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  1. Trago ibagens rs Tiramos a solda do conector e continua dando curto. Deu uma faísca grande que deu até uma pretejada no lugar q tá dando o curto. Então talvez agora fique mais fácil de vcs conseguirem me ajudar a entender que-raios-tá-contecenu-pelo-amor-dos-deuses-da-esteira Foto 1: Indiquei (na esquerda) o fio que está dando curto na placa e (na direita) o terra que desarma quando a gente rela NO PARAFUSO onde está o outro terra. Se relamos na lataria ele n desliga a esteira. Não sei se isso é relevante então segue aqui a informação rs Foto 2: Claramente dá pra ver onde estamos tendo problema né haha A gente já tirou toda a solda e mesmo assim deu curto. Desculpa a foto meio ruim mas n fui eu q tirei, se precisar tiro outra. O tal do técnico ficou de vir hj a tarde ver mas, adivinha? A gente tá tentando ver alguém pra vir dar uma olhada, mas por enquanto só vcs, anjos na terra, estão interessados em ajudar: OBRIGADA!
  2. @F4b10 Só tm o terra da placa. Os "2 terras" q aparecem na foto na vdd é um da placa e o outro que vai pra tomada (mas n tm aterramento aqui onde moro parece Ah, testamos ligar sem o terra da placa conectado na lataria e ela dá choque. O "nosso amigo" técnico falou que a placa está em curto e ficou de vir dar uma olhada essa semana, mas como n é certeza, seria bom se conseguíssemos dar um jeito nós msms rs Eu sei q é pedir muito porque nem um multímetro a gente tm será q adianta falar q temos aquela chavinha que acende quando tem corrente?rs @Isadora Ferraz A gente tirou foto de td sim rs mas n estamos enxergando nd de diferente, acho q só com o multímetro mesmo...Estamos torcendo pro técnico vir essa semana e ver se consegue achar a fuga, senão vamos tentar conseguir um multímetro mesmo... Obrigada pela dica do livro! Vou tentar dar uma olhada assim q possível!
  3. ATUALIZAÇÃO: tentamos fixar o disco com durepoxi, mesmo sem conseguir desmontar as partes. Deixamos secar bem, mas na 1a vez que ligamos o motor ele soltou haha Turupen. Tentamos colocar o anel de trava mas descobrimos q sem um alicate próprio pra isso seria beeeem difícil conseguir colocar ele ali. Acabamos chamando um técnico (aqui n tm autorizada então não tinha essa opção) e ele nos orientou a soldar o disco mesmo. Sem muita opção decidimos soldar o tal do disco e beleza. Disco fixo. PORÉM, para isso tivemos que soltar o motor e levar pro tio de um amigo nosso q tinha solda e poderia soldar se a gente levasse até ele. Na hora de prender de volta o motor um dos conectores do motor soltou da placa. Tudo bem, soldamos com solda de estanho q temos aqui. Ligamos a esteira pra ver se tava funcionando (antes de recolocar a correia) e ela ligou. O disco não soltou. Beleza! Recolocamos a correia (***** ***** q coisa difícil de fazer quando n se tem prática haha) e quando fomos ligar a esteira: nada. Não davanm sinal. Nem o bipe inicial. Chamamos o técnico de volta (como ele n fez nd na 1a visita além de falar q a gente devia soldar o disco mesmo, ficou de voltar caso a gente precisasse depois de prender o disco) mas ele nos ignorou categóricamente por 3 dias haha (va-leu. sqn). estamos em tomadas diferentes e nada. Olhamos a placa e o motor atrás de fios soltos e nada. Decidimos então refazer a solda (afinal, era a única coisa q tinhamos mexido na placa) e ligamos na tomada. Nada. Desconectamos e reconectamos todos os cabos possíveis (vai ver tava em curto alguma coisa? E aí você q entende do assunto vai falar que isso n tm nd a ver e eu n entendo nd disso. pois é, n entendo mesmo). ATÉ QUE, quando desconectamos um dos fios verde e amarelo, q pra mim eram os fios terra: PAN. Os LEDs da placa acenderam (são 2, n sei o que eles significam, mas antes n acendia nd e agora acendeu), fez BIP, o visor ligou. UHUL vitória! SÓ QUE NÃO, porque quando a gente relou o suposto fio terra na lataria tudo desligou. E agora a gente n sabe por que não podemos conetar um dos supostos terras do jeito q estava antes.. Como o técnico tá dando perdido na gente, vim pedir ajuda aqui de nv (apesar de termos soldado o disco desacatando a indicação @F4b10 - discurpa). Deve ser algo bem básico pros conhecedores mas a gente n faz ideia doq fazer Segue fotos dos "terras". Antes ficavam os dois presos nos parafusos, agora só podemos prender um (o que indiquei com a seta vermelha é o que estamos deixando solto, mas n acho q faça diferença rs) Desde já agardeço pela atenção e pela paciência adicionado 4 minutos depois @Isadora Ferraz Realmente a chavinha n iria fazer nem cócegas, o técnico falou q pra soltar aquela peça onde passa a correia precisa de uma ferramenta específica que funciona tipo um "saca-rolhas" pra tirar a "tampa" do eixo
  4. Oi de nv, Consegui achar os anéis de trava pra comprar, porém, não consegui tirar o antigo por nada porque o espaço entre o volante e o motor está muito estreito. Aí pensei em tentar soltar as partes (volante, correia, motor, etc) pra tirar o disco e, portanto, o anel. Problema é que eu n achei como solta as partes (n tm aquele parafuso maroto onde passa a correia como em outros motores). E fiquei com medo de forçar a peça preta de plástico q parece fazer a ventilação do motor. Desconfio que eu tenha que puxar uma das pontas mas n queria fazer isso sem ter certeza haha Seguem fotos das duas pontas do motor, se puderem me indicar como faz pra "desmontar" o motor agradeço rs
  5. Boa noite pessoal, (Primeira vez que posto, desculpem qualquer coisa rs) Comprei uma esteira usada há alguns dias e a venho tentando resolver os problemas q vão aparecendo. No começo era basicamente falta de silicone e excesso de sujeira na parte externa dos rolamentos, mas já desmontei ela, limpei, lubrifiquei, ajustei a lona, etc e quando tudo parecia estar perfeito ela começou a fazer um barulho que viemos a descobrir que se tratava do disco de controle de velocidade que estava sambando (link do vídeo abaixo). Dei uma sutil marteladinha no eixo - sobre muito pano pra não estragar nd) e ele parece q está sambando menos, porém, ele está rodando solto no eixo e ao que tudo indica ele não deveria fazer isso (entrei em contato com a Brudden e tô esperando eles responderem, mas sem gdes esperanças). Provavelmente o disco já estava meio solto e quando passei WD ele desengripou e soltou de vez. Acontece que ele estando solto a velocidade fica variando loucamente (no vídeo dá pra ver) e não sei se eu posso simplesmente travar com solda ou com anel, cola quente (brinks) ou o que seja, sem estragar o motor ou algo do tipo rs Enfim, não tenho conhecimento específico nisso mas não tenho medo de fuçar e desmontar tudo desde q n envolva a placa e o interior do motor haha. Infelizmente não tenho como investir muito mais doq já gastei (achei q ela estava boa quando comprei, doce ilusão) por isso vim pedir ajuda a vcs (axuda Luciano!), pra ver se seria apenas o caso de colocar um anel de trava ali (porque parece q tinha uma retenção q se desmanchou com o tempo) ou se teria que trocar o disco, ou se eu tento revender pro técnico ou alguém pra pelo menos não sair no total prejuízo ='( Desde já agardeço pela atenção de vcs e pelo espaço aqui. Anexei duas imagens (uma é o zoom da outra) pra tentar mostrar exatamente o lugar que está "comido" ou onde estava o anel ou sl. Link do vídeo: (coloquei no youtube porque n dava pra anexar devido ao tamanho rs)

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