ATUALIZAÇÃO: tentamos fixar o disco com durepoxi, mesmo sem conseguir desmontar as partes. Deixamos secar bem, mas na 1a vez que ligamos o motor ele soltou haha Turupen. Tentamos colocar o anel de trava mas descobrimos q sem um alicate próprio pra isso seria beeeem difícil conseguir colocar ele ali. Acabamos chamando um técnico (aqui n tm autorizada então não tinha essa opção) e ele nos orientou a soldar o disco mesmo. Sem muita opção decidimos soldar o tal do disco e beleza. Disco fixo.
PORÉM, para isso tivemos que soltar o motor e levar pro tio de um amigo nosso q tinha solda e poderia soldar se a gente levasse até ele. Na hora de prender de volta o motor um dos conectores do motor soltou da placa. Tudo bem, soldamos com solda de estanho q temos aqui. Ligamos a esteira pra ver se tava funcionando (antes de recolocar a correia) e ela ligou. O disco não soltou. Beleza! Recolocamos a correia (***** ***** q coisa difícil de fazer quando n se tem prática haha) e quando fomos ligar a esteira: nada. Não davanm sinal. Nem o bipe inicial. Chamamos o técnico de volta (como ele n fez nd na 1a visita além de falar q a gente devia soldar o disco mesmo, ficou de voltar caso a gente precisasse depois de prender o disco) mas ele nos ignorou categóricamente por 3 dias haha (va-leu. sqn).
estamos em tomadas diferentes e nada. Olhamos a placa e o motor atrás de fios soltos e nada. Decidimos então refazer a solda (afinal, era a única coisa q tinhamos mexido na placa) e ligamos na tomada. Nada. Desconectamos e reconectamos todos os cabos possíveis (vai ver tava em curto alguma coisa? E aí você q entende do assunto vai falar que isso n tm nd a ver e eu n entendo nd disso. pois é, n entendo mesmo).
ATÉ QUE, quando desconectamos um dos fios verde e amarelo, q pra mim eram os fios terra: PAN. Os LEDs da placa acenderam (são 2, n sei o que eles significam, mas antes n acendia nd e agora acendeu), fez BIP, o visor ligou. UHUL vitória!
SÓ QUE NÃO, porque quando a gente relou o suposto fio terra na lataria tudo desligou. E agora a gente n sabe por que não podemos conetar um dos supostos terras do jeito q estava antes..
Como o técnico tá dando perdido na gente, vim pedir ajuda aqui de nv (apesar de termos soldado o disco desacatando a indicação @F4b10 - discurpa). Deve ser algo bem básico pros conhecedores mas a gente n faz ideia doq fazer
Segue fotos dos "terras".
Antes ficavam os dois presos nos parafusos, agora só podemos prender um (o que indiquei com a seta vermelha é o que estamos deixando solto, mas n acho q faça diferença rs)
Desde já agardeço pela atenção e pela paciência
adicionado 4 minutos depois
@Isadora Ferraz Realmente a chavinha n iria fazer nem cócegas, o técnico falou q pra soltar aquela peça onde passa a correia precisa de uma ferramenta específica que funciona tipo um "saca-rolhas" pra tirar a "tampa" do eixo