link mas parece q trocou pelo nome, mas independente disso, a memoria RAM q eu tenho atualmente tem uma tensão de 1.2V e a outra memoria RAM que estava pensando em comprar para fazer o dual channel tem tensão de 1.35V. Apesar disso, em todo o resto elas são iguais, tamanho, frequencia, chip etc. Acha melhor procurar outra ou comprar essa mesmo com a tensão um pouco maior? link da memoria q tenho atualmente: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11450/memoria-ddr4-xpg-gammix-d10-8gb-3000mhz-ax4u300038g16a-bb10 link da q quero comprar para o dual channel: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15636/memoria-ddr4-xpg-gammix-d10-8gb-3000mhz-black-ax4u300038g16a-sb10?gclid=CjwKCAiAudD_BRBXEiwAudakX6cfPgfyvgTgEdaMKqkHngjz6TEVwItCcZACmo4UMZnbkNhUsyn41xoCCBIQAvD_BwE
  8. Eu tenho uma memória RAM dessa aqui: Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, AX4U300038G16A-BB10, e queria fazer dual channel com ela mas como se pode ver não está mais disponível, então acabei pesquisando e achei uma bem parecida, que no caso seria essa: Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, CL16, Black, AX4U300038G16A-SB10 . Pode ser meio bobo da minha parte mas estou com medo de dar algo errado fazendo dual channel com memorias diferentes mesmo q seja so a tensão kkk, ja q tem gente fazendo dual channel com frequencias tamanhos, tudo diferente kkkkk. Alg sabe me dizer se é seguro fazer dual channel com essas memórias?
  9. Eu tenho uma memória RAM dessa aqui: Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, AX4U300038G16A-BB10, e queria fazer dual channel com ela mas como se pode ver não está mais disponível, então acabei pesquisando e achei uma bem parecida, que no caso seria essa: Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, CL16, Black, AX4U300038G16A-SB10 . Pode ser meio bobo da minha parte mas estou com medo de dar algo errado fazendo dual channel com memorias diferentes mesmo q seja so a tensão kkk, ja q tem gente fazendo dual channel com frequencias tamanhos, tudo diferente kkkkk. Alg sabe me dizer se é seguro fazer dual channel com essas memórias?
  10. Gosto que o led do meu pc fique desligado de dia, mas hoje ele começou a ligar sozinho ou quando eu deixo em uma cor específica, o led muda depois de uns 10 segundos, a luz volta para a primeira cor disponível. As vezes quando caía alguma coisa em cima da mesa ou dava algum impacto mais ou menos forte , ele tambem ligava, mas agora, mesmo sem fazer nada ele ffica ligando, alguém sabe o q pd ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...