Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo_Martins79

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @WOZ Dods Eu tenho um da Corsair MP 510 no meu notebook, e é ótimo. Talvez pegue um do mesmo modelo. Já fiz uns testes em games e está rodando liso liso. Obrigado novamente!
  2. @WOZ Dods Cara, você não só me ajudou, você me salvou!! Você estava 100% certo quanto ao SSD. Retirei ele e refiz os passos no HD e funcionou como mágica! Vou mandar esse SSD de volta para a China e comprar um que preste aqui no Brasil. Eu não tenho nem como te agradecer cara. Muito muito obrigado! Ps.: Estou te respondendo agora com o PC que estava dando o problema rs.
  3. @WOZ Dods Sim, eu excluo tudo incluindo as partições, eu deixo que a nova instalação faça as partições. A minha placa-mãe veio com a BIOS 2.90, e eu atualizei para a 3.30 (a última disponível). Ambas os erros continuam. Mas resetar eu ainda não tentei. Não estou em casa no momento, mas quando chegar eu faço os testes. Minha principal suspeita é a placa-mãe, pois não faz sentido eu conseguir instalar normalmente em um notebook e no desktop não. Minha sorte é que ela ainda está na garantia.
  4. @WOZ Dods Obrigado pelas dicas! Eu tentei pelo aplicativo próprio da Microsoft e deu o erro de carregamento dos arquivos de instalação, somente com o Rufus e com a versão 1803 do Windows 10 consegui passar dessa parte. A BIOS está configurada desse jeito que você mencionou e o XMP também está desligado. E eu sempre excluo tudo o que tem nos discos antes de começar uma tentativa nova de instalação. Vou tentar retirar o SSD e instalar sem ele, mas acredito que não seja isso, já que consegui instalar normalmente o Windows 10 com ele conectado no meu notebook. Em questão da fonte você acha que ela não está "dando conta do recado"? Ou por conta da marca? Novamente, obrigado pelas dicas!
  5. Olá pessoal, Estou com um problema na instalação do Windows 10 que já está me deixando doido rss. Eu já fiz a instalação diversas vezes em outros computadores, então não é novidade. Porém, dessa vez está ocorrendo muitos problemas. Tentei fazer a instalação usando o próprio software da Microsoft para criar o pendrive bootavel e trava na instalação nessa parte, mais ou menos em 20-25% (peguei a imagem da net, não estou instalando em VM): Tentei também fazer o pendrive bootavel pelo Rufus 3.11 com a iso oficial, mas deu o mesmo erro. Baixei então o Windows 8.1 e Windows 7, no Win8.1 pediu a chave de licença e eu não tinha e no Win7 o meu mouse e teclado param de funcionar assim que entra na instalação. (E toda vez formato o pendrive em FAT32 e GPT para não ocorrer problemas na hora de passar a imagem para ele.) Por último tentei baixar algumas versões antigas do Win10, foi então que na 1803 eu consegui instalar corretamente e sem erros. Mas na inicialização do Windows ele dá uma tela azul e reinicia o PC. O código de erro é 0xc000021a. Depois disso, recorri ao Linux e não tive problema algum, instalei a Distro Pop!OS e funcionou perfeitamente. Mas depois que reiniciei o PC ele deu erro para iniciar o OS. Não sei mais o que fazer, já fiz de tudo e até agora nada. Já baixei outros OS e várias versões e mudei as memórias de lugar (Depois da reinicialização do Windows, ele vai para a BIOS onde mostra que nenhum pente está conectado, mas depois de reiniciar ele volta a mostrar). Vale ressaltar que estou instalando em um SSD Nvme mas também já tentei em um HD. Eu já tentei também colocar esse SSD no meu notebook e instalar nele, deu certo mas quando instalo o SSD no PC ele não reconhece. Meu computador é novo, montei ele no sábado e estou até hoje (terça-feira) tentando instalar esse bendito Windows. As configurações do PC são: - Air Cooler GAMMAXX GTE V2 RGB - Placa de Vídeo RX 5600 XT Gigabyte Gaming OC - Processador AMD Ryzen 5 3600 - SSD M.2 NVME Kingspec 256GB - HDD 2TB Seagate - placa-mãe ASRock B450M Steel Legend - 2x Memória XPG Spectrix D60G RGB 8GB 3000MHz - 6x Fans Aigo DarkFlash CF11 PRO - Tira de LED Deepcool RGB - Fonte 500W Selo 80 Plus Gamemax Coloquei todos os componentes para não terem dúvida quanto a fonte e consumo de energia. Estou pensando em levar em algum técnico para instalarem para mim, mas o orçamento é por volta de R$290 reais e eu não tenho essa grana agora. Se puderem me ajudam nesse problema ou mandarem sugestões ficarei eternamente grato, preciso de novas idéias.
  6. @Maycon Clemente Obrigado! Vou dar uma olhada nesse tópico. O que me deixa mais tranquilo em relação a essa placa é os 3 anos de garantia que a própria Gigabyte dá (3 meses legal + 33 meses contratual). A Kabum dá 1 ano de garantia com eles, mas já vi alguns reclamando quando se trata do atendimento da loja. Eu pessoalmente nunca tive problemas, já comprei 4 vezes no site.
  7. Olá pessoal. Estou montando um PC e me falta apenas a placa de vídeo, estou pensando em comprar a RX 5600 XT Gaming OC por R$2109,90 (Na loja que explode), mas já ouvi falarem mal desse modelo da Gigabyte na questão dos drivers, porém ouvi recentemente falarem muito bem, que de uns tempos para cá melhorou. A dúvida é, se essa placa dá muito problema ou se melhorou e também se vale a pena investir algum dinheiro a mais (200-300 reais) para pegar uma melhor (modelo ou fabricante). OBS.: Eu sei que está caro, mas eu preciso da placa nesse momento. A minha configuração é essa: - AMD Ryzen 5 3600 - B450M Steel Legend - 2x Crucial Ballistix DDR4 8GB 3000MHz Obrigado!
  8. Fala pessoal! Tenho uma dúvida quanto aos processadores Ryzen 5 - 3500x, 3600, 3600x e 3600xt. Percebi que não há grandes mudanças de desempenho entre eles no quesito jogos, porém seu preço muda bastante. Estou montando um PC para apenas e exclusivamente jogar, para outras tarefas eu tenho meu notebook. Vale a pena pegar um Ryzen 3600xt sendo que não há tanta diferença para os outros modelos aqui listados? Meu medo é pegar um modelo um pouco mais fraco e ele não dê conta da GPU. A configuração do PC vai ser a seguinte: - placa-mãe ASRock B450M Steel Legend; - Memória RAM 2x8GB 3000MHz; - Placa de Vídeo Radeon RX 5600XT; Qual seria a melhor opção de processador para essa montagem? Aceito também dicas ou modificações que eu possa fazer nas configurações.
  9. Olá, estou com uma dúvida que me custou a noite toda de pesquisa e nada. Tenho um monitor da LG Ultrawide e não consigo de jeito nenhum mudar para a proporção 16:9 de modo que a proporção nativa do monitor seja essa. No meu caso eu gostaria de mudar apenas para jogar ESO, por preferência mesmo. No Windows eu consigo mudar a proporção (apenas para a área de trabalho e aplicativos) mas quando entro no jogo ele volta para a Ultrawide. Tem alguma forma de "forçar" o monitor ou o jogo a trabalhar em 16:9? Obs.: No jogo tem apenas a opção de mudar a resolução mas não a proporção.
  10. Obrigado @KairanD e @Felipe Barbosa Melo , vou comprar hoje. Estava com medo de comprar e ficar com o jogo parado por não conseguiria rodar.
  11. @Felipe Barbosa Melo Sabe me dizer qual configs conseguiria rodar?
  12. Olá pessoal, tenho um Asus Vivobook 15 que tem as seguintes configurações: PROCESSADOR: Intel Core i5 8265U de 8ª geração (1,6 GHz até 3,9 GHz) 6 MB Cache MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 Até 2400 MHz SDRAM PLACA GRÁFICA: dedicada NVIDIA Geforce MX230 Memória de Vídeo 2GB VRAM GDDR5 E queria saber se consigo rodar The Elder Scrolls Online. Sei que não vou poder rodar na resolução máxima, mas colocando uma configuração mais baixa daria para jogar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...