Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fause

Membro Pleno
  • Posts

    233
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico Cara depois que eu comecei a mexer com servidor NAS e conheci o TrueNAS, facilitou muito a vida quanto essas transmissões de streaming entre outros benefícios. Eu já tinha testado outros aplicativos como: Open Media Vault e um outro que não lembro o nome agora, mas o TrueNAS é muito mais fácil de instalar, configurar e colocar os plug-ins para funcionar. Realmente é uma coisa que vale a pena.
  2. @HerberttJaques Vou expor aqui o que eu fiz para assistir os meus arquivos de mídia, pois eu estava na mesma situação que voce. Resolvi fazer um servidor NAS de Streaming, pois foi uma solução barata e muito mais confortável do que ficar levando HD pra lá e pra cá hehehe. Vale lembrar que é apenas uma sugestão!! Apenas uma ideia!! Peguei um computadorzinho que estava encostado lá em casa... Inicialmente era um Atom 1.8Ghz com 8GB RAM... Coloquei 2 HDs nele, instalei o sistema operacional TrueNAS para torna-lo um servidor NAS e instalei o plug-in PLEX. Minha TV tambem é Samsung e instalei o PLEX nela. Ela se conecta pela rede no servidor NAS, no aplicativo PLEX e está pronto... Só escolher o que eu quero assistir! Tudo pela rede interna. Esse HD que contem as mídias tem 2TB (para o meu caso não precisava de um muito grande). Ficou excelente.... Sem travamentos nem nada, mesmo sendo uma maquina fraquinha de inicio (depois mudei para um i3 com 16GBRAM), rodava tudo liso. Vale a pena dar uma aprofundada caso seja interessante e viável pra voce.
  3. @Andrey3103 Cara acho que vale a pena voce dar uma olhada aqui no Brasil mesmo... Os preços estão bons... Da uma pesquisada na Kabum.
  4. Na BIOS esses HDs são reconhecidos?
  5. O HD foi pro espaço amigo. Pode trocar.
  6. Encostar na parte metalica do gabinete vai encostar de qualquer forma... Seja na parede ou no local mais comum. Por esse motivo o próprio HD possuí suas bordas suspensas com um espaço de aproximadamente 2mm da sua placa de circuito. Justamente para que a placa não entre em curto ao encostar na parte metálica.
  7. voce já tentou mudar o adaptador de slot (caso tenha mais de um)? Verificou os encaixes se estão bem conectados? Nunca usei esse tipo de adaptador, mas olha tambem na sua BIOS se existe alguma opção de habilitar/desabilitar o slot NVMe para usar o adaptador NVMe. Vamos tentar afunilar o problema.
  8. @Miojo_cuzido outros que tambem posso recomendar alem desse Kingston que está na mira são as marcas abaixo: Crucial, Samsung, XPG e WD Qualquer um desses te fará feliz.
  9. @b13lenz0 Bom dia! O seu HD vai continuar como estava antes. Se voce só colocar o SSD, não vai perder nada. O HD será um disco secundário com todos os arquivos que já estavam lá. Só tomar cuidado se voce for formatar o SSD, na lista de discos, o Windows mostra todos e pergunta em qual disco voce quer instalar e tal... Ai voce ão pdoe selecionar o seu HD que contem os arquivos, senão ele formata e perde tudo.
  10. @Jfacc esse SSD aparece na BIOS? Quando você tenta fazer o boot, aparece alguma mensagem?
  11. Eu tambem vou apoiar o @Necklace na questão do SSD ADATA... Eu já tive problema com vários ADATA e não recomendo nem de graça. Quanto aos XPG, ai já não tenho o que reclamar. Tenho 2 NVMe XPG há anos e tudo bem. Então tambem posso recomendar outros como MX500, WD, Samsung e Kingston.
  12. @abiliofernandes Vamos lá amigo... Como diria Jack the Ripper, "Vamos por partes"... Vou tentar responder todas suas perguntas em um post só beleza? "SSD Western Digital Green 240GB PCIe NVMe M.2 2280 é compatível com a sua placa-mãe?" Sim, é compatível. "qual parte da especificação indica que o SSD é compatível ? e para instalar ? é só plugar e ligar o computador ? eu devo instalar no soquete ULTRA ou no normal ?" No próprio manual da sua placa-mãe diz que é compatível. Sim, só plugar, bootar por um pendrive e instalar o sistema operacional desejado. voce pode conectar em qualquer um dos dois slots, mas recomendo o ULTRA mesmo. "e este SSD : SSD Team Group MS30 256GB M.2 2280, TM8PS7256G0C101 | Pichau é compatível ?" Sim, tambem é compatível e deve ser instalado da mesma forma que o outro. "existe limitação de quantidade de memória em um M.2 nesta placa-mãe ? este M.2 do link é compatível com minha placa-mãe ? SSD WD Green PC SN350 480GB, PCIe, NVMe" Não existe nenhuma informação sobre a limitação de tamanho de armazenamento do SSD M.2 para sua placa. Esse SSD tambem é compatível com sua placa-mãe. A unica coisa que voce deve se atentar é que a porta SATA 3 será desabilitada quando voce utilizar um SSD M.2 no slot M2_2 que deve ser o Slot Ultra. Então se voce tiver um SSD SATA nessa porta, terá que trocar de porta. Espero ter ajudado.
  13. @Ajudaepfv Consertar não... Se voce tiver dados importantes que não pode perder e não está mais conseguindo acessa-lo para copiar para outro local, voce pode procurar uma empresa que faça recuperação de dados. Quanto a causa... Pode ser N fatores... - Vida Util do HD está no fim - Temperatura de trabalho muito alta - O HD sofreu alguma pancada/queda - Entre outros...
  14. @Micael da Silva Santos Se você não trabalha com nada pesado, ao meu ver, ta ótimo! Se trabalhar com edição de Vídeo, renderização, jogos pesados que necessitam de alguma placa de Vídeo, etc... Ai o PC já vai sentir. Mas se for só coisas do dia a dia, ta tranquilo.
  15. @Micael da Silva Santos Sim, pois existe a retrocompatibilidade... O SSD só vai trabalhar de acordo com a capacidade da placa-mãe ao invés de trabalhar na capacidade total do SSD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...