Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tavarex

Membro Pleno
  • Posts

    89
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pra pensar em ray tracing tem que ter uma 4070 no mínimo. A 4060 não suporta ray tracing relevante sem sacrificar muito desempenho, mas se tiver interesse em dlss 3.5 com frame generation acho válido.
  2. O link da fonte que o amigo @Pedroou recomendou https://www.kabum.com.br/produto/354075/fonte-nzxt-c-series-650w-atx-80-plus-bronze-semi-modular-com-cabo-preto-pa-6b1bb-us?gclid=Cj0KCQjwuZGnBhD1ARIsACxbAVhGzxgYUt2UxJwniC_0e-c8DykyZhcZW8WNiwMh6KSRFBaGX-HemAgaAtuPEALw_wcB
  3. Boa tarde, essa é a melhor opção custo-benefício atualmente https://www.kabum.com.br/produto/354075/fonte-nzxt-c-series-650w-atx-80-plus-bronze-semi-modular-com-cabo-preto-pa-6b1bb-us?gclid=Cj0KCQjwuZGnBhD1ARIsACxbAVhGzxgYUt2UxJwniC_0e-c8DykyZhcZW8WNiwMh6KSRFBaGX-HemAgaAtuPEALw_wcB
  4. Boa tarde, acredito que deva fazer um upgrade para um processador mais atual com vídeo integrado e no futuro comprar uma placa de vídeo. Consultei os processadores que sua placa-mãe suporta e uma boa seria colocar um Ryzen 5 5600G que está na faixa dos R$1000 ou se quiser economizar eu iria de Ryzen 5 4600G que custa a metade do preço, lembrando que precisará atualizar a BIOS da placa-mãe antes de trocar de processador. Segue um vídeo de comparação de performance entre os processadores.
  5. Certo, mas acha que devo atualizar para a última versão disponível ou para a versão que trouxe suport a série 5000 ?
  6. Boa tarde, em uma explicação rasa isso ocorre porque quando você diminui as qualidades gráficas e resolução de um jogo o "peso" cai em cima do processador pois ele terá que empurrar os frames para a placa de vídeo. Então, em jogos competitivos como CS e Valorant é preferível ter um processador parrudo e não tem necessidade de investir em uma placa de vídeo tão forte. Se quiser uma prova é só aumentar as qualidades gráficas e resolução que verá o uso da placa de vídeo subir. Em resumo, se quiser mais fps terá que comprar um processador mais forte, como o do vídeo a seguir (claro que antes de comprar o processador novo você deve conferir quais processadores sua placa-mãe suporta).
  7. Boa tarde, devido à nova política de impostos de importação antecipei a compra do meu Ryzen 7 5700x que chegará em alguns dias. Mas, atualmente uso um Ryzen 5 3600 com uma aorus b450m e sei que preciso atualizar a BIOS para usar o novo cpu. Então, pesquisando sobre o assunto me deparei com algumas pessoas recomendando atualizar a BIOS para a primeira versão que dê suporte aos Ryzen 5000, pois segundo eles versões de BIOS são complicadas e podem trazer dor de cabeça, porém, também encontrei recomendações para simplesmente instalar a versão mais recente. Enfim, o que os senhores recomendam ?
  8. Esse processador esquenta demais, até com um water cooler. Já vi uma galera dizer que 80° é comum pra ele aqui no Brasil, por isso fiquei com pé atrás de botar ele numa b450.
  9. Muito obrigado pela aula sobre importação, reduziu bastante meu medo. No futuro upgrade de kit processador vou levar em conta comprar tudo no ali. Perfeito, vou segurar a vontade de gastar dinheiro, por agora.
  10. Sim, realmente vou segurar a vontade de gastar dinheiro e só trocarei pro AM5 futuramente. Muito obrigado, rapazeada. Vou ficar tranquilo com meu 3600 por mais um tempo ainda, porque se for trocar de placa-mãe vou mudar para o AM5 logo.
  11. Que compra boa cara. Mas fico com pé atrás de comprar um processador tão caro e ele vier com defeito. Acha que me preocupo à toa ? Os carass no Brasil não tem noção nenhuma em vender hardware usado, chega a ser ridiculo.
  12. @Pedroou Então, ele não fica em 100% de uso mas dependendo do game ele não empurra a 3060TI em 100% em full HD.
  13. Pois é, talvez seja melhor esperar um tempo e ver se o processador vai deixar a desejar nos lançamentos desse ano. Não quero comprar um processador novo só por comprar kk
  14. Realmente o 5800X3D é mais forte, mas será que vale a pena pagar mais que o dobro do preço de um 5600 ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...