Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VictorDavi

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VictorDavi postou

  1. @Catelan Grato pela resposta. Qualquer dispositivo, pendrive, leitor de código de barras, celular, leitora de DVD, webcam.... Chato demais. Já reinstalei drivers manualmente e utilizando ferramenta automatizada (driver booster). Eu achava que era por causa da X79 xing-ling mas essa do i7 me parece boa e dá o mesmo problema.
  2. Por experiência: NVIDIA sempre. Já fui ATI/AMD fanboy mas nunca mais. Uma razão, dentre várias: Você compra uma ATI super power mas em poucos anos não poderá mais usar essa super placa pois não haverá drivers e terá que ficar caçando versões frankenstein de drivers que são só dor de cabeça. Sério.
  3. Prezados, Estou com um problema que acontece na minha casa numa placa X79/XeonE5 6840 e também no trabalho, placa PCWARE IPM-B560: Ao conectar um dispositivo qualquer numa porta USB todos os outros desconectam e reconectam logo em seguida. Isso é um problema principalmente quando está no meio de uma cópia. No caso da X79 é nas portas USB em uma placa USB 3.0 PCIe e no da B560 as portas USB 3.0 onboard. Vi várias soluções para USB que ficam desconectando com frequência mas não uma solução (ou explicação) para quando conecta um dispositivo. Alguém tem uma luz? Grato Víctor Davi
  4. Boa tarde, Vi alguns tópicos sobre amplificadores mas não nesse esquema que colocarei. Tenho dois amplificadores com dois canais cada de 3W. Penso em usar os dois canais de cada canal para um alto-falante esquerdo e outro direito conforme esquema abaixo para conseguir uma amplificação maior (6W?): Funciona fazer isso? Ou teria que alterar algo? Grato!
  5. Boa noite, Vou resumir e poupar o tempo de vocês: Possuo um TVBOX Q+, processador Allwinner H6 e, ao tentar resolver um problema da Playstore, desabilitei o debug USB e removi na unha a playstore. Ao reiniciar dá a imagem do Android com a barriga aberta, não boota. Tentei: 1 - Subir a firmware original, uma anterior e outras semelhantes, mas os programas de subir flash de allwinner não detectam o tvbox.(fiz em 3 PCs diferentes, tentei todos os drivers USB para o allwinner que encontrei mais os ADB). Programas usados PhoenixSuite, PhoenixUSBPRO e LiveSuitPack 1.11 ; 2 - Atualizar a firmware utilizando pendrive / SDCARD utilizando os programas PhoenixCard e BurnCardMaker; Utilizando o SD para subir a firmware conforme diversas instruções não funcionou: Gravar o SD utilizando modo Product e Burn.(Foto 1) Usei as firmwares: Qplus-H6-9.0-2.1.9.img, Sunvell_Q_Plus_H6_v1.1.5.img, T95 MAX-SCV2.img, T95MAX-H6-9.0-2.1.15.img. Gravei 2 pendrives e um SD dessa forma, enfiei em todos os buracos do TVBOX, no último caso, para ver se pegava de algum(tentei um a um antes também). 1 - Apertando o botão no A/V e conectando a energia o HDMI não dá sinal. O Windows reconhece o aparelho mas nenhum programa de flash o reconhece, com ou sem o SD / Pendrive conectado; 2 - Sem apertar o A/V dá sinal preto no HDMI mas nada acontece. Gravar o SD utilizando modo startup ! :(foto 2) Usei as firmwares: Qplus-H6-9.0-2.1.9.img, Sunvell_Q_Plus_H6_v1.1.5.img, T95 MAX-SCV2.img, T95MAX-H6-9.0-2.1.15.img. 1 - Apertando o botão no A/V e conectando a energia o HDMI também não dá sinal. Windows reconhece o aparelho USB. 2 - Sem apertar o A/V o Q+ boota pelo cartão SD e sobe todo o sistema normalmente, como se fosse novo. Pensei em deixar o SD mas deu pau 4x depois de tudo configurado, detesto cartão SD! Não consegui, depois de bootado, acessar a memória interna. Me parece que ele utiliza apenas o SD e ignora a interna, ficando só o memblk0 e suas várias partições(+- isso). Instalei um SSH Server e Busybox atualizada para vasculhar os dispositivos mas acho apenas o SD para mexer. Acredito que se voltasse o Playstore para a memória interna bootaria de novo e eu poderia reativar o debug USB e fazer um flash decente. Quando ele boota pelo cartão, não adianta eu reabilitar o debug USB nas configurações pois, ao tentar reiniciar no modo de update de firmware, acredito que ele veja a configuração da memória interna e não a do SD que configurei. No SD também consegui instalar um TWRP para jogar o gapps de tvbox nele mas, como vai pro SD, não adianta nada. Consegui bootar e configurar usando o firmware original de Android 9 e a de Android 8. As firmwares estão OK, só não consigo jogar no demônio da TVBOX(já consegui ressuscitar e fazer um monte de brincadeira com o MXQPro, mas esse tá brabo). Alguém sabe como reabilitar o USB Debug nesse caso ou tem uma outra ideia fantástica para me ajudar? Muito obrigado!!!
  6. Pessoas, tive esse trabalho todo para poder instalar um armbian e jogar jogos retrô, como num Raspberry PI. Não rola mesmo instalando os aceleradores GL pro MALI(desktop até quebra um galho, no desespero). Talvez sirva como servidor ou outra bobeira de rede que não consuma muita energia. Minha internet é de 240Mb e o box, com o linux, só consegue 12Mb de download no cabo. Fiquem com o android mesmo. Abraços.
  7. Colo aqui o que respondi no Olá, depois de muito bater a cabeça ressucitei meu MXQ Pro 4k falsificado, com chip rk3229. 1º baixe esta imagem(LeelboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225.img), o android tool e o driver da rockchip(se não detectar o dispositivo terás que instalar manualmente no gerenciador de dispositivos): Download de tudo aqui; 2º Deixe em curto os pontos G e N da placa(ver imagem); 3º Conecte o cabo USB-USB no micro e no tvbox; 4º Abra o androidtool e carregue a firmware que baixou acima; 5º Após aparecer "Found one MASKROM device" retire o curto da placa; 6º Clique em upgrade; 7º Cruze os dedos. Comigo estava dando erro IDB e diversos outros. Só depois do modo MASKROM mais a ROM correta que resolveu. Se a sua placa for diferente, baixe vários roms e tente um por um(foi o que fiz depois de achar que eu tinha matado a placa dando curto em vários lugares pra conseguir o modo maskrom). Boa sorte, galera!
  8. Olá, depois de muito bater a cabeça ressucitei meu MXQ Pro 4k falsificado, com chip rk3229. 1º baixe esta imagem, o android tool e o driver da rockchip(se não detectar o dispositivo terás que instalar manualmente no gerenciador de dispositivos): Download aqui 2º Deixe em curto os pontos G e N da placa: 3º Conecte o cabo USB-USB no micro e no tvbox 4º Abra o androidtool e carregue a firmware que baixou acima 5º Após aparecer "Found one MASKROM device" retire o curto da placa; 6º Clique em upgrade; 7º Cruze os dedos. Comigo estava danco erro IDB e diversos outros. Só depois do MASKROM mais a ROM correta que resolveu. Boa sorte, galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...