Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dudu Baptista

Membro VIP
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

Tudo que Dudu Baptista postou

  1. Senhores, boa tarde. Há algum problema em usar o programa DISM++ para realizar limpeza do Windows? Desde já, obrigado a todos.
  2. Boa noite Arthur, Eu tive esse mesma dúvida quando fui instalar o SSD M.2 NVMe na minha placa-mãe ASRock A320M-HD e aceitou na boa. Sim, pode instalar que irá funcionar na boa.
  3. Boa noite. Acabei de entrar no Forum da Kaspersky e enviei uma mensagem. Irei aguardar a resposta. Obrigado.
  4. Senhores, boa tarde. Possuo internet fixa da CLARO Residencial com a velocidade de 1Gb e um desktop com o sistema operacional Windows 11. Ontem instalei o antivírus Kaspersky Total Security e observei que a velocidade caiu para 500Mb. Inicialmente acreditei ser problema no modem e após warm reset não houve melhora. Liguei então para NET onde a atendente realizou os testes padrão e também não resolveu. Decidi fazer o cold reset (reset de fábrica) e não obtive êxito. Por fim, resolvi desinstalar o antivírus deixando apenas o antivírus da Microsoft e a partir desse momento voltei a medir 1Gb. Para ratificar, instalei novamente o antivírus da Kaspersky e a velocidade caiu para 500Mb. Então, desinstalei o antivírus da Kaspersky e deixei somente o nativo do Windows. Acho isso muito estranho e por isso gostaria de perguntá-los que já pegaram esse tipo de situação usando o antivírus da Kaspersky. Saliento que não habilitei e nem instalei a VPN que acompanha o produto da Kaspersky. Desde já, muito obrigado.
  5. Boa noite. Outra sugestão é fazer uma varredura on line a fim de ratificar que não há vírus no PC. Veja esse vídeo do Baboo e depois clique nos links abaixo: https://www.baboo.com.br/curso-gratuito-windows-rápido-e-seguro/eliminacao-tripla-de-malware/ KVRT (Kaspersky Virus Removal Tool): https://www.kaspersky.com.br/downloads/free-virus-removal-tool TrendMicro HouseCall: https://www.trendmicro.com/pt_br/forHome/products/housecall.html ESET Online Scanner: https://www.eset.com/us/home/online-scanner/
  6. Senhores, boa tarde Gostaria saber o máximo de memória DDR3 que o notebook SAMSUNG modelo NP370E4K suporta. Consegui o manual desse modelo na internet, mas não achei essa informação. Esse notebook pertence ao meu vizinho do condomínio e realizei a troca da tela que havia danificado após uma queda e ele pretende agora trocar o disco rígido por SSD e gostaria também de aumentar a memória que é de 4Gb DDR3. Alguém consegue ajudar-me? Desde já, muito obrigado.
  7. Entre nesse link deste site para baixar o sistema do Goolge: Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise
  8. Camarada, bom dia. Você poderá migrar para o sistema operacional do Google, o Google OS Flex. Ele foi concebido para rodar em máquinas bem básicas. Get ChromeOS Flex for PC or Mac - Chrome Enterprise
  9. Senhores, bom dia. Consegui resolver o problema. Pesquisando descobri que há alguma incompatibilidade entre os computadores que usam processadores da AMD e os modelos dos modens da NET. Identifiquei esse problema porque o meu notebook tem processador Core i5 11400 e ele não apresenta problema em detectar a velocidade de 1Gb. Testei em outros computadores com processadores Intel e não apresentaram problema. Todavia, testando computadores com processadores da AMD, somente conseguia medir 1Gb após realizar o procedimento de desativar e ativar o adaptador de rede. Interessante que no site da CLARO tem informações para obter o máximo de desempenho na velocidade da internet de 1Gb, vejam abaixo: Resolvi esse problema fazendo upgrade do meu desktop, ou seja, comprei uma placa-maãe Gigabyte H510 M e um processador Core i5 11400 e agora sempre que testo a velocidade bate 1Gb.
  10. Senhores, boa tarde. Recentemente mudei a velocidade da internet de 500Mb para 1G, mas quando ligo o computador e realizo o teste de velocidade só consigo medir 1G após desativar e ativar a placa de rede on board chipset Realtek. Instalei uma placa off board da TP-Link e o mesmo problema ocorreu. Quando eu tinha a velocidade de 500Mb isso não acontecia. Já atualizei o drive de rede para a versão mais atual no próprio site da Realtek. Alguém já passou por esse problema? Há solução? Obrigado.
  11. Então no máximo que irei detectar de velocidade no máximo 940 a 950Mb, isso?
  12. Senhores, boa noite. Recentemente fiz upgrade da velocidade da internet de 500Bm para 1Gb. Todavia, quando testo a velocidade bate no máximo entre 940Mb e 950Mb. Isso é normal por motivo da placa de rede ser onboard? A minha pergunta é porque quando eu estava com a velocidade de 500Mb não havia problema, ou seja, sempre detectava a velocidade contratada. Obrigado.
  13. Meu caro, boa noite. Eu acabei desinstalando o roteador MESH porque a NET mudou o roteador e o colocado tem uma potência de sinal do Wi-Fi excelente e também porque consegui uma promoção na NET para a instalação do ponto ULTRA e assim, foi passado um cabo de rede aqui em casa e tenho agora a opção de usar o notebook no cabo ou no Wi-Fi haja vista que o roteador está instalado pr´ximo de onde fica o desktop.
  14. Boa noite. O noetbook da DELL tem uma app Power Manager que permite várias configurações, aa Personalizada, permite definir o limar mínimo e máximo de carga na bateria e quando começar a ser carregada.
  15. Camarada, boa noite. Use o antivírus nativo do Windows, Microsoft Defender. É muito bom, não pesa o sistema e está com ótimas avaliações.
  16. Senhores, boa noite. Comprei um notebook da DELL que veio com um software nativo chamado Dell Power Manager que oferece recursos de gerenciamento de energia simplificados e eficientes. Como uso ele direto na fonte (conectado no CA) pergunto se há algum problema em carregar e manter a bateria em 100% haja vista que como estarei usando a fonte, ela não irá descarregar e a fonte deixará de carregá-la. Há algum problema em manter a fonte do notebook e a bateria com a carga sempre em 100%? Desde já, muito obrigado.
  17. Exatamente por isso que resolvi não usar mais esse roteador e como a NET teve que trocar o meu modem por motivo de defeito, o modem que foi colocado é muito bom e tem o sinal Wi-Fi bem forte. Aproveitei uma promoção da NET e instalei um ponto Ultra, ou seja, o técnico passou um cabo de rede para um outro ponto aqui em casa e fiquei com a opção de conectar o notebook pelo Wi-Fi ou usar cabo de rede.
  18. Tente isso: Como resetar o monitor LG Flatron? Pressione o botão "Auto/Set" e escolha "Factory Reset" e, então, aperte o botão seta para baixo para resetar o monitor.
  19. Camarada, boa noite. No Menu não há opção de voltar ao modo de fábrica (redefinir para configurações iniciais) ou reset?
  20. FoxBlack, bom dia. Inicialmente, muito obrigado. No notebook DELL a porta USB continua ativo mesmo quando está desligado? É possível desabilitá-la e somente ser ativada quando ligar o notebook?
  21. Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida com os senhores. Desligar o notebook e deixar o transceptor do mouse wireless plugado na porta USB consome energia da bateria do notebook. Isso procede ou é mito? Desde já, muito obrigado a todos.
  22. Senhores, bom dia. Possuo o SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Logo que instalei, em julho de 2021, instalei o software Western Digital Dashboard. Todavia, hoje ao abrir o software apareceu a mensagem de atualização para nova versão. Fiz essa atualização, mas agora o programa não abre, ou seja, durante o carregamento, ele fecha abruptamente. Infelizmente não lembro qual era a versão anterior e por isso peço ajuda a vocês como resolver esse problema que o programa fecha abruptamente ao carregar. Alguém está com esse mesmo problema? Onde posso obter a versões antigas desse programa porque não os achei no site do fabricante. Desde já, muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...