Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Sales Filho

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Tavaares00 fiz o teste desativando essa função e em testes jogando a temperatura foi de 65 pra 55, caiu 10 graus.
  2. @Fuzion200 Muito obrigado pela resposta, se é pelo bem do PC, não tem muito o que fazer né, é comprar as paradas. Mais uma vez obrigado.
  3. @Fuzion200 Meu cooler é um cooler daqueles originais que vem com o processador, nada de especial nele. A pasta térmica é uma genérica também, da marca Implastec.
  4. @Lavínia Cristina Cardoso Eu pessoalmente nunca fiz nada do tipo, não sei como fazer, consegui identificar o possível problema por causa desse acontecido com meu amigo. Mas acho que com o problema identificado, seja mais fácil agora seguir uma direção, na internet tem bastante vídeo explicando como funciona ou você pode procurar um técnico que faça essa atualização na BIOS.
  5. Olá, boa noite. Ontem fiz um pequeno upgrade no meu PC, troquei o processador de um i3-3220 para um i7-2600(o "normal" mesmo, não o k). O cooler que eu uso é um cooler normal intel, aqueles que vem com o processador mesmo. Até aí tudo ok, não teve nenhum problema até agora, o problema são alguns sinais q talvez sejam algo ou talvez seja só coisa da minha cabeça, paranoia. Pra começar, quando eu abro muitas coisas ao mesmo tempo, por exemplo: Photoshop, navegador, e um jogo, o cooler do processador começa a girar mais rápido e até faz um barulho, não fica muito alto, mas pra quem tá do lado do gabinete, consegue ouvir. Só com o Photoshop e o navegador, e algumas outras pequenas tarefas, não fica assim. O PC não desligou nem nada, como falei no início, ele tá "normal". Aí tudo bem, notei isso e fui monitorar a temperatura da CPU, primeiro com o CPUID HWMonitor, depois com o AI Suite II. O HWMonitor mede a temperatura, mas dos núcleos separadamente, como o processador tem 4 núcleos, ele mede eles separadamente e não a CPU como um todo. Aí fui fazer os testes, quando abro algum jogo, o cooler começou a girar daquela forma barulhenta pra quem tá do lado do gabinete e depois vendo os resultados, percebi que os núcleos individualmente chegavam até 98° graus, achei um absurdo de quente e até me perguntei porque ele não desligou se ficou tão quente, continuei pesquisando e descobri que ficar vendo a temperatura de cada núcleo não é bem como se mete, mas sim a CPU como um todo, aí fui pro AI Suite II e fazendo os mesmos testes, jogando algo e tal, vi que a temperatura chega a 60/65 graus no máximo. E fazendo tarefas normais, tipo agora mexendo no navegador, ele fica nos 40/42 e não passa disso, RPM do cooler fica entre 1500/1800 no máximo. Mas mesmo assim, o que me incomodou REALMENTE foi que a rotação do cooler da CPU nos testes que chegou num pico de 3300RPM, daí o barulho alto pra quem tá do lado do gabinete. Isso tudo é normal ou eu preciso urgente trocar de cooler? Nunca tive problema com isso, é claro que com um i3 antigo não tem o que se preocupar nesse quesito mas não achei que o i7 fosse encasquetar com isso dessa forma, exigir tanto. Me deem uma luz de que postura tomar. Desde já agradeço quem se dispuser a ler ou ajudar comentando algo. Abç!
  6. Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu, ele fez essa troca que você está tentando fazer, de um i3 de segunda, pra um i5 de terceira. Acontece que a BIOS da placa-mãe está atualizada até processadores de segunda geração, o que resolveu o problema dele e acredito que vá resolver o seu problema, é que é necessário a atualização da BIOS da placa-mãe pra que ela possa reconhecer o processador adequadamente, já que o socket é compatível.
  7. Olá, boa noite. Ontem fiz um pequeno upgrade no meu PC, troquei o processador de um i3-3220 para um i7-2600(o "normal" mesmo, não o k). O cooler que eu uso é um cooler normal intel, aqueles que vem com o processador mesmo. Até aí tudo ok, não teve nenhum problema até agora, o problema são alguns sinais q talvez sejam algo ou talvez seja só coisa da minha cabeça, paranoia. Pra começar, quando eu abro muitas coisas ao mesmo tempo, por exemplo: Photoshop, navegador, e um jogo, o cooler do processador começa a girar mais rápido e até faz um barulho, não fica muito alto, mas pra quem tá do lado do gabinete, consegue ouvir. Só com o Photoshop e o navegador, e algumas outras pequenas tarefas, não fica assim. O PC não desligou nem nada, como falei no início, ele tá "normal". Aí tudo bem, notei isso e fui monitorar a temperatura da CPU, primeiro com o CPUID HWMonitor, depois com o AI Suite II. O HWMonitor mede a temperatura, mas dos núcleos separadamente, como o processador tem 4 núcleos, ele mede eles separadamente e não a CPU como um todo. Aí fui fazer os testes, quando abro algum jogo, o cooler começou a girar daquela forma barulhenta pra quem tá do lado do gabinete e depois vendo os resultados, percebi que os núcleos individualmente chegavam até 98° graus, achei um absurdo de quente e até me perguntei porque ele não desligou se ficou tão quente, continuei pesquisando e descobri que ficar vendo a temperatura de cada núcleo não é bem como se mete, mas sim a CPU como um todo, aí fui pro AI Suite II e fazendo os mesmos testes, jogando algo e tal, vi que a temperatura chega a 60/65 graus no máximo. E fazendo tarefas normais, tipo agora mexendo no navegador, ele fica nos 40/42 e não passa disso, RPM do cooler fica entre 1500/1800 no máximo. Mas mesmo assim, o que me incomodou REALMENTE foi que a rotação do cooler da CPU nos testes que chegou num pico de 3300RPM, daí o barulho alto pra quem tá do lado do gabinete. Isso tudo é normal ou eu preciso urgente trocar de cooler? Nunca tive problema com isso, é claro que com um i3 antigo não tem o que se preocupar nesse quesito mas não achei que o i7 fosse encasquetar com isso dessa forma, exigir tanto. Me deem uma luz de que postura tomar. Desde já agradeço quem se dispuser a ler ou ajudar comentando algo. Abç!
  8. Bom, isso aconteceu no dia em que baixei um jogo na plataforma, através do programa no Windows10, acontece que toda vez que eu estou baixando um jogo que eu comprei (The Division 2) a minha internet cai, ela cai e fica uns segundos, as vezes minutos sem, não passa de 2 minutos, mas é constante, de 5 em 5 minutos, 10 em 10 minutos... Não para, alguém teve esse problema? Eu pesquisei na internet e não achei nada sobre isso, o que eu achei foram problema em estar offline ou coisa do tipo, mas nada disso, em que a Uplay desconecta a sua internet, eu particularmente acho isso absurdo. Não sei o que fazer, me perdoem se coloquei o tópico no lugar errado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...