Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoWP

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Cara, acho que se você quer jogar e ta com orçamento limitado a custo benefício, compra uma placa-mãe de entrada (uma a320 que aguente o tdp ou uma b450 mais simples) e investe em uma placa de vídeo melhor. A RX 5700 XT com a atualização de drivers melhorou bastante o desempenho, to de olho em uma pra black fryday se achar abaixo de 2500 2400 acho que é negócio.
  2. @Elder Nauvirth Valeu pela resposta, pra fazer o download do meu backup precisaria da minha senha do gmail certo? No meu caso eu uso o google autenticator que baixa a notificação perguntando se sou eu pra fazer login e apertar no numero. Fico mais tranquilo com isso também. Só com o meu número e sem outros dados (já bloqueei todos os meus cartões pra compras virtuais) não vejo muito o que possa ser feito. Mas o que eu acho estranho é o wpp não bloquear o uso do app para esse número em qualquer aparelho se tá identificando essa atividade suspeita. De qualquer forma obrigado!
  3. Boa tarde pessoal! To esperando novembro e a black friday pra comprar um setup gamer completo, menos headset que já tenho um ASTRO que gosto bastante, e passei a cogitar mais a rx 5700 xt depois dos comentários que vi sobre melhora de desempenho com a atualização de drivers. Antes era equiparada a rtx2060, agora fica como? Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Considerando mais esse mês de espera e os valores, (orcei na pichau um R53600, Placa asus b450, rtx 5700 xt gigabyte, 16gb ram 3000mhz, fonte gabinete, fans.. completo por cerca de R$7000,00, aí ficaria mais uns 2500, 3000 pra monitor, mouse e teclado, fiquei pensando se com orçamento nesse valor e promoção de BF já não vai dar pra comprar algo mais pra uma 2070super ou 2080, talvéz até uma 3070 estourando o orçamento. Não entendo muito do assunto, mas vejo a rx5700 mais defasada que as rtx 20 daqui um ou dois anos por exemplo. Valeu pela conversa e pela ajuda!
  4. Boa tarde! Preciso de ajuda. Minha história é a seguinte: eu queria entrar em um grupo de whatsapp e pedi pra uma amiga enviar meu contato lá para ser adicionado, uns dias depois uma pessoa que eu nao conhecia veio entrar em contato comigo perguntando se era eu que queria ser adicionado no grupo, falou o nome da pessoa que havia enviado meu contato, e eu confirmei que queria. Hoje, dois dias depois ela entra em contato comigo falando que vai adicionar, e eu agradeci, em seguida ela fala que enviaria um codigo de confirmação pra mim. E eu, sem esperar maldade, nem li muito sobre o que se tratava e mandei o sms pra ela por wpp (BURRO!!!), mas aconteceu. E seguida meu whatsapp foi desconectado do meu aparelho. Aí me toquei do que poderia ter acontecido. Tentei solicitar e digitar o código para cadastrar novamente mas sem sucesso, não sei se digitava o código antigo tendo solicitado um novo ou se havia alguem do outro lado tentando fazer algo para barrar isso. Nesse meio tempo recebi vários e-mails do whatsapp informando que eu poderia desativar a minha verificação em duas etapas (AINDA BEM QUE EU TINHA ISSO) que é aquela senha de seis digitos, criada por mim mesmo, que de vez em quando o app pede pra tu digitar pra poder continuar usando o aplicativo. Não segui esse link, pois mesmo achando que os horários de recebimento dos emails , que foram seis, batessem com os que eu tentei sem sucesso cadastrar o código sem sucesso não tenho certeza e não tenho certeza se foram seis vezes. A MINHA PERGUNTA MAIS IMPORTANTE: - É POSSÍVEL MEU NÚMERO ESTAR CONECTADO A UM WHATSAPP EM OUTRO APARELHO, MESMO QUE SEM O MEU CHIP, ENQUANTO APARECE A TELA DE CONFIRMAÇÃO DIZENDO QUE EU TENTEI REGISTRAR O NUMERO RECENTEMENTE E PEDINDO PARA AGUARDAR 12HORAS ATÉ PODER TENTAR NOVAMENTE? Se sim alguém pode estar utilizando enquanto eu não posso recuperar? Perguntas secundárias: É possivel alguém conseguir registrar meu número em outro aparelho com a confirmação em duas etapas ativa e sabendo que só eu sei minha senha? É possível que, se isso realmente for alguem tentando roubar minha conta, tenha acesso ao meu backup do whatsapp que está no meu gmail? Todas as minhas conversas continuam salvas no meu aparelho enquanto eu nao mudar nada, certo? OBS: já informei familiares e amigos, não teve mensagens em grupos ou coisas do tipo e pedi que me enviassem mensagens, que não foram recebidas, ficaram com um check cinza só.
  5. Obrigado, pensei que seria mais ou menos por aí. Acredito que para os jogos que eu jogo valha mais a pena ter as imagens mais bonitas mesmo perdendo um pouco de FPS. @Mr. Caio Augusto Isso não é feito pelo sistema, é direto nas configurações do jogo. Lá tu define o tamanho de imagem que tua placa de vídeo vai processar, e por lógica quanto maior a imagem processada menos imagens por unidade de tempo ela consegue transmitir, fazendo diminuir o FPS. A minha dúvida era o que mudava visualmente num monitor fHD exibindo imagens que foram processadas em maior resolução, porque a exibição vai ser 1920 por 1080p devido ao tamanho físico do monitor. O @other2w respondeu ali em cima. @NIGHT FALL O processamento da imagem pode ser feito em resolução maior do que a do monitor, na hora de transmitir pra ele se faz o downscale, e nisso tem algumas tecnologias que prometem melhorar a imagem exibida. Só não sabia se teria um ganho real de qualidade.
  6. Comprei um PC high end, com capacidade de rodar jogos em 4k com alta taxas de quadros. E já tenho um monitor Full HD1080p (AOC Hero 27') com conexão display port. Quero saber se faz sentido renderizar o jogo em uma resolução maior do que a do meu monitor, se a imagem fica mais definida ou se não muda praticamente nada. Porque trocar para um monitor Quad HD, nesse momento ta zero custo benefício, não achei nenhum perto do AOC que tenho e paguei R$1749,00. Valeu,
  7. Instalei a KVR16LS11/8 e deu certo, mas só reconheceu na segunda inicialização. Troquei pra um SSD e instalei windows dez. Realmente comparado ao que era, especialmente pelo novo windows que é maravilhoso (não sei como fiquei tanto tempo com o 8), ficou muito melhor. Agora o a GPU e o CPU tão limitando e esquentando muito em algumas tarefas até simples como ver um vídeo 1080p60f em tela cheia no YouTube, ele trava e não funciona direito até baixar pra 720p. Eu não me arrependo do gasto porque as peças podem ser usadas de novo em outras situações pra mim, mas quando achar uma oportunidade quero trocar pra um notebook da Avell.
  8. @Imakuni https://avell.com.br/profissional/avell-a65-liv-rtx-2060#go-to-product-options-wrapper E essa máquina? O preço é bem convidativo por ser um notebook compacto. O que tu achas?
  9. @Lucasinacior Obrigado pela resposta Lucas! Então cara, eu não tenho nenhum periférico ainda. Eu jogo principalmente Dead by daylight e CS-GO competitivo. Quero fazer streaming também, edição não. adicionado 1 minuto depois Eu imagino que pro meu uso um processador desses já seja super dimensionado, mas não queria incômodos. Que processador rodaria DbD no máximo com streaming rolando?
  10. Boa tarde pessoal, fiz esse fórum pra tentar aprender como fazer esse balanço na hora de montar um PC peça por peça. O orçamento não é problema, só não quero gastar com um componente super dimensionado em que não vou poder tirar 100% de proveito dele. Vamos lá: Partindo de um processador AMD Ryzen 5 3600xt quais são pra vocês a escolha ideal de placa-mãe, placa de vídeo, memórias, tudo que precisar... que estejam no mesmo patamar desse processador? Se alguém quiser sugerir um PC gamer equilibrado, mas com outro processador ,fique a vontade! Obrigado, Att Gustavo.
  11. Recebi a resposta oficial da ASUS: Prezado(a) Cliente, Bom dia/Boa tarde! Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Leandro Lima e é um prazer ajudá-lo. Conforme solicitado seguem as especificações de memória deste modelo. Memória Ram Instalada: Slots de Memória: 1 Memória Onboard: 2 GB Memoria Offboard 2 GB Total de Memória Instalada : 4 GB Especificações para Expansão: Máximo de Memoria Offboard suportada: 8 GB Tipo de Memoria: DDR3 Clock da Memoria: 1600 MHz Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores. adicionado 22 minutos depois Achei o link do manual da memória KVR16LS11/8 http://www.kingston.com/dataSheets/KVR16LS11_8.pdf E realmente diz que ele opera tanto em 1,35V como em 1,5V. Ele até tem uma potência máxima de operação maior que a do modelo KVR16S11/8.
  12. @elvio.tche Comprei o SSD e a RAM de 8gb da Kingston, quando chegar eu aviso. Quero ver se atualizo pra windows 10 também, roda windows 8 desde que foi comprado. Obrigado pelo retorno!
  13. Valeu pela resposta, vou comprar uma igual então também, achei por 328,90 na Kaboom, meio caro mas tô com pressa. Ele reconheceu automaticamente depois de plugado? Desconectou o cabo da bateria antes de plugar?
  14. Eu tenho um S400CA-ca178h, Intel core i5 - 3317u, quero trocar o HD por um SSD e fazer upgrade da RAM na mesma instalação. A minha dúvida é quanto aos modelos disponíveis de pentes de memória RAM disponíveis, queria um de 8gb, vi que vários aqui já instalaram com sucesso, somando 10gb, com a memória onboard. O pente atual, que veio de fábrica, é exatamente esse (é ddr3 pc3 de 1,5V e CL11): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1423980251-c46-memoria-notebook-2gb-ddr3-pc3-12800-1600-1rx8-15v-_JM#position=1&type=item&tracking_id=04d898f2-45c2-4c85-83a9-a6fae8dc2d9e As minhas dúvidas, para que funcione em conjunto com a onboard dando 10gb, são as seguintes: 1 - Funcionará tanto um DDR3 (1,5V) quanto uma DDR3L (1,35V) ambas de 8gb? (medo de queimar as peças todas) 2 - Quais CL (clock) são compatíveis? A atual é CL11, mas vi opções mais atrativas para venda de CL10 e CL9, que são melhores mas não sei se vai dar certo. @estacho @elvio.tche @Luiz.GSilva vi que vocês estão bem ativos no fórum, se puderem me ajudar eu agradeço! Abraços, att Gustavo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...