Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramoses Hofmeister Ferreir

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ramoses Hofmeister Ferreir postou

  1. @FoxBlack Muito obrigado pela resposta, no final acho que era algum mau contato no meu monitor na minha GPU. Apesar de terem aparecido os pixels vermelhos logo depois de ter testado meu monitor no PC dele, testei o monitor dele no meu computador e funcionou, depois testei novamente o meu monitor e voltou ao normal. Achei bem estranho, testei todos HDMI's que tinhamos (eram vários) e todos funcionaram no meu monitor. Ainda é um mistério o que aconteceu, mas pelo menos está funcionando kkkkk
  2. Olá estou com um problema em que acredito que meu monitor tenha estragado, mas gostaria de confirmar e saber a fonte do problema, segue a linha tempora dos problemas: - Um amigo que mora comigo derrubou café no gabinete dele, logo após isso acontecer foi desligado o computador, se esperou secar o café, posteriormente foi feita a limpeza dos dispositivo para retirar resíduos do café com um cotonete umidecido em álcool de cozinha. - Esperamos o álcool secar e foi ligado o PC, contudo apenas uma das entradas estavam funcionando, que é entrada Display 1, onde estava ligado o monitor KG241Q. As outras 3, HDMI 1, Display 2 e Display 3 não estavam funcionando, contudo não conseguimos confirmar se a entrada DVI-D (Dual Link). A placa de vídeo é uma RX 580 4GB. - De forma a testar as outras entradas utilizei o meu monitor (Acer SA230) para confirmar que as entradas não estavam funcionando. Testamos as 2 entradas do meu monitor, tanto a VGA quanto o HDMI, onde usamos os meus adaptadores de VGA para HDMI e VGA para DVI contudo não fomos bem sucedidos. - Como dito anteriormente, a entrada Display 1 estava funcionando com o monitor KG241Q, achamos válido testar a mesma entrada com o outro monitor (Acer SA230). Neste momento ligamos dois adaptadores em sequência: Monitor VGA -> Adaptador VGA para HDMI -> Adaptador HDMI para Display. Porém o monitor não ligou. - Posteriormente desistimos e fui conectar meu monitor de novo no meu computador, contudo apareciam pixels vermelhos que piscavam. Desliguei o PC e liguei de novo e o monitor não aparecia mais imagem, mesmo ainda ligado. Vocês saberia me dar uma luz? O monitor estragou em razão da entrada danificada ter dado algum curto, ele estragou pelaos adaptadores utilizados em sequência ou estragou por outro motivo? Teria concertor o monitor?
  3. Estou querendo comprar um No Break para meu computador, mas sempre fico com dúvidas com relação alguns fatores apesar de já ter lido razoavelmente sobre o assunto. Fui pesquisar e vi um pessoal falando sobre um outro fator importante no No Break que eu desconhecia que é a dupla conversão e percebi que existem vários modelos então para evitar de comprar um produto ruim ou que não sirva para mim eu achei interessante recorrer ao fórum. Se possível também me indicarem o tempo de bateria ou uma forma de calcular o tempo que a bateria iria durar no meu setup. Segue as especificações técnicas do meu PC: - Fonte Deepcool DA500 500W 80 Plus Bronze - placa-mãe ASUS Prime H310M-E R2.0 - Processador Intel Core i5-9400F 2.9 GHz 9MB Cache - Placa de Vídeo Gainward GeForce GTX 1660 Super 6GB G6 Ghost OC - 2 Memórias Kingston Value 16GB DDR4 2400MHz (total de 32GB de RAM) - 1 SSD Western Digital WD Green 480GB Sata M.2 2280 - 1 HD Western Digital WD Blue 1TB 64MB Cache Periféricos (caso seja importante, do contrário ignorem): - Monitor Acer SA230 23” - Apex 300 Steelseries - Controlador MIDI KFX CR9 - Logitech Mouse G403 Hero - Webcam Logitech C920 - Placa de Áudio U-Phoria UM2 da Behringer. Dispositivos conectados na placa de áudio: - Fone de ouvido Audio-Technica ATH-M40X - Microfone TC Helicon MP-75 - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos
  4. Deu certo! Muito obrigado! Na primeira vez deu algum erro, mas depois repeti exatamente o que está descrito nesse tutorial. Só fiquei curioso do porquê não foi possível apenas elevando as permissões do arquivo executável do Speccy.
  5. Então, acabei de colocar todos privilégios pra pasta do programa pra testar e mesmo assim ele aparece a tela que eu mencionei. Basicamente teria que tirar essa opção aqui do Windows: Contudo tirar isso poderia comprometer a segurança do meu computador, queria saber se é possível fazer isso pra um programa em específico. Quanto ao agendador de tarefas eu não lembrava dele conseguir agendar ações específicas de um programa, mas coisas gerais como por exemplo iniciar um programa, desligar o computador,...
  6. Estou tentando automatizar ações em um programa chamado DrvBK (DriverBackup) que faz backup dos drivers do backup e agendar essa automação. Infelizmente não achei nenhum programa que faça agendamento de backup de drivers então achei a seguinte solução: utilizar um programa de macros (Pulover’s Macro Creator), porém ao abrir o programa DrvBK aparece aquela tela de WDAC conforme vocês podem ver pela print. Essa tela (WDAC) impossibilita que um programa de macro possa operar, ou seja, eu teria de ou desabilitar o WDAC para este aplicativo (o que eu não sei fazer) ou achar outra solução que eu não consegui pensar até agora. Estou aceitando sugestões da comunidade. Também percebi que o programa de macro (Pulover’s Macro Creator) tenta reproduzir exatamente o que eu faço na tela, o que pode ser inconveniente se eu estiver utilizando o computador, não haveria como fazer essas macros sem que eu tenha que parar de usar o PC durante esse período?
  7. @Willian_Souza Queria agradecer todo o esclarecimento, muito obrigado por ter tirado um tempo pra me explicar tão detalhado o problema! Não sei muito sobre questões elétricas e afins, mas realmente o meu prédio tem uma PÉSSIMA fiação, ele é de 1950, várias tomadas não possuem aterramento, se é que alguma possui. Contudo o prédio possui um aterramento geral pelo que eu sei, ou seja um raio não é mais tão perigoso.
  8. @Willian_Souza Uma última dúvida, existe algum risco com relação aos eletrônicos como a TV, monitor e computador?
  9. @Willian_Souza Olá Willian, brigado pela ajuda. Então, aqui é um prédio bem antigo, não sei se todas tomadas estão aterradas, mas já houve diversos problemas com relação a isso no passado e tivemos que aterrar várias tomadas. O problema é que fazer essas manutenções na rede elétrica fica muito complicado aqui uma vez que teríamos que quebrar diversas paredes, teríamos gastos e bastante poeira. Sobre o freezer, não entendi se é apenas afastar ele do computador e da TV ou eu tenho que colocar ele em outra tomada mais distante? Eu utilizo um filtro de linha na tomada onde esta o Freezer junto com o computador, é um da Clamper, acredito inclusive que foi por indicação aqui no fórum mesmo.
  10. Olá pessoal, então, estou com um problema já faz um tempo de meus 2 monitores, em especial o secundário, que é uma TV, mas tenho percebido uma piora nos últimos dias. Basicamente meus monitores de maneira aleatória piscam e ficam por alguns milésimos de segundos (eu diria que quase 1 segundo) sem imagem (tela preta), a TV além da imagem fica também sem som. Um ponto interessante que eu notei é que sempre que o freezer ligado na mesma tomada começa a refrigerar (quando da aquele estalo antes de começar um barulho) piscam os dois monitores, detalhe que nem sempre piscam e piscam quando o freezer começa a refrigeração, contudo percebi que no momento do estalo do início da refrigeração geralmente os monitores piscam. Eu especulo que tenha algo com a fonte ou ainda quem sabe alguma sobrecarga no consumo de energia, inclusive por vários momentos a TV ligada no PC desligou. Aqui estão as especificações do meu Desktop: - Monitor 1: Acer SA230 23” LCD Full HD - Monitor 2: LG 37LC3R - Placa de Vídeo: GeForece GTX 1660 Super 6GB G6 Ghost OC - Drive da GPU: NVidia 27.21.14.6079 - Fonte: Deepcool DA500 W00W 80 Plus Bronze - Placa-mãe: Asus Prime H310M-E R.20 OBS: Utilizo um Switcher de HMDI para trocar entre o meu computador e o computador do meu irmão na TV (mais praticidade) que é um DEX HS-41, não sei se pode influenciar em algo.
  11. Olá, estou querendo criar bons hábitos na minha vida e queria saber de algum programa/aplicação do Windows 10 ou extensão do Google Chrome que possa fazer uma coleta de dados me indicando quais sites foram mais visitados e por quanto tempo. Eu procurei, mas acabei não achando nada, teriam alguma recomendação?
  12. Oi gente, queria retornar pra vocês que misteriosamente agora consigo utilizar a TV em uma resolução de 1360 x 768 pela Display Port e o Monitor Principal pela entrada HDMI em uma resolução de 1920 x 1080. Estava fazendo alguns testes sem o meu HDMI Switcher (conecto dos computadores na TV por ele e ambos computadores estavam com o mesmo problema), pois estava desconfiando que pudesse ser o dispositivo o problema, apesar dele constar nas especificações que aguenta uma resolução de até 1920 x 1080 em até 1080i. Nada estava funcionando, desisti. Quando reconectei o Desktop ao HDMI Switcher a TV estava com a resolução correta, ou seja, o problema não era o HDMI Switcher. Ainda sem ideia do que podia estar causando o problema, mas agradeço a todos.
  13. Olá, muito obrigado pela resposta. O que eu exatamente preciso reinstalar? O driver da placa de vídeo?
  14. Olá, estou com um problema que confesso achar um pouco estranho e desconhecer as causas. Estava utilizando meu Monitor Principal por uma entrada VGA (com uma resolução de 1920 x 1080) e minha TV pela entrada HDMI (com uma resolução de 1360 x 768) ambos dispositivos conectados na minha placa de vídeo [Geforce GTX 1660 SUPER] e utilizando o [Windows 10]. Hoje fui conectar meu Monitor Principal no HDMI e trocar a TV para a Display Port e pra minha surpresa a TV caiu para uma resolução de 1024 x 768 (aspect ratio errado para a TV) tendo uma única outra opção pior ainda, 800 x 600. Tentei fazer a troca do Monitor Principal para a Display Port e a TV para o HDMI e o problema persistiu, contudo quando coloquei novamente o cabo VGA ao invés do HDMI ou Display Port no Monitor Principal pude novamente utilizar a resolução 1360 x 768, que é a correta. Outro detalhe estranho, quando utilizei meu laptop (Samsung Series 7 Chronos) por uma entrada HDMI (que tem uma placa de vídeo péssima se comparada a do meu Desktop, [Intel(R) HD Graphics 4000]) não só o [Windows 7] me mostrava a opção recomendável de 1360 x 768 como também permitia que eu botasse uma mais alta ainda (1920 x 1080) que inclusive funcionava, apesar de não ficar muito boa. Ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.
  15. Pior que não, o monitor tem VGA ou HDMI e a TV mesma coisa tendo mais algumas opções mas que são para outras funções.
  16. Olá, este será meu primeiro post no fórum apesar de eu já olhar ele à muito tempo, se a sessão não estiver correta peço desculpas. Então, eu estou pensando em comprar uma mesa digitalizadora (HUION KAMVAS PRO 12) para desenhar no computador. Ocorre que minha placa de vídeo no computador já está sendo utilizada por dois dispositivos (uma TV que conecta na entrada DVI Dual Link e um monitor que conecta numa porta HDMI) o que me deixa sobrando apenas a entrada Display. A mesa digitalizadora precisa se conectar à uma porta HDMI, como eu não quero ter que constantemente retirar meu monitor da porta HDMI e conectar em outra entrada eu gostaria de utilizar um adaptador ou conversor de HDMI (não sei o que é melhor) para display port, só que eu não sei o quanto ou se prejudica a qualidade da imagem da mesa digitalizadora. Muito obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...