Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kon Reid

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. O PF-Sense aponta para DNS publico para navegação WAN e controla os nomes da LAN, os servidores são físicos. Não há nenhuma restrição a tempo de uso no PF-Sense
  2. @Thaís65 Seria bom se você conseguisse isolar e testar mobo e CPU para ter certeza que estão funcionando separadamente, mas, como são peças novas, acho que vale a pena você acionar a garantia das mesmas para repor. Apenas por caráter informativo, você se certificou de não haver nenhum curto? Montar a configuração minima com a mobo + fonte + CPU + Memória em cima de uma bancada "isolada" e verificar se funcionam.
  3. Caso não dê certo, eu fiz uma busca aqui e tem um caso semelhante ao seu em que o Controlador de vídeo inibia a inicialização normal do sistema, então vale você tentar fazer uma busca pelos seus driver para ver se há alguma incompatibilidade e também sanar alguma dúvida a respeito da Bios, fazendo um clear CMOS na mobo.
  4. Configurações - Atualização e Segurança - Recuperação - Inicialização Avançada, seu pc vai reiniciar e você terá aceso aquela tela. Verifique se está habilitado.
  5. Mais uma coisa, tentou a inicialização avançada, caso seja W10 e desabilitar a opção de inicialização com recursos mínimos por lá? Em configuração de Inicialização.
  6. @João Pedro Sousa Santos Você está usando Windows, certo? Se sim, tenta ir pelo executar no msconfig e veja se lá está habilitada a inicialização normal do computador, pode ser que esteja marcado lá para inicialização de diagnóstico ou inicialização segura.
  7. Boa Tarde pessoal, Eu estou com um problema na minha rede, uso o Firewall do PF-Sense e ultimamente estou com problemas para resolver os nomes dos meus servidores de dados, que são dois, e de alguns computadores também. Hora eu consigo reconectar minhas unidades de rede via IP e mesmo assim dado algum momento perco o mapeamento mesmo pelo IP, então acabo tendo que trocar com certa frequência a conexão entre IP e Nome do servidor. Vocês têm ideia do que pode gerar esse problema?
  8. Consegue ter acesso ao setup dele? Pressionando F2 ou Del enquanto ele inicia a bios?
  9. Você já tentou remover a bateria da BIOS e aguardar um tempo para ver se há alguma configuração dela que inibe a inicialização? Outra tentativa é trocar o monitor, alternar a saída de vídeo entre HdMi e VGA, buscando algum sucesso.
  10. Bom Galera, acho que vale para conhecimento porém não consegui resolver o problema e acabei restaurando o backup da Dell no notebook. Eu também tentei as seguintes instruções do site da Microsoft. Prompt de comando: ipconfig /release [Enter] ipconfig /renew [Enter] ipconfig /flushdns [Enter] Netsh winsock reset [Enter] net localgroup administradores localservice /add [Enter] fsutil resource setautoreset true C:\ [Enter] netsh int ip reset resetlog.txt [Enter] netsh winsock reset all [Enter] netsh int 6to4 reset all [Enter] Netsh int ip reset all [Enter] netsh int ipv4 reset all [Enter] netsh int ipv6 reset all [Enter] netsh int httpstunnel reset all [Enter] netsh int isatap reset all [Enter] netsh int portproxy reset all [Enter] netsh int tcp reset all [Enter] netsh int teredo reset all [Enter] Netsh int ip reset [Enter] Netsh winsock reset [Enter] E Regedit: Chaves de Registros HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Dhcp. Entrada DependOnService: Modifiquei os valores de registro para o padrão informado no site: Tcpip Afd NetBt Esses Registros estavam alterados provavelmente pela atividade viral do Notebook. Como não obtive sucesso na solução sem a formatação do dispositivo, acabei fazendo-o. Espero que algumas das etapas que eu passei possa ter algum valor para alguem aqui do fórum. Muito obrigado a todos que acompanharam o tópico.
  11. Mais uma informação relevante, no setup do notebook não tem opção de desabilitar ou habilitar o Wi-Fi e notei também que o serviço Wlansvc (Configuração automática de WLAN), consta como inicialização automática e reinicio do serviço em todas as caixas de falha, porém, o serviço não inicia. E quando eu tento iniciar o mesmo pelo services.msc ou pelo prompt de comando, recebo a seguinte mensagem. "O Windows não pode iniciar o serviço Configuração Automática de WLAN em Computador local. Erro 1068: Não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência." Grato a todos que acompanham o tópico.
  12. Opa galera, ninguém passou por algo parecido?
  13. Boa Tarde, pessoal, Pesquisei no fórum e não encontrei algo que pudesse solucionar o problema, por isso, resolvi criar um tópico. Estou com um notebook Dell XPS 14 L421X, a rede Wi-Fi não conecta em hipótese alguma, fica o "X" vermelho no ícone de rede e ele não habilita para busca de rede, nem pelo próprio windows e nem pelo software que acompanha o driver, para conexão. Esse notebook estava com uma quantidade relevante de vírus, escaneados e removidos pelo Kaspersky e pelo Norton, o que com certeza causou o problema e estava com Look back ativo, não permitindo navegar mesmo que plugando o cabo de rede. Essa parte eu consegui resolver e agora através do cabo de rede eu consigo navegar normalmente. Primeiramente eu dei boot por um pendrive com Ubunto para ver se havia algum problema de hardware e para a minha surpresa, no Ubunto o notebook conecta normalmente via W-Fi e não ocorre desconexão. Já baixei uma série de drivers inclusive drivers antigos pelo próprio site da Dell e nenhum fez com que o notebook conectasse, baixei também o driver através do ID de hardware para tentar alguma melhora. Também usei programas como o Revo Uninstaller para remover todos os dados dos drivers, Driver booster para atualizar todos os drivers do notebook e Ccleanner para remover arquivos do registro de programas que não estavam mais no pc. Mas, não consigo em hipótese alguma com que esse notebook busque ou conecte a alguma rede WiFi. Queria saber se há alguma alteração nos lotes de registro ou algum arquivo sistêmico que pode resolver meu problema sem que eu tenha que formatar essa máquina. Grato pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...