Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0biel0 0

Membro Pleno
  • Posts

    216
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Phelipe Silva Pelo o que entendi, tem dois computadores, um monitor e um cabo certo? No computador A, quando se conecta o cabo no monitor e liga, não acontece nada, agora no computador B, quando conecta só no computador, fica normal, agora quando coloca no monitor, esquenta, já tentou usar outro monitor ou outro cabo? Caso já tenha, o computador funciona normal? Pode ser um curto no computador caso seja problema único nele. Edit: agora que eu vi que você já trocou o cabo, e o monitor? Teste outro monitor, caso continue esquentando com um monitor diferente, é o computador, caso não esquente com um monitor diferente, é o monitor
  2. É isso que está acontecendo, os jogos que rodo são jogos que penso eu, serem mais pesados Isso não acontece, eles funcionam bem.
  3. @Shaman93 O computador não tem problemas, e não é uma bomba, onde está escrito isso? Só por que meu computador é antigo e está travando nos jogos que quero jogar, não é sinal de que ele é ruim e tenho que ficar pra mim, ele não me atende mas pode atender outras pessoas, se eu não vender ele, fico guardando peça? Eu já tenho um kit aqui em casa que já era antigo, acho que é uma placa-mãe da asroock com um processador da amd antigo também, uma fonte, placa de vídeo antiga, tudo isso ocupando espaço aqui dentro de casa por que falaram para eu não vender peça "bichada" para outra pessoa na época, muita gente hoje em dia fala que a peça tá com problema pelo fato dela ser antiga, mas enfim né, vou ficar com o computador aqui em casa então, analisando um kit upgrade novo para eu instalar no pc. Eu penso que pode ser o HD também, mas eu não tenho como testar os jogos em outro HD ou no meu SSD mesmo porque ele tá sem espaço, vou ver logo essa questão, eu estou tentando recuperar meu computador para eu continuar usando, mas pensei em comprar outro por que já estou pensando nisso tem um tempo, obrigado pela dica e vou ver se o HD não pode ser o culpado.
  4. O computador não tem problemas, ele está funcionando perfeitamente, a questão é que ele está travando nos jogos que eu jogo, fora deles, está rodando perfeito, já abri um tópico para ver se resolvia, e nada ajudou continua travando. E eu preciso vender o computador caso eu queira comprar um novo né? Para eu não ter que desembolsar tanto dinheiro agora para comprar um novo. Ah, analisando melhor, realmente vender só o conjunto de placa-mãe com processador e memória deve ser a melhor opção, vou analisar um kit que seja bom e que rode em conjunto com minha placa de vídeo. @Pedro Math.pi @W46n3r Só um detalhe, não compro peças para computador a muito tempo, algum de vocês sabem uma loja na internet boa para comprar peças? As memórias que comprei já tem um tempo, e nem consegui pegar elas ainda.
  5. A princípio não tem problemas, e já era de se esperar isso de um estabilizador kkkkkkk
  6. Olá pessoal, eu postei um tópico aqui, para saber o por que meu computador trava, já tentei de tudo, fiz o que falaram no tópico, e continua travando, creio que meu computador esteja ficando velho mesmo, por isso, gostaria de saber por quanto consigo vender meu computador e com o dinheiro que eu conseguir, quais peças posso comprar para montar um novo que seja melhor. Especificações: I7-2600 GTX 1050ti 2 pente de 4gb Hyperx fury DDR3 1333mhz (Detalhe que não vou precisar comprar memória RAM desde que a placa-mãe nova seja DDR3, já comprei dois pentes de 8GB para substituir esses) SSD kingston 120gb (Eu tenho um HD de 1TB mas não vou vender com ele pois meus jogos estão todos instalados nele) Fonte Nidus 500w placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0
  7. @Anti Se sua fonte tem PFC ativo não há necessidade de usar Filtro de linha ou Protetores eletrônicos, e deve fugir de estabilizadores e Nobreaks gerais (Aqueles que são semi senoidais), seu computador pode ser ligado direto na tomada. Filtro de linha não desempenha função de segurança alguma, ele é apenas uma tomada que impede que dispositivos se comuniquem, hoje em dia, muitos "filtros de linhas" tem um dispositivo de segurança contra surtos na rede, os chamados Protetores eletrônicos. Logo, se você tem um protetor eletrônico, é como ter um filtro de linha com uma proteção a mais, não tem problema usar no computador mas é algo que não é necessário. Também é importante deixar aqui, que o protetor eletrônico é mais recomendado hoje em dia pois não faz a mesma coisa que um estabilizador, o estabilizador ele tenta estabilizar a energia e entregar para a fonte, porém essa função ficou para trás com as fontes de PFC ativo, que já fazem a mesma coisa que o estabilizador, então os estabilizadores começaram a queimar as fontes, o protetor eletrônico quando detecta um surto na rede, ele se desliga ou fica inutilizável, impedindo que o seu aparelho fique da mesma forma.
  8. Falaram que as placas AMD tem problema com drivers, eu não gostei muito da experiência de usar AMD, portanto, prefiro Nvidia, já que eu fui usuário dos dois e Nvidia não me deu problema até hoje, sem contar que consigo facilmente achar drivers da Nvidia e AMD eu penava para achar um. (Isso já é mais um ponto pessoal e de gosto, as placas AMD atuais não tem mais os problemas das antigas de aquecer mais que o normal) Como eu já disse, de todas essas placas que você citou, a 3060 é a que mais vai trabalhar em conjunto com seu processador tendo menos gargalo.
  9. Eu vou dar minha opinião de usuário que já usou AMD e NVIDIA, achei em meu ponto de vista, usar NVIDIA muito melhor, não sei se foi situação única, mas minha placa de vídeo da AMD custava para achar driver e esquentava muito, tive que fazer reballing nela, pode ter sido azar meu, mas depois que peguei uma NVIDIA, estou 2 anos com a mesma placa e não tive problemas, é uma opinião minha e isso depende muito do que você pensa também, considere as dicas e opiniões do pessoal aqui em cima.
  10. Em questão de gargalo, a RTX 3060 é a que menos vai acontecer isso, em outras questões de qualidade e preço, é importante ver o fornecedor que vai comprar e considerar as dicas dos amigos aqui em cima.
  11. Em minha opinião, primeiro eu pensaria em o que mais faço no computador, ou seja, se uso programas de alto uso de processador ou jogos/programas com alto uso de placa de vídeo. Na calculadora de gargalo, suas peças atuais não tem problema de serem mais fortes ou mais fracas que as outras. Note que essas placas de vídeos vão dar gargalo no seu processador que você tem agora, agora, o 5600g não dará gargalo na sua RX580. Agora, se você tem preocupação dessa placa de vídeo da aliexpress ser problema e que não vai durar muito, já é uma outra situação, que exige análise cuidadosa sua. Se sua BIOS for muito antiga, talvez tenha que atualizar, na maioria das vezes não é necessário, até mesmo por que é um processo que pode dar problema se for mal feito. E muito importante também analisar sua fonte, se ela for de mal qualidade, a placa de vídeo da aliexpress não vai longe mesmo kkkkk
  12. Na calculadora de gargalo, seu processador é muito forte para sua placa de vídeo, durante o jogo, veja no gerenciador de tarefas como fica o uso do processador e placa de vídeo.
  13. No crystaldisk o HD está tudo ok, única coisa que me chamou atenção foi o SSD do sistema, que está com 67% de vida. hmmm ok vou ver eles. Eu vi a fonte aqui e parece ok, o problema não deve ser a alimentação de energia do computador
  14. Grande problemas esses aqui, prefiro pensar que não seja, vou analisar depois e ver se tem algo assim. Vou analisar todos os drivers do meu computador, problema que tem driver para tudo e acaba ficando uma lista grande do que analisar, e as vezes o problema é um driver que você nem conhece... Não uso estabilizador, uso filtro de linha, e a tomada está aterrada e o cabo do computador até a tomada todos usam 3 pinos para o aterramento. Será que mesmo assim não tem algo que tenha que fazer após reinstalar o Sistema? Eu estou suspeitando bastante que seja meu sistema. Essa aqui, a fonte está funcionando bem desde o momento que comprei até agora, todas as tensões estão sendo fornecidas sem faltas ou sobras.
  15. Esse daqui tem 100MB/s a mais em gravação e leitura do que o outro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...