Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasGamaLuiz1995

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ai galera! Comprei uma Arduino nano para aprender do zero, mas estou com um problema, tive um exercício para aprender a usar as postas analógicas, mas não rolou, o código está na placa, deu certinho, mas as portas analógicas não estão dando sinal de vida, tentei todas elas, mas não rolou. Alguém já teve esse problema, sabe como resolver, será que queimei as saídas? Alguém pode me dar uma ajuda, obrigado!!!
  2. Galera, estou montando um drone e pretendo economizar o máximo possível, minha intenção não é um drone de altíssima qualidade, como já parece óbvio, mas quero fazer o melhor com o mínimo possível, para aperfeiçoar meus conhecimentos e por hobby, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, estou me baseando em um projeto de uma empresa mexicana, ele é bem legal, mas estou tendo dificuldades por ele não estar em português, no final do texto colo o vídeo. No projeto deles não a necessidade de usar um controlador eletrônico de velocidade ESC, eu queria seguir na mesma linha, eles também usam um receptor Bluetooth para usar como controle remoto um smartphone, eu tenho um Rádio Controle tirado de outro drone de brinquedo sucateado, o rádio é Exceed 2.4 ghz, caso alguém saiba qual chip receptor de 4 canais posso comprar. Link do vídeo :
  3. @Lucca Rodrigues Sim, não passa de 100 metros provavelmente , ele usa 2,4 MHz. Eu ainda não consegui entender muito bem essa placa, mas ela só tem uma plaquinha, eu quero usar o Arduino para incluir mpu6050, para dar mais estabilidade para ele, e como esse drone que comprei veio com uma camerazinha, vou usar ela também, comprei um par de motores que estão para chegar da China, também queria montar eles sem a necessidade de um ESC, caso saiba como fazer isso, agradeço também.
  4. @Lucca Rodrigues Esse drone que comprei é bem vagabundo, paguei 50 reais nele usado, quero transformar ele em um drone melhor, se quiser te mando fotos do projeto. Eu estou montando um drone usando um Arduino, mas achei o rádio controle um pouco caro, então queria usar o rádio que veio com esse drone que comprei, o controle dele esta novo, mas não sei como separar só o receptor ou se eu comprar um outro receptor separado se irá funcionar com esse rádio controle que eu tenho aqui, sabe me dizer isso?
  5. Olá galera, tudo certo? Então... Estou montando um drone com Arduino, ainda sou iniciante em eletrônica, esse é meu primeiro projeto mais complexo, minha meta é gastar o mínimo possível, então comprei algumas peças sucata para reutilizar, e quero usar o rádio de um drone de brinquedo no meu projeto. Vou mandar a foto do drone que eu tenho aqui e gostaria de saber como faço para aproveitar o receptor se rádio dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...