×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao531

Membro Pleno
  • Posts

    1.624
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Joao531 postou

  1. @Elissandre Damasceno Então eu reforço a recomendação de colega @EDrosso Nirvana:
  2. @Elissandre Damasceno Seu computador é secundário?
  3. Não compensa investir nessa placa-mãe e nesse processador, já que são bem obsoletos. Venderia sua placa-mãe, seu processador e suas memórias RAM e usaria o dinheiro recebido para comprar uma plataforma mais recente e moderna, como ASUS Prime B450M, Ryzen 5 5600G e Memória DDR4 Geil Orion 2x8GB 3200MHz Black.
  4. @jonathan saraiva Trocaria o HDD pelo SSD, porque o HDD é extremamente lento para programas e jogos hoje em dia. O SSD é um armazenamento mais rápido. Sobre a memória RAM, trocaria pelo um pente de 8GB, não tem problema. Mas acredito que tem que ver se seu notebook suporta a memória RAM de 8GB ou mais.
  5. @jonathan saraiva É impossível, porque o processador do notebook é soldado na placa-mãe. Os únicos componentes que você pode trocar no notebook são armazenamentos e memória RAM. O notebook não é igual ao computador de mesa que tem que ficar trocando de peça. Se você quer "trocar" de processador do notebook, infelizmente tem que preparar a grana para comprar um notebook novo inteiro. Você tem como revelar as configurações completas do seu notebook por favor? Assim podemos saber quais que devem melhorar.
  6. @Marcusvfs95 Aí depende de desempenho que você procura. Se quer muito desempenho em jogos e tarefas pesadas, essas configurações do note não compensam pelo preço. Com mesmo preço de site do Acer, você poderia estar pegando Lenovo Legion 16GB RAM 512GB SSD Ryzen 7 5800H RTX 3050. Se você não liga pelo desempenho e gráfico, vai para Acer Nitro mesmo.
  7. @Biel67 Na minha opinião, PC é mais recomendado para jogos competitivos enquanto o console é mais recomendado para jogos AAA. Se você quer só jogar os jogos AAA e nada mais, eu iria para PlayStation 5. Mas se você quer trabalhar no desenvolvimento de jogos ou quer só jogar os jogos competitivos, iria para upgrade de PC.
  8. @Eduardo Leonel Barreto Então infelizmente vai ter que fazer instalação limpa de 22H2 Release Preview. Lembre-se de fazer backup antes desse processo.
  9. Tinha notado que você está usando canal Dev, então é bem normal aparecer bugs e falhas. Não recomendo isso para uso principal. Se você usa seu PC dia a dia, recomendo mais 22621.105 22H2 Release Preview ou 21H2, que são mais estáveis.
  10. @Onamikk Acho que vale mais a pena pegar ASUS Prime H610M-E LGA 1700 DDR4 e Intel Core i3 12100F. O processador i3 10100F não é uma escolha ruim, mas acho que ele perde um pouco para i3 12100F. Pode estar um pouco mais caro que i3 de 10ª geração, mas ele vale mais a pena. E também, não escolhe as memórias RAM single channel. Dê preferência ao 2x8GB RAM DDR4 Dual Channel 3200MHz.
  11. @katheus gaming Transforme ele em um notebook de testes! Você pode realizar os experimentos nesse notebook! Ou você pode transformá-lo também em aparelho media center, permitindo a assistir filmes, séries e programas na TV Para saber mais, veja esse artigo.
  12. @Aang Do Ar Notebook Lenovo Ryzen 5 5500U 8GB RAM 256GB SSD, está por R$2771,39. Ele vem com Linux pré-instalado, se ele não te agradar, pode trocar o sistema operacional pelo Windows 10 ou 11.
  13. @Jaozinho135 Infelizmente não tem o que fazer, porque o vídeo integrado é bem fraco. Você pode até trocar o HD pelo SSD, mas o limitação está no processador e seu vídeo integrado. Se quer rodar os jogos mais exigentes, consideraria a compra de um notebook gamer ou um desktop.
  14. AMD Six Core. Mas o que você está referindo? É Ryzen ou AMD mais antigo?
  15. @thiago.jj Não, não uso desse jeito. Porque eu acho inútil, além de fato de que cartão de memória possui capacidade de armazenamento baixa comparando ao HD/SSD. O notebook é um computador portátil, não um tablet. Então não faz sentido usar o cartão de memória como armazenamento principal. O certo seria usá-lo como um pendrive. Essa é minha opinião.
  16. Se for optar pelo esse processador, tem que comprar a placa de vídeo dedicada. Eu recomendo mais Ryzen 5 5600G, que é bem melhor e mais recente, tem vídeo integrado bom.
  17. @kayk abreu Esse processador não é mais vendido, mas você pode encontrar no mercado de usados, como Mercado Livre e OLX. Mas eu recomendaria mais Ryzen 5 5600G
  18. @Matthew Siqueira Não vale a pena, seria bem um downgrade. Recomendo mais que junte mais dinheiro para fazer o upgrade de processador para i7, que tem o desempenho bem superior que Xeon.
  19. Sim, justamente por usar a tecnologia mais moderna.
  20. @Martais RTX 3060 12GB GDDR6, está por R$2999,00 no Terabyte Shop.
  21. @baradinha Está tudo ótimo, só trocaria a placa de vídeo pela RX 6500 XT e o SSD pelo Adata Falcon 512GB.
  22. @Jean1909 Esse PC não é bem melhor, é uma configuração bem defasada como segunda opção. Pegue a opção com Ryzen, só trocaria a placa-mãe pelo B450M e o processador pelo Ryzen 5 5600G, que vai te dar um desempenho bem satisfatório. Qual é seu orçamento?
  23. Consegue sim, essas configs já aguentam isso tudo. Só trocaria a fonte pelo o mais melhor, como Super Flower LEGION GX PRO.
  24. @Jean1909 A opção com Ryzen é o mais melhor e mais recente.
  25. @Felipe Bitencourt O i5 12400F é o ótimo custo-benefício. Mas se você quer economizar na compra de PC, o Ryzen 5 5600G é ótima opção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!