Algoritmo "Atividade 22.06; Exer 1"
Var
pass: caractere
opcao: inteiro
item1, item2, item3,item4,item5: inteiro
Inicio
repita
escreva ("Digite a senha de acesso:")
leia (pass)
se pass = "1234" entao
escreval ("Acesso permitido, seja bem vindo!")
senao
escreval ("Senha incorreta!")
fimse
ate pass = "1234"
escreval ("[1]- Lista de produtos")
escreval ("[2]- Valor do pedido")
escreval ("[3]- Finalizar pedido")
escreval ("Digite sua opção:")
leia (opcao)
repita
escreval ("[1]- Lenço demaquilante - 25 unidades - R$9,99")
escreval ("[2]- Brilho labial - 1 unidade - R$3,99")
escreval ("[3]- Esponja facial - 5 unidades - R$5,99")
escreval ("[4]- Lápis de olho - 1 unidade - R$2,99")
escreval ("[5]- Discos de algodão - 20 unidade -R$5,99")
escreval ("Escolha o item desejado:")
ate opcao < 0 ou > 3
Fimalgoritmo
Uma loja chamada ABC deseja desenvolver um sistema para ser utilizado no balcão de sua loja, esse sistema deverá conter uma tela de acesso, ou seja, o sistema só poderá ser acessado se for digitada a senha 1234.
Depois de acessado o sistema, ele deverá mostrar 3 opções?
[1] – Lista de produtos
[2] – Valor do pedido
[3] – Finalizar pedido
A primeira deverá mostrar 5 itens possíveis de compra, juntamente com o valor do item.
Ex: [1] Prego de aço – 50 unidades – R$5,90
Quando a pessoa escolher um dos 5 itens, deverá ser somado somente o valor ao pedido.
Se a pessoa digitar 2, ele deverá mostrar qual o valor do pedido até o momento, sem finalizar.
Se ele digitar 3, deverá finalizar a compra, mostrar o valor final, perguntar qual o valor pago pelo cliente, e mostrar o troco.
Logo em seguida o programa é finalizado.
Obs. A tela de escolha 1,2,3 deverá ficar em repetição até que seja escolhida a opção 4