Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Jacobem

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Raul Jacobem

  1. Boa noite!

     

    Recentemente adquiri um Vivobook 14 (M413) e venho tendo uma excelente experiência, no entanto, percebi hoje que ele está fazendo um "chiado" bem discreto no lado esquerdo, lugar onde conecto a fonte. É quase imperceptível, só escutei colocando o ouvido bem próximo ao teclado.

    Testei remover a fonte e usar somente na bateria e até ajuda um pouco, mas não deixa de fazer. 

     

    Devo me preocupar? O notebook continua trabalhando normalmente, a fonte não esquenta e também não faz barulho algum. 

  2. O Nitro 5 pode até ter um sistema de resfriamento considerado melhor na teoria, mas na prática é uma fritadeira em tarefas mais exigentes, chegando a bater 90°C + em alguns casos. Os problemas de aquecimento em notebooks não tem muito para onde correr, esses gamers então... O negócio é procurar configurar da forma que mais te atenda.

     

    De todo modo, entre os dois eu também ficaria com Nitro 5, a tela dele é um bom diferencial.

  3. A lentidão está provavelmente relacionada ao fato de você ter um HD ao invés de SSD.  Adicionando um SSD na máquina com certeza essa questão será resolvida.

    Também tente atualizar o windows caso ainda não tenha feito, pode ser que resolva algum problema de 100% uso do disco (se isso estiver acontecendo).

    Sobre esses programas pré-instalados de fábrica, alguns são até úteis e meio que necessários para aproveitar 100% da máquina, mas isso você pode dar uma pesquisada de quais são importantes e mantê-los. 

    Acho que o Revo Uninstaller consegue forçar essas desinstalações, mas existem outras opções por aí.

  4. @Ulisses Alves Observe a frequência que o processador está rodando nesse print, claramente está sendo estrangulado (rodando em 800mhz).

    Se você costuma jogar com frequência acaba que a pasta térmica não dura tanto tempo, principalmente essas que já vem com a máquina. 

    Valorant é um jogo leve, roda até em integrada sem muita dor de cabeça, então se você tentar limitar o processador numa frequência abaixo da máxima não terá muito perda no game, mas como você disse que já tentou... não sei bem como prosseguir.

  5. A primeira coisa que você precisa fazer é aumentar essa memória RAM porque 2gb não sustenta nada, e trocar esse HD por um SSD (SATA 2,5''). Acho que você resolve boa parte dos problemas com isso! 

    Tenta rodar o CPU-Z para olhar a frequência da memória. 

     

    Eu tinha um Acer velho de guerra com i3-2328M e depois que coloquei dual channel (2x4gb) as coisas melhoraram muito! O maior limitante desse processador, tirando o clock baixo, é a peste da Intel Graphics 3000. Rodava LOL no baixo + ou - 45fps, Don't Starve rodava tranquilo, enfim... apenas esses jogos extremamente leves.

    Na época também troquei a pasta térmica por uma dessas baratinhas brancas mesmo e tive uma redução considerável na temperatura.

  6. 15 minutos atrás, Daniel Silva5 disse:

    "vá em Opções de Energia / Alterar configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançado / procura a opção Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de desempenho máximo / diminui para 99% o da tomada... depois fale se isso resolveu o problema de aquecimento e continuou com o mesmo desempenho ok."
    Fazendo isso prejudico a máquina, perco a garantia, etc?

    Não perde, essa configuração de deixar o desempenho em 99% só impede que o turbo boost do processador seja ativado, ele ficará limitado a rodar na frequencia base do processador e por isso vai esquentar menos. A parte ruim é que você não vai aproveitar o boost. Mas caso isso não te incomode...

     

    Sobre rodar jogos nessa temperatura de 70/75 graus, é super normal quando falamos de notebook! Tá dentro dos padrões :)

    • Curtir 2
  7. Tá bem caro pelo conjunto que oferece, não compensa comprar ele não.

    Procure alguma máquina com SSD e se estiver interessado em usar processadores da amd, pega um Ryzen 5 3500u, que já é um 4/8.

     

    Não sei qual é seu preço limite, mas esses modelos aqui podem te interessar (tô desconsiderando o fator resolução de tela):

     

    Acer Aspire 3

    Lenovo S145 - Ryzen 5 3500u

     

    São dois modelos que eu conheço e você consegue encontrá-los por preços melhores na internet.

  8. Eu tô usando um velho de guerra i3-2328M e sem dúvidas o ssd vai fazer uma baita diferença!

     

    Também recomendo adicionar mais um pente de memória ram, porque trabalhar com 4gb no windows 10 é bem limite mesmo, dependendo o próprio navegador com algumas abas consome quase tudo, junto com o sistema. Investe em mais um pente de 4gb que vai dar bom.

    É legal trocar a pasta térmica (pode aplicar uma bem simples), fiz isso e consegui reduzir bem a temperatura do ancião.

  9. A linha Samsung Book tem slot p/ ssd m.2 e "acesso facilitado" a memória ram e HD, que você pode retirar e colocar seu ssd no lugar caso seja SATA 2.5. Acredito que não perca a garantia nessa troca, mas não tenho certeza...

    Honestamente, eu acho eles bem caros (não valem o preço, de jeito nenhum), esquentadinhos e pesados, mas como você citou a marca vou colocar aqui um modelo dela.

     

    Samsung Book i3 4gb

     

  10. Boa noite! Tenho um ssd m.2 bem simples (120gb) de um note antigo que acabou indo para o "cemitério dos notebooks" aqui de casa e como não podia ficar sem notebook acabei trazendo de volta a vida um antigo que tinha aqui em casa, um Acer Aspire E1-571 velho de guerra, porém só tem entrada para HD/SATA III.

    Minha dúvida é a seguinte, existe algum adaptador que faça o m.2 funcionar em máquinas mais antigas, digo, não precisa atingir o seu máximo de velocidade mas que consiga desempenhar o papel de iniciar o sistema de forma mais rápida etc.

     

    Sei que provavelmente será alguma gambiarra, mas eu não tenho interesse em adquirir um ssd apenas para essa máquina que estou usando pois tenho planos de trocar até fim do ano, ou no mais tardar no início do próximo.

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!