Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dudu Baptista

Membro VIP
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

Reputação

13

Sobre Dudu Baptista

  1. Boa noite Arthur, Eu tive esse mesma dúvida quando fui instalar o SSD M.2 NVMe na minha placa-mãe ASRock A320M-HD e aceitou na boa. Sim, pode instalar que irá funcionar na boa.
  2. Boa noite. Acabei de entrar no Forum da Kaspersky e enviei uma mensagem. Irei aguardar a resposta. Obrigado.
  3. Senhores, boa tarde. Possuo internet fixa da CLARO Residencial com a velocidade de 1Gb e um desktop com o sistema operacional Windows 11. Ontem instalei o antivírus Kaspersky Total Security e observei que a velocidade caiu para 500Mb. Inicialmente acreditei ser problema no modem e após warm reset não houve melhora. Liguei então para NET onde a atendente realizou os testes padrão e também não resolveu. Decidi fazer o cold reset (reset de fábrica) e não obtive êxito. Por fim, resolvi desinstalar o antivírus deixando apenas o antivírus da Microsoft e a partir desse momento voltei a medir 1Gb. Para ratificar, instalei novamente o antivírus da Kaspersky e a velocidade caiu para 500Mb. Então, desinstalei o antivírus da Kaspersky e deixei somente o nativo do Windows. Acho isso muito estranho e por isso gostaria de perguntá-los que já pegaram esse tipo de situação usando o antivírus da Kaspersky. Saliento que não habilitei e nem instalei a VPN que acompanha o produto da Kaspersky. Desde já, muito obrigado.
  4. Boa noite. Outra sugestão é fazer uma varredura on line a fim de ratificar que não há vírus no PC. Veja esse vídeo do Baboo e depois clique nos links abaixo: https://www.baboo.com.br/curso-gratuito-windows-rápido-e-seguro/eliminacao-tripla-de-malware/ KVRT (Kaspersky Virus Removal Tool): https://www.kaspersky.com.br/downloads/free-virus-removal-tool TrendMicro HouseCall: https://www.trendmicro.com/pt_br/forHome/products/housecall.html ESET Online Scanner: https://www.eset.com/us/home/online-scanner/
  5. Senhores, boa tarde Gostaria saber o máximo de memória DDR3 que o notebook SAMSUNG modelo NP370E4K suporta. Consegui o manual desse modelo na internet, mas não achei essa informação. Esse notebook pertence ao meu vizinho do condomínio e realizei a troca da tela que havia danificado após uma queda e ele pretende agora trocar o disco rígido por SSD e gostaria também de aumentar a memória que é de 4Gb DDR3. Alguém consegue ajudar-me? Desde já, muito obrigado.
  6. Entre nesse link deste site para baixar o sistema do Goolge: Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise
  7. Camarada, bom dia. Você poderá migrar para o sistema operacional do Google, o Google OS Flex. Ele foi concebido para rodar em máquinas bem básicas. Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise
  8. Senhores, bom dia. Consegui resolver o problema. Pesquisando descobri que há alguma incompatibilidade entre os computadores que usam processadores da AMD e os modelos dos modens da NET. Identifiquei esse problema porque o meu notebook tem processador Core i5 11400 e ele não apresenta problema em detectar a velocidade de 1Gb. Testei em outros computadores com processadores Intel e não apresentaram problema. Todavia, testando computadores com processadores da AMD, somente conseguia medir 1Gb após realizar o procedimento de desativar e ativar o adaptador de rede. Interessante que no site da CLARO tem informações para obter o máximo de desempenho na velocidade da internet de 1Gb, vejam abaixo: Resolvi esse problema fazendo upgrade do meu desktop, ou seja, comprei uma placa-maãe Gigabyte H510 M e um processador Core i5 11400 e agora sempre que testo a velocidade bate 1Gb.
  9. Senhores, boa tarde. Recentemente mudei a velocidade da internet de 500Mb para 1G, mas quando ligo o computador e realizo o teste de velocidade só consigo medir 1G após desativar e ativar a placa de rede on board chipset Realtek. Instalei uma placa off board da TP-Link e o mesmo problema ocorreu. Quando eu tinha a velocidade de 500Mb isso não acontecia. Já atualizei o drive de rede para a versão mais atual no próprio site da Realtek. Alguém já passou por esse problema? Há solução? Obrigado.
  10. Então no máximo que irei detectar de velocidade no máximo 940 a 950Mb, isso?
  11. Senhores, boa noite. Recentemente fiz upgrade da velocidade da internet de 500Bm para 1Gb. Todavia, quando testo a velocidade bate no máximo entre 940Mb e 950Mb. Isso é normal por motivo da placa de rede ser onboard? A minha pergunta é porque quando eu estava com a velocidade de 500Mb não havia problema, ou seja, sempre detectava a velocidade contratada. Obrigado.
  12. Meu caro, boa noite. Eu acabei desinstalando o roteador MESH porque a NET mudou o roteador e o colocado tem uma potência de sinal do Wi-Fi excelente e também porque consegui uma promoção na NET para a instalação do ponto ULTRA e assim, foi passado um cabo de rede aqui em casa e tenho agora a opção de usar o notebook no cabo ou no Wi-Fi haja vista que o roteador está instalado pr´ximo de onde fica o desktop.
  13. Boa noite. O noetbook da DELL tem uma app Power Manager que permite várias configurações, aa Personalizada, permite definir o limar mínimo e máximo de carga na bateria e quando começar a ser carregada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...