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guibuit

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Reputação

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  1. @Antonio Carlos Barros dos Ótima pergunta, sou administrador dos servidores da empresa e analista de sistemas mas, quando eu entrei não foi documentado qual a senha que administra o AD, utilizo uma senha que administra a rede em sí, para ingressar os usuários no AD, fazer manutenção na rede e etc.. mas fiz um teste e coloquei está senha que tenho acesso mas não é ela que está pedindo ao fazer a migração.
  2. @Antonio Carlos Barros dos Mas eu consigo criar outro domínio e ingressar as máquinas do antigo domínio em um novo domínio sem perder as áreas de trabalho?
  3. @Antonio Carlos Barros dos Verifiquei alguns links e vi que precisa de uma senha do AD para fazer a migração, o problema agora é que o AD foi criado em 2005 e não há nenhum documento ou colaborador que implantou o AD na empresa atualmente. Ou seja, quanto mais cavo, mas fede. Me desejem sorte. Obrigado a todos.
  4. @brunorio021 Bruno, bom dia! Tentei trabalhar com grupos também, acredito que facilita muito mas tive problemas relacionados ao mesmo assunto, de usuários de um determinado grupo tentarem acessar a pasta e não conseguirem. O correto mesmo seria fazer a migração para um Windows Server mais novo, junto levando o AD,DNS etc. Mas não sou especialista nisso. Conhecem alguma empresa que faça esse serviço?
  5. Passando aqui para atualiza-los. Comentei que o usuário CQ que estava em um computador com Windows 7 não estava conseguindo acessar as pastas e em outro computador com Windows 10 o mesmo usuário conseguia acessar. Acredito que não tenha nada a ver embora tenha dado certo algumas vezes. Agora estou com problema em outras pastas e os usuários já estão com Windows 10 atualizado. Uma coisa que percebi foi que, ao colocar um grupo de usuários chamado administradores a pasta pode ser acessada por todos usuários mesmo que o grupo administradores não tenha os usuários. Já tentei também tirar todas as permissões da pasta e colocar um usuário por vez. Alguns usuários conseguem ter acesso a pasta e outro não. Vejam na imagem que os usuários que estão marcados em verde tem acesso a pasta e já o que está marcado em vermelho não tem acesso a esta pasta anão ser que o grupo administradores faça parte da regra. OBS: O usuário Embala não está dentro do grupo Administradores. A forma como dei permissão para eles foram as mesmas.
  6. @brunorio021 Olá, fiquei abismado com a sua pergunta. Sobre os sistemas operacionais utilizados e com uma pulga atrás da cabeça resolvi testar o usuário CQ que estava sendo utilizado em um SO Windows 7 Pro no SO Windows 10 e por incrível que pareça, deu certo. Agora o porque que no Windows 7 não funciona, não sei dizer. Vou precisar formatar a máquina e colocar o Windows 10 pra que tudo funcione normalmente. Uma coisa que achei estranho é, se eu adicionar o grupo Administradores nesta mesma pasta o usuário CQ no Windows 7 funciona corretamente mesmo que o usuário CQ não seja um administrador, se eu tiro começa a dar o mesmo problema.
  7. @brunorio021 Desmarcada para este e demais usuários. É muito estranho. Não é pra ser um procedimento complexo, mas acredito que tenha haver com o sistema operacional muito antigo e desatualizado.
  8. Não estão com herança, nenhum dos usuários. O usuário Guilherme acessa normalmente.
  9. Atualmente utilizo o Windows Server 2003 como AD,DNS e File server. A máquina que está sendo utilizada para acessar a pasta Laboratório é Windows 7.
  10. Atualmente utilizamos um servidor de arquivos que contém as pastas compartilhadas. O Active Directory está instalado no servidor de arquivos e controla as permissões de acesso nas pastas. Atualmente mesmo alterando as permissões de acesso ás pastas compartilhadas e colocando um usuário do AD com full Control ele não consegue nem mesmo acessar esta pasta. Vejam que o usuário CQ tem Full control na pasta Laboratório e quando ele vai acessar, diz que não tem permissão para acessar.
  11. Resolvido, foi identificado que um dos servidores DNS estava com o serviço de DNS parado por algum motivo, ao reiniciar o serviço voltou a funcionar todos os sites. Obrigado.
  12. Galera, bom dia! Ontem tive um problema de não estar conseguindo transmitir notas fiscais através do meu sistema ERP, a conexão para fazer isso parecia tudo ok, até que foi descartado problema no ERP. Depois de muito tempo mexendo em Firewall, Antivírus, até mesmo nas configurações do meu roteador nada foi resolvido até quando troquei o DNS do servidor da aplicação do meu sistema ERP e voltou a funcionar, ou seja, o bloqueio está sendo feito por meus servidores DNS. Atualmente tenho dois servidores, um principal com o AD, DNS, File server, print server etc.. e outro como replicação de DNS e AD. Servidor A: 192.168.0.1 > AD, DNS, File server, print server etc. Servidor B: 192.168.0.5 > Replicação AD, DNS. Meu servidor do ERP que transmite notas fiscais tem os DNS 192.168.0.1 (Primário) e DNS 192.168.0.5 (Secundário). Acontece que se eu estiver usando esses DNS o site http://nfe.fazenda.sp.gov.br/ não entra e se eu usar o DNS do Google 8.8.8.8 ( Primário ) e 8.8.4.4 ( Secundário ) da mensagem de conexão não segura mas entra normal e consigo transmitir. Alguém sabe me dizer como fazer pra reconfigurar a lista de sites bloqueados ou permitidos no Windows Server ? Levem em consideração que este problema ocorreu de uma hora pra outra sem termos mexido em nada. Obrigado desde já!
  13. Wagner, sim. Como a opção Enable ARP Spoofing Defense estava habilitada, em List of Rules o IP destinado para o MAC 90-F6-52-FD-31-56 estava apontando para outra máquina, conforme mencionei após excluir a linha 30 e criar uma nova com IP/MAC corretos deu certo.
  14. Resolvido, era exatamente isso. O antigo responsável pela infraestrutura realizava esse tipo de controle, pelo IP-MAC Binding, e após verificar o MAC do computador que foi formatado estava vinculado a outro IP, foi excluído e incluído um novo com IP/MAC correspondente. Que falta faz uma documentação. Obrigado a todos pela ajuda. Fiquem bem.
  15. Não há nenhum teste que possa ser feito no load balance para saber está com problema ou configuração incorreta ? Quase não encontro solução de problema relacionado a esse equipamento.... Estou usando o ARP Spoofing Defense em meu equipamento, que bloqueia o acesso a internet dos computadores que tiverem seu IP/MAC diferente da lista do último ARP Scanning que foi executado, pode ser isso ? No caso os computadores sempre recebem um IP diferente do anterior e o MAC sempre é fixo pra cada um. Vou tentar desativa-lo para verificar ou alterar o antigo para o IP novo.

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