Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shiota

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

10

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Arapiraca/AL
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 3 3200G
  • Cooler
    Original AMD
  • Placa de vídeo
    (Onboard) Radeon Vega 8 Graphics
  • Placa-mãe
    gigabyte a320m-s2h
  • Memória
    1x8 Gb DDR4 2400Mhz
  • SSDs
    SATA III 1x250 Gb
  • Gabinete
    Micro ATX GM-53Y1
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto E5

Outros

  • Ocupação
    Bacharelando em Ciência da Computação
  • Interesses
    Games em geral, mas especialmente League of Legends.
  1. Agora que falou pensei nisso, parece que realmente é possível, achei esse artigo aqui do techtudo sobre, dá uma olhada: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/04/como-usar-um-fone-de-ouvido-bluetooth-em-dois-aparelhos-ao-mesmo-tempo.ghtml
  2. Até onde eu sei é impossível isso, sua melhor opção é conversar pelo celular e ouvir o jogo sem fone mesmo. Se seu PC não conseguir usar Skype e rodar o jogo ao mesmo tempo, tente testar com aplicativos mais leves, acho que o Discord deve ser menos pesado que o Skype e tal.
  3. Pera, teu amigo pagou sem saber o que seria montado pra ele? Ele não escolheu as peças e pediu pra alguém montar? Nunca vi esse problema, mas não pode ser com o monitor também? Já testaram em outro? Se não, pode ser algo do processador ou especificamente da Vega 8 mesmo... se for possível formatar mesmo piscando, pode ser uma boa ideia ainda, e instalem os drivers diretamente do site do fornecedor.
  4. A melhor forma de instalar e atualizar drivers é indo no site do fornecedor. Por exemplo, do seu Ryzen 5 está aqui: https://www.amd.com/pt/support/cpu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-desktop-processors/amd-ryzen-5-2600x Só buscar pelo nome que você encontra os drivers deles. Tente atualizar isso e veja se resolve seu problema.
  5. Pelo que vi aqui esse R5 só pega até 2667 Mhz de RAM, então seria melhor trocar as RAMs por umas mais baratas de 2666Mhz se possível, a menos que ainda pretenda fazer algum upgrade futuramente pra valer a pena os 3000Mhz. Além disso, esse R5 não tem vídeo integrado, então vai precisar de uma placa de vídeo também. Alternativamente, o Ryzen 5 3400G possui vídeo e é na faixa de preço do intel mencionado. Eu tenho Ryzen 3 3200G e rodo lol no ultra tranquilamente, Valorant ainda vou testar, provavelmente ainda hoje, mas esse R5 deve dar conta também. Eu não tenho conhecimento tão profundo então vou só "levantar a bola" aqui pra alguém dizer se o custo / benefício é bom pra ti mesmo ou não. Quanto ao SSD, olha, se você precisar de armazenamento você pode pegar um SSD de 120 / 240 Gb + 1 HD de 1 Tera que acho que sai até mais barato... SSD tem suas vantagens, mas acho que pra armazenamento bruto ainda vale a pena um HD. E não acho que há necessidade de um novo tópico, pode simplesmente dizer teu orçamento aqui mesmo. EDIT: Esqueci de mencionar, o Ryzen 5 3400G pega 2933 Mhz de RAM, ai já pode ficar com as que você selecionou mesmo nesse caso.
  6. Se não me engano isso é o fast boot do windows. Se estiver no windows 10, tente desativar indo em: Configurações (procure no menu iniciar) > energia e suspensão > configurações de energia adicionais > escolher funções dos botões de energia > caso apareça, clique em "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque "ligar inicialização rápida". O windows 8 é algo semelhante a isso, o windows 7 e anteriores não possuem a função, então se for o caso, deve ser outra coisa.
  7. HD e SSD é a "mesma coisa", porém você troca armazenamento do primeiro por velocidade do segundo em questão de preço, basicamente. Geralmente o que o pessoal faz é comprar primeiro o SSD pra instalar o sistema operacional e tal e depois buscar um HD para aumentar o armazenamento, a menos que você já pretenda fazer alguns downloads grandes logo de cara. Existem muitos artigos que podem te explicar melhor a diferença, eu particularmente gostei da tabela da parte 3 deste artigo, da pra dar um bom overview sem ler muito.
  8. Exato, eu até me passei batido da fonte com tanta aberração (to rindo até agora do "Cadeira Gamer - Gamer"). A ideia de procurar as peças separadamente é uma boa, mas como pode ser meio difícil a busca nesses sites, recomendo que faça a busca por sites melhores que te dão todas as informações delas e só depois conclua a compra num site de sua preferência, caso encontre. Outra coisa que esqueci, você disse que a necessidade de ser nesse site é por conta do cartão, porém você está olhando um produto com um valor relativamente alto pro momento, então... talvez você consiga reaproveitar algum item que já tenha em casa? HD / SSD, RAM e Gabinete talvez são os mais comumente reaproveitáveis (e você com certeza consegue usar um PC sem uma cadeira "gamer"), dai você diminui o custo se focando nas outras peças e talvez consiga ficar mais confortável pra comprar de outras lojas. Outra opção para diminuir as parcelas é comprar um produto inteiramente mais barato, um PC de entrada, e ir melhorando ele com o tempo.
  9. Faltou alguns detalhes importantes como pelo menos a geração do processador e especificar melhor a placa-mãe, fora esses periféricos que tem "Gamer" em vez do modelo na descrição... se eu vesse isso eu já pularia pra outro site, mas já que meio que precisa ser nesse no caso, manda o link do pc em vez de prints, talvez a gente consiga encontrar exatamente o que é cada coisa nisso ai.
  10. Então, terminei a formatação e instalei os drivers, logo depois o PC pediu pra reiniciar pra corrigir erros no meu Disco (o HD) e depois de "corrigir" o PC reiniciou sozinho umas 3 vezes num curto período de tempo aokpdskapofakd. Ai resolvi retirar o HD mesmo e até agora ele não reiniciou mais (tem quase 2h que está ligado). Mas sobre os drivers, fiquei com uma pequena dúvida: eu preciso baixar todas as versões de drivers ou só a última? Eu notei que as primeiras versões ocupam bem mais espaço (imagem abaixo), então fiquei em dúvida se as novas já incluem as anteriores ou se só se complementam. No caso eu só baixei essa versão 6.0.8688.1, preciso baixar as outras também? Edit: foi só eu literalmente colocar isso aqui que o PC resolveu reiniciar... continuo com o mesmo problema.
  11. Olha, eu não entendi bem porque você pediu que alguém que "entenda bem de periféricos" monte "um CPU", mas eu acredito que o que você quer mesmo é o PC e não os periféricos, então... Também não sou lá muito conhecedor da área, mas levando em consideração que seu orçamento é parecido com o que tive, vou deixar minha sugestão: Processador: AMD Ryzen 3 3200G Cooler: Original (que vem com o processador) placa-mãe: ASROCK A320M-HD Memória RAM: GSKILL AEGIS 4GB DDR4 2400 MHZ SSD: WD Green 120GB 2.5" SATA III Gabinete: Pichau Basic Preto PBS306 Fonte: Eu nem me arrisco muito nisso, mas procure algo de marca boa e com PFC Ativo, alguém deve te indicar alguma boa em breve aqui Eu barateei bastante na placa-mãe, RAM, SSD e Gabinete, pelo site da Pichau deu R$1.982,59 (sem a fonte que não coloquei e sem consultar o frete), acredito que vai ficar bem no limite do seu orçamento, mas se você já tiver algo em mãos que possa reaproveitar (gabinete, SSD / HD, RAM etc) você pode investir mais em alguma peça. Se for o caso, avisa aqui, pois pode ser uma informação útil pro pessoal conseguir montar algo ainda melhor. Enfim, espero ter te ajudado um pouco!
  12. @Elder Nauvirth valeu, eu coloquei o PC ali pra formatar pelo próprio windows quase desde a hora que te respondi e ele tá fazendo isso até agora (da próxima vez eu faço pelo pendrive mesmo, sem condições), pelo menos ele não reiniciou até agora então acho que seja mais provável ser algo de driver ou software mesmo. Enfim, vou testar quando terminar, caso continue tendo o problema eu edito aqui depois e testo retirar o HD pra ver se alivia pra fonte talvez. Eu já imaginava que a fonte não era lá grande coisa, mas a que eu tinha aqui do outro PC com certeza não era também sjdhekdhdkdjdk futuramente eu já pretendia trocar mesmo, imagino que essa nem PFC Ativo deve ter. E o PC está conectado num estabilizador por hoje, amanhã eu vou comprar o filtro de linha já que não tive tempo hoje, mas não acho que ele possa ocasionar reinicios do sistema, pode?
  13. Cara... Aparentemente teu orçamento ta meio apertado, então eu recomendaria mais você esperar o dólar se estabilizar mais, mesmo que demore. Eu também jogo lol, tava jogando em um notebook e, apesar de saber que configuração de note é naturalmente inferior a de pc, acho que ele estava melhor do que o up que você pretende fazer com essa placa, e mesmo assim tava sendo um sufoco jogar nele... Mesmo sendo um jogo considerado leve, eu acredito que você precisará mudar a placa-mãe em primeiro lugar, por experiência própria
  14. Não tenho muita experiência com fonte, mas tem essas 2 etiquetas nela, o modelo seria a segunda? Eu tinha visto esse aplicativo ser abertamente recomendado por aí, vou tentar formatar e instalar os drivers pelo site do fabricante e continuar monitorando pra ver se ele reinicia novamente.
  15. Eu acredito que você consiga simplesmente formatar seu HD sem ter que reinstalar o windows, mas tipo, eu fiz exatamente o que você quer fazer hoje mesmo (PC com SSD novo e instalei um HD antigo), formatei os dois porque meu SSD tinha linux e estou usando os dois agora tranquilamente, sem tela azul alguma. Se eu não me engano o Serial do teu Windows vem em algum lugar com o produto, certo? Dai é só reinstalar e usar ele pra não perder a chave original, só vai ter o trabalhinho de formatar mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!