Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daemontr

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que daemontr postou

  1. Depois de vários testes nos meus componentes descobri que meu processador está dando pau com esse erro 'WHEA UNCORRECTABLE ERROR', existe alguma forma de corrigir e salvar o meu CPU? Pesquisei sobre e pode ser a tensão que pode estar baixa mesmo estando tudo no default na BIOS. Estranho que esse erro só ocorreu depois de uns 2 meses de uso, e geralmente quando um CPU dá pau não da nem vídeo. É um i7 2700k, comprei lá da china.
  2. Já, o problema é que quando o PC chega a um certo nível energia ele simplesmente dá essa tela. Por isso que ele não tá aguentando todos os core do meu i7, mesmo que eu tenha uma fonte nova 80 plus e um filtro de linha.
  3. Boa noite, recentemente depois de 2 meses de uso do meu novo PC vem dando a tela azul WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, de primeira achei que fosse um erro de drivers, atualizações do Windows 10 e etc, formatei o pc inteirinho no SSD e fiz backup no HDD pra arquivos mais importantes, infelizmente o erro consistiu. Depois fui testando de cabo a rabo todos os componentes do PC, memoria RAM, GPU, CPU e etc, o erro consistiu. Meio ansioso levei meu PC pra assistência e eles me disseram que tinha uma ruptura em uma das minhas memorias RAM, tudo bem, paguei R$200 numa nova + o reparo. OK, meu PC chegou da assistência e parecia que tudo tinha se resolvido, até que a maldita tela azul aparece de novo. Desesperado, fui correndo tirar satisfação com a informática aqui da minha cidade e eles disseram que o PC estava funcionando 100% lá, mas por algum motivo na minha casa não. Dai eu fui fazendo uns testes como diminuir o core do processador e etc, e pra minha surpresa as telas azuis sumiram por causa que o PC estava usando menos energia. Chamei o eletricista e ele fez alguns testes na minha tomada e descobriu que ela só tava dando 156v, para o que eu pago o mínimo que deveria dar era 210v, ele fez algumas manutenções no meu esquema elétrico aqui da minha casa e voltou pra 220v como antes. Mas para minha surpresa, o que aconteceu? A tela azul continuou. Depois de tanta dor de cabeça e dinheiro perdido tô quase vendendo o PC, talvez por causa dessas infinitas telas azuis ou dessas descargas elétricas a fonte de alimentação ou outro componente tenha danificado talvez, estranho porque em todos os testes individuais que eu e a informática fizemos tudo estava 100%. Se algum de vocês já sofreram problemas semelhantes por favor comente, esse PC eu uso pra trabalho, estudo e games. Aqui vai minha config: RX 480/i7 2700k/2x8 1600 DDR3/Fonte Gamemax 550w 80 plus
  4. Não, ela fica em dual channel, reconhecendo a de 4. Acontece que mesmo quando eu reduzo o dual pra 11 ou 10gb utilizando o msi ainda fica dando problema, apenas quando eu reduzo pra 8 (utilizando o dual channel, não o single) fica normal. Queria uma forma de travar essa memória de 8gb à 6,4 de vez, utilizando ao mesmo tempo a de 4.
  5. Estou usando as duas agora, mas fiz um teste individualmente em cada memória usando o BurninTest e descobrir que o problema mesmo é a de 8gb que após os 6,4 falece.
  6. Tenho uma memória RAM de 8gb DDR3 e utilizava ela com outra de 4gb, mas recentemente venho tendo tela azul de Memory Management e descobri que depois de certo uso beirando os 6,4 Gigas (80% da capacidade da memória) ela falece, teria alguma forma de travar essa minha memória de 8gb à 6,4gb e utilizar a minha outra de 4gb para fazer 10GB de RAM?
  7. Recentemente eu criei uma conta local pra minha irmã acessar as aulas online da faculdade e etc, acontece que depois que eu criei a conta e tentei logar deu o erro: Falha na entrada do serviço de Perfil de Usuário. Provavelmente alguma coisa deu pau na hora de criar conta e corrompeu os arquivos da mesma, até aí tudo bem. Acontece que depois que deu esse erro eu não consigo mais logar na minha conta Admin, simplesmente não aparece a opção por causa que quando eu reinício o Windows ele automaticamente já tenta logar na última conta que saiu do sistema, no caso a conta local (sem senha) que está dando o erro. Ou seja, eu não consigo logar na minha própria conta original pra reverter esse problema porque simplesmente o Windows não deixa eu iniciar na maldita conta Admin. Esse é um problema bastante específico que eu não conseguir achar nada online que me ajude a resolver, não quero ter a dor de cabeça de formartar o sistema e perder meus arquivos, só estou precisando que o Windows inicie na conta do Admin e não na local.
  8. Troquei de um i3 de terceira geração para um i7 2700k (deveria ter pego um Xeon E3 1230V2, mas enfim) acontece que agora o PC está dando tela azul toda vez que eu tento rodar ou instalar o sistema. Mesmo que minha placa-mãe H61m-a seja 100% compatível com o CPU, a BIOS é a mesma e todos os drivers estão atualizado, até formatei o sistema com e sem backup. O erro: IRQL NOT LESS OR EQUAL
  9. Mudei de um monitor com resolução de 1366x768 pra 1440x900, mas agr todo game que abro fica com uma borda preta na parte superior e inferior, tipo como tivesse assistindo um filme. Já mudei a resolução dentro dos games pra 1440x900 e nas configurações de exibição, até no painel da NVIDIA, mas mesmo assim fica com essas bordas ocupando espaço. Atualizei até os drivers da minha placa GTX 1050 e nada; Alguma solução?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...