Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao531

Membro Pleno
  • Posts

    2.460
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não compensa comprar um Intel de 10ª geração hoje em dia, já que oferece um péssimo custo-benefício. Eu pegaria o Ryzen 5600 + MSI B550M PRO-VDH WiFi + Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes), é um pouco mais caro, mas já dá uma surra enorme no i5 de 10ª geração. 64GB de RAM é bastante desnecessário para uso geral e jogos, só faz sentido se for para mexer bastante com máquinas virtuais e machine learning. O 16GB RAM é mais do que suficiente, enquanto que 32GB RAM vai dar bastante longevidade.
  2. Opa, aí já descobrimos o problema. Você está usando o Windows modificado por terceiros, ele costuma ter os recursos realmente importantes para sistema removidos, além de ter um malware dentro. Eu colocaria o Windows 11 oficial da Microsoft e depois disso removeria os lixos e telemetria.
  3. @Estêvão Boareto Eu daria 8 para esse setup. O restante está ótimo, mas tem coisas para considerar: O water cooler é bem desnecessário para Ryzen 5700X. O air cooler de qualidade é mais do que suficiente. Recomendo Deepcool AG400. Não é uma fonte bem ruim. Mas se puder gastar mais, pegaria MSI MPG A650GF que é mais eficiente, é modular e oferece mais qualidade.
  4. Vai depender mais do seu orçamento disponível para uma placa de vídeo. Mas eu pegaria a RX 6600 que possui um desempenho bem melhor que GTX 1660 Super, além de ter mais VRAM. MSI MPG A650GF (mais qualidade) ou MSI MAG A650BN (mais barata).
  5. Se estiver com frequências iguais, não tem problema nenhuma, pois ainda vai estar rodando em Dual Channel.
  6. @Procuro Ajuda Não há uma resposta definitiva, eu diria que depende mais de sua preferência pessoal. Mas se tiver um computador moderno com processador Intel de 12ª geração ou mais recente com núcleos de performance e de eficiência, eu iria para Windows 11, já que ele é bem otimizado para esses tipos de processadores. Sobre as partes chatas que tem no Windows 11, existem os programas de terceiros para corrigí-las.
  7. Nenhuns dos dois, pois são as fontes lixos. As fontes são as peças bem essenciais para funcionamento de computador, são aquelas que você NÃO deve economizar. Pegaria as fontes de modelo e/ou marca mais confiável, como MSI MPG A650GF. Ou pegaria também MSI MAG A650BN caso realmente estiver com orçamento muito apertado.
  8. Qualquer placa-mãe que possui o PCIe é compatível com essas GPUs. O que tem que ver com a compatibilidade da GPU é a fonte e se o processador consegue acompanhar essas GPUs.
  9. Sim, A320 já aguenta o Ryzen 5600, já que ele consome mesma energia que 2200G. Só seria um problema se colocar o CPU de 105W ou mais ou tentar fazer o overclock nessa placa-mãe.
  10. Eu pegaria esse PC aqui, pois esse já vem com 2 pentes de 8GB (16GB) e um SSD. Mas eu só compraria um SSD bem maior, tipo de 1TB. Sem mencionar que o PC vai continuar sendo bem firme e forte para suas necessidades mesmo depois do suporte do Windows 10 acabar.
  11. Não. Pois o preço dela não está compensando, já que se trata de uma GPU de entrada de 4 anos. Nesse mesmo preço, você pega a RX 6600, que oferece um performance bem melhor que GTX 1660 Super, além de ter uma arquitetura mais moderna e ter mais VRAM.
  12. Pegaria a MSI B550M PRO-VDH WiFi ou ASUS Prime B550M-K dependendo do que está disposto a gastar, são bem melhores do que a A520M, elas possuem 2 slots de NVMe, suporte à PCIe 4.0 e melhor possibilidades de upgrades futuros. Não pegaria a A520M a menos se estiver com orçamento muito apertado ou só vai utilizar o PC para tarefas básicas de escritório.
  13. Sim, é possível. Mas vai precisar fazer algumas gambiarras para fazê-lo funcionar bem. Sem mencionar que pode ter os problemas de compatibilidade. Já que o Windows 7 é um sistema antigo de 14 anos que teve seu suporte descontinuado há 3 anos atrás, ele não tem suporte aos hardwares e programas mais modernos. Para esse hardware, é bem melhor já utilizar o Windows 10, Windows 11 ou distro Linux. Caso tiver alguns programas ou jogos que não rodam muito bem em sistemas mais modernos, tem as dicas da internet para fazê-lo funcionar nos sistemas mais modernos. No pior dos casos, você pode utilizar uma máquina virtual ou um emulador. Quase qualquer jogo que roda no Windows 7 deve rodar muito bem também nos Windows mais moderno, a não ser se estiver falando sobre os jogos que utilizam as bibliotecas de DirectX 8 ou anterior, aí já é outra história.
  14. Não tenho essa GPU. Mas pesquisando sobre ela na internet, ela oferece um péssimo custo-benefício, só faria sentido se ela tivesse na faixa de R$1000-1400. Com tantos downgrades que apresenta comparando ao seu antecessor, não era para ela ter esse nome, era muito melhor ser chamada de "RTX 4050". Aí seria muito melhor já pegar a RTX 3060 ou, caso use o PC mais para jogar, que não envolve nada em produtividade pelo menos no nível de entusiasta e nem em situações especificas que requerem os recursos de Nvidia, RX 6750 XT, ambas as GPUs de gerações anteriores que oferecem um desempenho bem melhor que essa RTX 4050 4060. Na minha opinião, a RTX série 40 só compensa se for RTX 4070 ou superior.
  15. Sim, vale a pena, vai obter um desempenho bem considerável em multitarefas. Mas tem que ver se você está com pressa de upgrade, pois caso contrário esperaria pelos processadores Zen 5 (Ryzen 8000), é onde a plataforma AM5 e memórias DDR5 vão se tornar mais acessíveis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!