Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mauricio_agustoni

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Levei em alguns técnicos, e o que me disseram: -A placa-mãe está boa, embora sua BIOS estivesse corrompida; -Atualização do windows que também estava atualizando algo na bios travou e com isso corrompeu a bios; -Não se sabe se foi o processador que falhou, travando a atualização, ou se foi o windows travando e estragando a bios e o processador. Com um processador diferente, a placa-mãe e todas as coisas ligadas nela funcionam perfeitamente, e se eu coloco meu processador em qualquer outra placa-mãe, apresenta o mesmo problema. RIP I5 6600K :C Obrigado pela ajuda e disponibilidade, mas o que eu mais temia aconteceu: caí no grupo de falha em série dos Skylake.
  2. Inicialmente não estava tentando instalar nada. Essa novela começou quando o Windows 10 estava fazendo umas atualizações. O sistema começou a congelar total em menos de 5 minutos após ligado, depois disso nem mesmo chegava a mostrar a tela de carregamento do Windows. Achei que pudesse ter sido algo na atualização, alguma coisa corrompida (ja aconteceu isso em outros pcs), e tentei os reparos que o próprio Windows disponibiliza. Sem sucesso, tentei formatar tudo e instalar novamente o Windows. O que está acontecendo é literalmente que nada carrega: -instalador bootavel por pendrive (Ubuntu, Windows 10) -instalador bootavel por leitor de DVD (Ubuntu, Windows 10) -HDs testados, formatados e previamente com Ubuntu ou Windows 10 instalado(feito por outro pc) A única coisa que realmente funciona liso é a BIOS, o resto trava ou fica em loop.
  3. Eu medi a continuidade entre os GNDs do conector da placa, todos apresentam 0 de resistência exceto o da direita, que apresenta 10,4K ohms. As tensões da fonte estão ok. Fiz medições para encontrar o destino desse GND na placa, mas aparentemente parece que existe alguma trilha aberta dele em alguma camada interna da placa. Minha fonte é uma EVGA 600W, como mostra a imagem.
  4. Vim trazer uma noticia, não sei se boa, ou ruim, mas pelo menos é um avanço ahhaha Comprei um multimetro que presta, fiz medições de tensões entregues pela fonte, com a carga real de trabalho, medi continuidade entre os GNDs, e tudo mais, e um camarada em especial chamou bastante a atenção, por ser o unico valor discrepante de todo o resto. Eu anotei no manual da placa-mãe, como tu poderá ver na foto anexada. Acho que pode ser umas das fases o problema, ou até mesmo alguma trilha queimada.
  5. Sim, imaginei que fosse essa proteção, e esta tela de reparo automático só acontece quando desativo a proteção. Inclusive vi no YT gente falando que poderia ser as chaves de boot, que eu deveria limpar os registros, e o fiz, mas deu na mesma.
  6. Sim. Pela própria bios tentei a opção de reset to default, tentei zerar a CMOS com um jumper e também removendo a pilha da placa. De fato isso tudo limpa a memória da bios, chegando a zerar o relógio inclusive. Outra coisa que tentei e esqueci de mencionar é que eu lavei a placa com álcool isopropílico por achar que pudesse ser algum mal contato ou alguma sujeira causando curto circuito.
  7. Oi, Obrigado pela atenção! eu fiz chkdsk nos tres HDs, e num que estava sobrando, todos passaram nos testes sem problemas, inclusive fiz um data wipe neles para ter certeza de que nãou houvesse problemas de lixo atrapalhando. Infelizmente não tive sucesso em fazer a instalação de nenhum SO depois disso. O que acontece é que consigo entrar e navegar na BIOS sem problemas, ela aparentemente detecta tudo que está conectado na placa-mãe, mas independente do boot que eu tento fazer, seja por pendrive com instalador de windows ou ubuntu, seja por qualquer HD com o windows ou ubuntu já instalados. Os casos que tentei com instalações nos HDs, eu instalei os SOs com um outro pc, e aparentemente essas instalações bootam neste PC que usei para instalar, no meu notebook, tanto ligados direto como Sata quanto por cases de HD externo. Fica num loop de reset de boot, ou trava. As vezes renderiza até a metade da tela um logo do WIndows ou alguma coisa do Ubuntu e não pasa disso. To achando que o chipset da placa foi pro saco... EDIT: todas essas tentativas eu fiz com o minimo de hardware ligado à placa-mãe, usando somente video onboard, um pente de ram, e a CPU. removi todos os HDs e o M.2, deixando ligados apenas o teclado usb e o monitor. Se tiver alguma outra ideia, ou queira prestar seus pêsames (heahehaeh), fique à vontade, novamente muito obrigado pela atenção!
  8. Meu pc começou a apresentar problemas de inicialização de qualquer sistema operacional instalado, chegando a nem mesmo conseguir inicializar os sistemas, nem os instaladores de SO, sejam por pendrive ou leitor de DVD. A BIOS está navegável, e os diagnósticos dos outros componentes (CPU, RAM, SSD, fonte, GPU) não acusam nada neles. A placa-mãe reconhece tudo que está conectado à ela. Já tentei instalar o Windows e posteriormente Ubuntu num HD através de outro PC, mas aparece uma mensagem "iniciando reparo automático" quando tento com o Windows. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Motherboard: Asus Z170-E Cpu: Core i5 6600k Ram: 2x4GB ddr4 2400Mhz HyperX HDD: SSD M.2 120GB WDGreen, 3x320GB hds SATA2 -RAID0 Fonte: EVGA 600W reais GPU: EVGA Nvidia 610gt
  9. Sexta-feira, 24/07/2020, após uma atualização do Windows 10, meu desktop iniciou um comportamento de congelamento total. Reiniciando o sistema, o mesmo durava 5 minutos e voltava a congelar. Primeiro eu pensei que fosse algum problema da atualização do Windows, então logo fiz um pendrive bootável com o windows 10 para tentar reparo do sistema. Não houve sucesso em detectar problema, nem de reparar o sistema. Tentei inumeras vezes bootar o pc com instalador de Ubuntu, na tentativa de fazer algum diagnostico nos discos, mas as inicializações congelavam com tela preta ou até mesmo parcialmente renderizada as splashs screens. Pela BIOS eu consegui fazer um "secure erase" das partições, mas nada adiantou. Removi todos os componentes da mobo, e os testei em outra mobo inferior e todos funcionaram normalmente. Tentei inumeras variações de config da BIOS, versões dela, até mesmo instalei ubuntu e windows em hds sobressalentes e tentei bootar o pc ligando somente estes discos. Caí no mesmo comportamento: após a splash do da mobo, trava em tela preta ou parcialmente renderizado alguma coisa. Varia entre o sistema rebootar sozinho e ficar travado completamente. Suspeito que seja o chipset da minha mobo que tenha morrido. Preciso de sugestões do que posso fazer para ter certeza disso, ou de algum detalhe que eu possa ter ignorado. Mobo: Asus Z170E Cpu: Core i5 6600k Ram: 2x4GB ddr4 2400Mhz HyperX Armazenamento inicial: SSD M.2 120GB WDGreen, 3x320GB hds SATA2 -RAID0 PSU: EVGA 600W reais GPU: Nvidia 610gt Qualquer contribuição será bem vinda. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...