Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

J4K4

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por J4K4

  1. meu notebook ta com problema na bios, ele liga e funciona normal mas quando desliga e vou ligar novamente tenho que tirar a bateria da bios para ligar senao nao  liga nem led.

    To pensando em soldar ou amarrar mesmo dois fios um em cada polo do conector de bateria da bios dai antes de ligar eu junto os fios para meio que descarregar a energia que ficou, como um fio terra, e deixar sem a bateria mesmo pois a placa liga sem.

    E ai, acho que deve dar certo né kkk?

  2. 8 horas atrás, Arthur955 disse:

    Errado, o fato de q a placa-mãe usa 40 pinos pra sair em 30 não quer dizer nada, se você troca o Cabo flat da placa-mãe pode ocorrer da placa-mãe queimar e nunca mais ligar.

    Resumindo o Cabo original usa conexões já certas pra ligar a tela e da imagem, substituindo o mesmo e colocando um diferente você estaria mudando todas a conexões dos fios até chegar na tela 

    Po, serio? É que o 40 pinos tem basicamente os mesmos pinos do 30 pinos, dai pensei que a resposta seria a mesma.

    adicionado 4 minutos depois
    4 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

    geralmente telas com 30 pinos são as de resolução HD (1280x720 até 1366x768), que deve ser a resolução máxima da sua tela e o que a GPU da placa suporta ou está configurada, telas de 40 pinos, são as de alta resolução Full HD (até 1920x1080), portanto se a tela original é de 30 Pinos, provavelmente a de 40, não vá funcionar, independente de você possuir uma tela de 40 pinos, e a placa também possuir os mesmos 40 pinos.

    a configuração dessa pinagem, tem que ser compatível com a tela, caso contrário você vai danificar a tela e possivelmente a MoBo.

    Então, pensei que era isso mas na verdade a 30 pinos é full hd e a 40 é hd kk, mas sao do mesmo modelo porém versão diferente, um é gamer e outro normal, por isso tava achando que deve ser compatível por ser mesmo modelo e tal... E o cabo teoricamente envia o mesmo tipo de dado nos mesmos pinos... Espero que funcione :')

  3. 17 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

    🤔, como assim.

    a tela original dessa placa é essa de 30 pinos ?.

    adicionado 1 minuto depois

    o correto é você colocar a tela certa, própria ou similar do note.

    adicionado 2 minutos depois

    o fato de a tela ter 40 pinos, não quer dizer que seja especifica para o modelo de placa, a configuração da pinagem muda de modelo para modelo 

    adicionado 5 minutos depois

    verifique o modelo da placa ou do note, e procure o modelo correto de tela.

     

    Sim a tela original é de 30 pinos, mas o conector na placa é 40, dai tenho uma tela de 40 pinos com conector de 40, acho que funciona certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!