Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Sanches Cima

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rodolfo Sanches Cima postou

  1. Olá! Depois de algum tempo consegui trocar o water cooler e agora tudo está normal. Em stress atinge a temperatura de 86ºC. O problema estava na bomba do water cooler que estava queimada. Obrigado por toda a ajuda pessoal!
  2. @Eduardo Sabe me dizer qual é a temperatura em stress, utilizando esse cooler? @Diego Both Não consegui outra máquina pra fazer esse teste da bomba
  3. @Diego Both É, acho que pode ser, algumas vezes o computador faz um ruído estranho na área do processador, mas tenho certeza de que não é o processador. A bomba parece ter quatro parafusos em cima, será que se eu soltar eu consigo fazer alguma coisa? Minha preocupação é sair o líquido do WC.
  4. @Diego Both Acabei de colocar a mão e uma mangueira fica quente sim enquanto a outra fica um pouco mais gelada Coloquei a pasta térmica nova não tem nem uma semana e o WC está sem o plástico Também já fiz o push/pull O que é estranho é que o ar que sai na parte de trás é gelado, não condiz com a temperatura do processador (eu acho que era para estar saindo quente). Sabe o que pode ser?
  5. @Diego Both Bom, eu desativei o turbo boost pelo Throttle stop e a temperatura em stress não abaixou, apenas demorou para chegar aos 99ºC
  6. @Diego Both cara, depois de revisar a placa-mãe encontrei um conector chamado cha_fan3/w_pump, só que a bomba está conectada diretamente na fonte
  7. Esqueci de dar continuidade aqui. Fiz o que pediu mas mesmo assim a temperatura continua alta Acha que tem mais algo que posso tentar ou é melhor levar em uma assistência?
  8. @Diego Both Beleza! Valeu, vou tentar amanhã, verificando se está correto se a bomba está no W_PUMP (acho que está ligada direto na fonte) e mando os resultados aqui. https://prnt.sc/1w2hf4t https://prnt.sc/1w2hhht Fiz o upload para o Lightshot das imagens mencionadas anteriormente porque não consigo enviar por aqui
  9. @Diego Both Boa noite Diego! Fiz o push/pull e troquei a pasta térmica mas o processador continua em altíssimas temperaturas (100ºC) em teste de stress. As últimas opções são somente trocar o sistema derefrigeração ou fazer o delid, não é? Outra coisa, não consegui alterar a velocidade da bomba no WC, não achei essa opção na BIOS. Achei algo relacionado a W_PUMP mas não sei o que seria então não mexi hahaha. O site não tá me deixando enviar imagens Desde já, valeu!
  10. Testei usando o FurMark Amanhã chega a pasta térmica que pedi, vou alterar a bomba do WC para 100%, vou tentar fazer o push / pull se as velocidades dos rotores forem as mesmas e trocar a pasta, posto aqui novamente o resultado. @Diego Both Ah, tem como trocar a pasta térmica da GPU ou não é necessário?
  11. @Diego Both Ventoinha Tensão/frequência Tudo feito da maneira indicada! Como assim daria diferença do rotor, sendo que é o mesmo fan e deve girar na mesma velocidade? O problema não foi na fan, foi na bomba do WC
  12. @Diego Both Beleza Diego, obrigado. Eu tenho outro cooler desse ao meu igualzinho, só que ele parou de funcionar... Será que consigo tirar só o fan pra poder aproveitar ou tenho que comprar um fan específico para fazer o pull? Ah, vi hoje isso sobre a fan, sim é quatro pinos
  13. @Diego Both Obrigado Diego! Vou tentar me virar com essa bomba do WC porque eu realmente não sei como eu faço isso hahaha Tô encomendando uma Arctic Silver 5 pra usar, espero que me dê ótimos resultados. Vou tentar também mais pra frente fazer um push/pull, vou procurar mais sobre Por último, para fazer o push/pull eu só preciso de outro cooler ou algum acessórios a mais?
  14. @Diego Both Achei a tensão do processador e estava mais ou menos em 1.106v Não consegui alterar o Vcore pois não encontrei uma opção para fazê-lo.
  15. @Diego Both Entendi! Certo, fiz a curva de fan que me pediu e não obtive nem melhora e nem piora. Ah, e no caso eu não fiz o OC (não sei se só citou ou se entendeu errado)
  16. Estava vendo sobre a Mastergel da Cooler Master, já viram? Qual seria melhor para adquirir? Outra coisa, esse meu water cooler é realmente ruim? Como eu faria um push/pull?
  17. @Diego Both Eu tinha resetado os valores máximos e mínimos e refiz o teste, por isso abaixou. Outra coisa, qual pasta térmica você me recomendaria?
  18. @Diego Both Cara, fiz só uns segundos porque acho que tudo o que tu precisava já chegou ai... Precisa fazer mais ainda ou estes resultados já estão bons?
  19. @Diego Both A placa-mãe é uma ASRock Z370 Killer SLI. Me dá um tempinho pra fazer esse teste!
  20. @Hisoka_ @Pepse Uso um gabinete da C3Tech (Gabinete ATX - C3 Tech Gamer - MT-G700BK)
  21. Fala pessoal! Tenho uma GTX 1080 8GB FTW2 e um i7-7700k. A temperatura da CPU (segundo o aplicativo SpeedFan) fica em 50ºC com o processador ocioso (rodando apenas google chrome, speedfan e discord) A temperatura da GPU (segundo o aplicativo SpeedFan) fica em 50ºC também ocioso. Ambos em jogos como por exemplo GTA V Online passam dos 80ºC, chegando até a 85ºC (como é o caso da placa de vídeo) e 99ºC (como é o caso da CPU). Nunca tive nenhum desligamento repentino do computador por questão de temperatura, mas acaba sendo ruim pois creio que prejudica o equipamento e também faz um baita calor no meu quarto, mesmo em dias frios. Tenho o computador desde 2018, nunca troquei a pasta térmica por não ter experiência e não confio em levar o computador para alguém limpá-lo ou trocar a pasta pois os cabos estão muito bem da maneira que foram montados. Para refrigeração, tenho um water cooler Sangue Frio 2 da PCYES https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwiT3KnY3cDzAhUEsoYKHU_HAeoYABAMGgJ2dQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2x5krmh7XyoI9jXotdx5djw2UmSJNEKvQ8-op6sJWIi1Z_uMbwlKPR4t9egl1MdJy_VJXTfJnDv4vn2LylUA&sig=AOD64_2JQizERhGrjU2EfgI3eVIzRA3pzw&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjj8JzY3cDzAhUKrpUCHZe4AewQ9aACegQIARBR&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwiT3KnY3cDzAhUEsoYKHU_HAeoYABAMGgJ2dQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD2x5krmh7XyoI9jXotdx5djw2UmSJNEKvQ8-op6sJWIi1Z_uMbwlKPR4t9egl1MdJy_VJXTfJnDv4vn2LylUA&sig=AOD64_2JQizERhGrjU2EfgI3eVIzRA3pzw&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjj8JzY3cDzAhUKrpUCHZe4AewQ9aACegQIARBR&adurl= Seguem algumas prints da temperatura do computador de forma ociosa.
  22. Fala galera, beleza? Estou desenvolvendo o TCC da minha escola técnica e precisava de ajuda para como criar um "modo foco", como se fosse a funcionalidade do smartphone da Samsung, que quando ativado impede a abertura de apps fúteis na hora do trabalho, como por exemplo jogos e redes sociais, mas que possam ser criadas exceções porque algumas atividades necessitam das redes sociais. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...