Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fause

Membro Pleno
  • Posts

    240
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Fause em Arquivos branco estranhos no gerenciador de tarefas foi marcado como solução   
    @Vitorrdoze realmente estão estranho esses arquivos habilitados na inicialização. Ao mesmo tempo que podem não ser "nada", podem ser arquivos que prejudiquem de alguma forma... Não necessariamente que sejam vírus, mas estando na inicialização e com esses nomes aleatórios que não os identificam, realmente é preocupante.
     
    A primeira coisa é desabilitar as inicializações desses arquivos, reiniciar o computador e depois ir ao painel de controle -> programas e ver se tem alguma coisa instalada ai que lhe pareça estranho. Na duvida desinstale.
     
    Depois voce passa um antivírus confiável, de preferência da linha Kaspersky... Passa o Kaspersky Removal Tool que é gratuito e não precisa instalar... Se não encontrar nada... Instala o Kaspersky Antivírus Free que também é gratuito, mas trabalha muito bem.
     
    PS: Remova outros antivírus que voce tem instalado para que não gerem conflitos entre eles.
  2. O post de Fause em status 0xc00000e9 (w7) os cabos estão bem conectados foi marcado como solução   
    Uma forma de tentar solucionar é, assim que voce ligar o omputador ficar pressionando a tecla F8 para ele abrir um menu de opções.
     
    Nesse menu terá uma opção "Modo Seguro com Prompt de Comando".
     
    Se voce escolher essa opção e ele carregar o prompt de comando... Ai nesse prompt voce digita o comando chkdsk /r e pressiona enter.
     
    Se o F8 não mostrar o menu... Então voce te uma outra alternativa que é criar um pendrive bootavel do Windows 7, fazer o boot por ele e tantar fazer o reparo da sua instalação da mesma forma... Usando o prompt de comando ou reparo de inicialização que aparecerá quando entrar com o pendrive.
  3. O post de Fause em se eu colocar SSD com windows e manter meu HD, o que tiver no HD eu perco? foi marcado como solução   
    @b13lenz0 Bom dia!
     
    O seu HD vai continuar como estava antes. Se voce só colocar o SSD, não vai perder nada. O HD será um disco secundário com todos os arquivos que já estavam lá.
     
    Só tomar cuidado se voce for formatar o SSD, na lista de discos, o Windows mostra todos e pergunta em qual disco voce quer instalar e tal... Ai voce ão pdoe selecionar o seu HD que contem os arquivos, senão ele formata e perde tudo.
  4. O post de Fause em Meu pc não dá boot corretamente foi marcado como solução   
    @Ruan Quadros  eu já tive esse problema e só consegui resolver trocando os cabos s-ata de porta.
     
    ANtes eu tinha trocado até a bateria da placa-mãe, achando que ela estava fraca e tal, mas não resolveu.. Salvava e no prmeiro boot ia bem... Depois acontecia igual ao seu de voltar a dar boot pelo HD e não pelo SSD.
     
    Então troquei o cabo s-ata de porta e solucionou.
     
    Peguei o cabo do HD e coloquei na porta onde estava o SSD e vice versa... ai acabou o problema hehehe. Foi igual a aquele ditado... "Não pode vence-lo, junte-se a ele".
  5. O post de Fause em Servidor NAS com Adaptador SATA para Expansão PC, Riser III, 6 GBS Chassis, Cabo foi marcado como solução   
    Se usando esse adaptador, seus discos forem reconhecidos na BIOS... Então consegue montar um NAS sim, sem problema.
     
    Recomendo utilizar o sistema TrueNAS, pois é bem simles de instalar e configurar.
     
    Mas a duvida é, se voce vai usar um mini pc, o disco ou os discos que voce pretende utilizar cabem no interior do gabinete ou ficarão externos?
  6. O post de Fause em Não entendo o jumpeamento desse antigo HD Ide da marca Quantum foi marcado como solução   
    @Célio Azevedo  o diagrama é exatamente como a imagem que voce postou.
     

     
    Jumper na primeira fileira de pinos perto da entrada da fonte = MASTER
    Jumper na segunda fileira de pinos = SLAVE
    Jumper na terceira fileira de pinos = CABLE SELECT
  7. O post de Fause em Pasta (D:) abrindo sozinha!!! foi marcado como solução   
    @Lucas Merigueti é parece que algo não está bom nesse HD ai.
     
    Pode ser sim algo com o HD mas tambem pode ser algo com o cabo s-ata ou com o conector na placa-mãe.
     
    Tenta rodar esses software que verificam a integridade do HD, tipo Crystal Disk Info ou algum outro. Tenta trocar o cabo s-ata tambem... Troca de porta s-ata. Vai fazendo esses testes para ver se para o problema.
  8. O post de Fause em Tela do monitor apagando foi marcado como solução   
    @Enzo Vicente Bonassa  normalmente é o driver de vídeo que faz isso.
     
    Desinstala o driver e instala novamente... Baixa um driver novo da pagina do fabricante..
  9. O post de Fause em formatei meu pc e não consigo mais ultiliza-lo normalmente foi marcado como solução   
    Como voce formatou ele ontem, eu recomendo voce baixar uma outra ISO do Windows (pode ser através daquela ferramenta da Microsoft a MediaCreationTool encontrada facilmente no google), cria um pendrive bootavel com o rufus e formata novamente.
     
    Isso ai está parecendo falha na instalação ou algum driver que deu zica.
  10. O post de Fause em Como excluir arquivos do Windows de outro disco sem perder os documentos? foi marcado como solução   
    @Emanu3l  se o boot já está ocorrendo de forma normal pelo seu SSD, voce pode apagar a pasta "Windows" do HD secundário. Isso já resolve.
  11. O post de Fause em Pc não dá Vídeo foi marcado como solução   
    @Nikolas Richard  o PC liga e desliga segundos depois é isso?
     
    Se for isso... Veja se o cabo 4 pinos está bem conectado na placa-mãe. Mesmo que esteja... Desconecta ele e conecta novamente. Ele fica conectado em um local proximo do processador.
     
    Se não for o cabo, pode ser sua fonte que já está "mal das pernas"... Tente fazer o teste com outra fonte ou retire componentes como placa de vídeo, DVD, etc... que consomem fonte para ver se liga.
     
    Mas testar uma outra fonte ainda é mais recomendado.
  12. O post de Fause em Computador não liga com placa-mãe Goldentec GT-H61 foi marcado como solução   
    @marqueszero98  certo... Bom, como voce trocou a placa-mãe, vamos a algumas perguntas:
     
     - Eu estava olhando uma foto da sua placa-mãe, mas não encontrei se ela tem um jumper CLEAR CMOS? Se ela tiver, verificou se está na posição normal? Se estiver na posição CLEAR, o PC não liga.
     
     - Quando voce ligou os cabinhos do PANEL (aqueles que ligam os botões reset, power, HD led, etc...) verificou se ligou corretamente o cabo Power nos pinos de ligar o PC?
     
     - A sua fonte, alem dos 24 pinos, tambem tem um cabo de 4 pinos que conecta em um plug próximo ao processador... Esse cara não estando conectado, não faz com que o PC não ligue, mas pode ser tão rápido o ligar e desligar que voce não perceba (caso esteja ligando ele com a tampa lateral fechada). Verifica se ele está corretamente conectado.
  13. O post de Fause em Windows não iniciou normalmente . Status BAD foi marcado como solução   
    @Joel.07  quando o SMART acusa um status BAD no HD, geralmente indica que o HD está indo para o espaço.
     
    Acredito que esse seu HD já tenha uma certa idade não? Talvez seja um de 250 ou 500GB?
     
    De qualquer forma... Pense em trocá-lo para evitar problemas com possiveis perdas de dados importantes.
  14. O post de Fause em Preciso formatar todos os discos após trocar hardware ou só o do sistema? foi marcado como solução   
    @Diogo HFL voce pode trocar a placa-mãe e processador e, sem formatar nada, colocar o SSD e os HDs e provavelmente tudo vai funcionar desde que seja no minimo o Windows 10.
     
    É recomendado fazer isso? Não, não é... Mas funciona.
     
    Outra opção é formatar apenas o SSD que é o que contem o sistema operacional instalado... Faz uma instalação limpa e vida que segue.
     
    Os jogos vão funcionar se voce formatar o SSD? Se algum jogo que está no HD tiver referencias no SSD, então ele vai parar de funcionar depois que formatar.
     
    Se voce quer uma instalação limpa do seu Windows, formate o SSD e depois voce vai reinstalando ou reparando a instalação dos jogos nos HDs e, dessa forma, acredito que não terá problemas.
     
    Quanto ao vídeo mostrando a formatação, poderá encontrar vários no youtube.
  15. O post de Fause em Indicação de SSD para notebook Dell G15 5510 foi marcado como solução   
    @Euro  vi no manual do seu notebook que ele tem suporte para M2 NVMe... Esse seu de 256GB é SATA ou M2?
     
    Se o seu atual for SATA (tipo HD de Notebook), ai voce pode colocar um SSD M.2 NVMe de 1TB.
     
    Se o seu atual já for M2 NVMe, ai voce faz o inverso... COloca o SSD SATA de 1TB.
     
    Posso recomendar as marcas: Crucial (tanto M2 NVMe quanto SATA), Kingston (M2 NVMe), XPG (M2 NVMe) e Western Digital (M2 NVMe)
  16. O post de Fause em Instalar freeNAS em pendrive foi marcado como solução   
    @Sterling  talvez esse processo todo que voce está dizendo seja para tornar o pendrive bootavel, certo? Sim, isso é necessário mesmo mas é bem simples de fazer.
     
    Agora o processo de tornar o pendrive um disco onde o TrueNAS será instalado, ai é feito tudo durante a instalação do TrueNAS.
     
    Os 2 pendrives já devem estar plugados no computador que será o seu NAS... Ai voce faz o boot pelo pendrive de inicialização e começa a fazer a instalação.
     
    Durante a instalação em um determinado momento ele vai perguntar: "Em qual disco será instalado o TrueNAS?" e aparecerão os seus 2 discos, sendo 1 pendrive e 1 HD. Ai voce escolhe o pendrive. Se me lembro bem, nessa lista ele não mostra o pendrive que está sendo usado como boot, então não terá risco de perder a inicialização.
     
    Outra coisa é que como a instalação será feita em um pendrive, o processo é bem demorado devido a lentidão do proprio pendrive.
     
    Depois de instalado e que voce entrar no gerenciador do TrueNAS ai voce configura o HD como sendo o storage que armazenará os arquivos.
  17. O post de Fause em um bom roteador para família? foi marcado como solução   
    @Swalls  quanto ao Archer, esse modelo ai não conheço... Conheço mais os C50 e C60, pois um cara que conheço tem um hotel e ele colocou 1 C50 ou C60 em cada andar para atender os clientes e vai de boa... E são N pessoas conectadas ao mesmo tempo com streaming, jogo, netflix, etc...

    Quanto ao Tenda infelizmente não posso recomendar, pois já tive problemas com eles... Tanto roteador quanto switch. Então não compre Tenda.
     
    Não sei dizer quanto a rede Mesh da Tenda... Dizem que vai bem, mas eu particularmente não confio.
     
    O Ubiquiti realmente é muito bom... É caro? Pode se dizer que sim se comparado com os caseiros hehehe, mas ai precisa ver se pra voce vale o investimento para acabar com o problema.
  18. O post de Fause em upload sendo limitado em apenas um pc foi marcado como solução   
    @hellshock  voce tem acesso as configurações desse modem/roteador onde os PCs estão conectados via cabo?
     
    Caso sim, verifica se não há alguma configuração de limitação ativada (tipo QoS).
     
    Se não houve nenhuma configuração desse tipo configurada... Tenta trocar a porta no modem/roteador do cabo desse PC que ta limitando.
     
    Se nenhuma dessas opções funcionar, faz o reset do modem/roteador pra ver se da alguma diferença.

    Pode até se cogitar a ideia de ser algo no cabo, mas é mais difícil.
  19. O post de Fause em Uso de vpn e firewall pra acessar site de banco foi marcado como solução   
    No caso de usar um wifi publico, a VPN pode ajudar sim, pois voce estará criando um tunel entre seu equipamento e o servidor da VPN.
     
    Então esse tunel vai proteger os dados que estão trafegando entre a origem e o destino por ser um tunel com criptografia e tal. Digamos que "ninguem" conseguirá interceptar esses dados.
     
    Só que como é publico, não da pra saber como está a configuração do roteador/access point... Se for uma coisa idonea, as configurações estarão com seguranças e tudo mais... Agora, se quem configurou já fez pensando em capturar informações de terceiros, pode ser que seja possível internetpar uma ou outra informação mesmo usando a VPN.
     
    Eu acredito que não seja possível tá... Mas vale lembrar que nada é 100%.
  20. O post de Fause em Preciso saber a marca do gabinete foi marcado como solução   
    Esse desenho é do proprio gabinete mesmo ou foi algo pintado depois?
     
    Está parecendo ser uma Fenix né?
     
    Nem no Google Imagens foi possível encontrar um logotipo desses.
  21. O post de Fause em Transferir Windows de HD pra SSD foi marcado como solução   
    Sim... Quando voce faz o clone de um HD para outro HD ou SSD, ele faz um espelhamento deixando o destino exatamente igual ao que estava na origem.

    Quando voce vai fazer uma clonagem de um HD com bad blocks, ai eu recomendo o True Image (esse não é gratuito, mas...) ele consegue fazer a imagem de HD com bad blocks ignorando os erros.
     
    Concordo com o que o amigo acima disse sobre virtualizar os problemas dos bad blocks no novo HD ou SSD (isso já aconteceu comigo), mas como serão problemas virtuais, um chkdsk depois já resolve o problema.
  22. O post de Fause em Conectar HD no computador usando adaptador SATA para USB foi marcado como solução   
    Seu entendimento está correto... Pelo P4 e pela fonte 12v não vai funcionar, pois são necessárias simultaneamente as duas tensões +5v e +12v para ligar o HD.
     
    Essas tensões simultâneas uma fonte ATX lhe proporciona e ai você usa o cabo de dados (S-ATA x USB) para acessar os dados.
     
    Pela sua primeira ideia, usando por exemplo uma fonte +12v, teria que conseguir uma outra fonte +5v para conectar os fios vermelhos e depois aterrar os fios pretos... Acredito ser uma gambiarra muito grande e muito trabalhosa hehehe. Não vale a pena.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...