Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Montemurro

Membro Pleno
  • Posts

    174
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rodrigo Montemurro postou

  1. Bom dia, possuo atualmente um pc secundário que uso para deixar aplicações abertas que não quero deixar no meu pc principal. Esse computador possui uma placa-mãe antiga que suporta apenas memórias DDR3, e um processador amd fx 6300. Gostaria de uma recomendação de placa-mãe + processador que não seja muito caro (ate uns 600 reais ta ok) que vá melhorar muito o desempenho e que me permitirá usar memórias DDR4. Obrigado desde já
  2. Boa noite, eu tenho um i510400f faz uns 2 anos e desde o primeiro dia com o computador se eu usar algum jogo pesado que o processador seja muito exigido ele chega facilmente a altas temperaturas. Uso o coolerbox que veio com ele. Desde o inicio reduzi o uso de energia do processador de 100% para 90% evitando o turboboost e resolvendo meu problema de temperatura ao custo de desempenho. Mas agora que tenho condições de fazer um upgrade gostaria de indicações de coolers melhores ou watercoolers para poder voltar aos 100% e utilizar o turboboost. Setup: i510400f, gtx1660, 16gb ram, SSD NVMe
  3. Galera boa tarde, atualmente possuo um computador secundário que uso pra tarefas que não quero deixar abertas no meu computador principal... Estou usando o PARSEC que foi o programa que achei melhor. Entretanto eu achei que dava pra montar um computador e deixar ele ligado sem monitor que eu conseguiria controlar pelo parsec, mas aparentemente não dá. Vocês tem alguma dica de como posso fazer isso acontecer? Meu objetivo é que esse pc ficasse ligado sem teclado, mouse, monitor, apenas configurado pro parsec ligar junto com o computador... Obrigado.
  4. @Imakuni Um SSD sata em uma placa-mãe SATA II ainda vai ser bem mais rápido do que um HD convencional, correto? Muito mais rápido ou quase a mesma coisa?
  5. Bom dia a todos, estou montando um computador secundário e estou atras de um SSD SATA para ele. Quero um de 256 com o melhor custo-benefício e encontrei diversas marcas na kabum por preços variados sendo que algumas chegam a ser 70 reais e outras 130. Fiquei em duvida quanto a diferença que a marca de um SSD sata faz na sua performance. Podem me indicar o melhor custo-benefício? Ou qualquer marca tanto faz? Vale lembrar que meu pc secundário usará uma placa-mãe que só tem SATA II então a velocidade dele já será reduzida. Obrigado a todos.
  6. O fato de uma ser OC e a outra não vai influenciar no desempenho de forma significativa?
  7. Bom dia amigos, decidi fazer um upgrade no meu computador e escolhi a placa de Vídeo RTX 3060 12GB. Esbarrei com dois modelos: Microstar - MSI / RTX 3060 VENTUS 2X OC ASUS RTX 3060 12GB V2 Faixa de preço parecida, as duas são a mesma coisa? Se houver variação de preço escolho a mais barata? Qual é a opinião de vocês?
  8. Boa noite a todos. Estou montando um computador secundário para tarefas não tão pesadas que ficará aqui no meu quarto. Estou montando ele literalmente com os restos dos computadores que montamos aqui em casa. Ele agora possui um setup ( se é que da pra chamar de setup) de AMD fx 6300, 8GB de ram DDR3, 1050. Gostaria de 2 sugestões... A principal é uma Fonte que não seja muito cara e que suporte esse setup de boa. Não quero uma fonte que vá me dar dor de cabeça e nem uma muito cara, quanto mais barato melhor... E como não entendo vim aqui pedir a opinião de vocês... A segunda é perguntar se a placa-mãe desse computador que é uma m5a78l-m da ASUS que só tem aparentemente suporte pra SATA II pode rodar um SSD sata normalmente? Ele vai continuar sendo mais rápido que um HD? Vale a pena? Agradeço imensamente a todos
  9. @vuqui @João Sanmartin Nesses 2 gabinetes que indicaram cabem uma placa de Vídeo RTX 3060 MSI triple fan?
  10. Boa tarde, estou montando um computador e gostaria de indicações de gabinetes com o valor até 300 reais. Meus focos principais são um bom air flow, não precisa ser nada excelente, não vou usar componentes que esquentam muito e nem irei exigir de mais do computador. De preferência que tenha a lateral de vidro temperado no estilo gaveta ( fácil abertura sem parafusos) Agradeço imensamente a todos.
  11. Boa tarde, tenho um setup com I5 10400F, 16GB, 1050, H410m-e. Estou planejando um upgrade de placa de vídeo que é a ultima coisa que falta. Gostaria de uma placa de até 1800 reais e que mais pra frente quando eu fizesse um pequeno upgrade desse computador todo eu não precisasse comprar uma placa. Agradeço muito a ajuda, ouvi coisas sobre a 4060 e fiquei um pouco inseguro de comprar ela.
  12. Vi alguns videos falando mal da 4060 e que ela era pior que a 3060 em muitos aspectos, isso procede?
  13. Boa noite a todos. Tenho atualmente um i5 10400f, 16gb, 1050 2gb. Planejo fazer um upgrade desse computador de forma gradativa e vou comprar primeiro a placa de vídeo e em seguida um gabinete. Gostaria de pedir dicas de placa de Vídeo até 1900 reais, estava pensando na RTX 4060 ou na RTX 3060 12gb, ambas numa faixa de preço parecida, gostaria de saber se é uma boa escolha. E para gabinete, gostaria de uma dica de gabinete bom que seja até 300 reais que tenha um custo-benefício bom. Não entendo muito desses assuntos então ja agradeço imensamente quem ajudar.
  14. Boa tarde meus caros. Estou montando um segundo computador para utilização em minha residência e para isso irei utilizar peças de um computador antigo que já temos aqui. As peças em posse são: placa-mãe ASUS M5A78L-M 2x 4GB memórias DDR3 Gabinete mediano Processador AMD FX-6300 Ficando faltando pra usar o computador apenas um SSD, uma GPU e uma fonte. Eu gostaria de utilizar um SSD mas me informaram anteriormente que essa placa-mãe não suporta SATAIII então não sei se ligar um SSD SATAIII numa placa-mãe SATAII daria muita diferença do que um HD velho que temos aqui, se puderem me responder isso também agradeço. Gostaria de terminar esse computador comprando os 3 componentes que faltam com o menor custo possível mas também de uma forma que o computador não fique muito porqueira, o computador será usado pra jogar jogos medianos como League of Legends e Mir4. Obrigado desde já e tenham um ótimo dia.
  15. Boa noite, tenho uma placa-mãe h510m-e e possuo um gabinete que tem 3 fans RGB e uma controladora. O gabinete em si tem um botão que tem alguns presets de iluminação pras fans frontais que vieram com ele. Hoje me indaguei se não conseguiria sincronizar as fans do gabinete com as memorias RGB. E descobri que eu precisaria ligar a controladora na placa-mãe. Entretanto, eu vi que a minha controladora possui um cabo com duas entradas, uma de 3 pinos semelhante a uma fan normal que você liga na placa-mãe e no mesmo cabo um conector de 3 pinos que eu descobri ser o 5V ARGB. Dai vem o problema, eu procurei e não achei na minha placa-mãe um conector 5V ARGB. alguém pode me dar uma luz?
  16. @Elder Nauvirth se o PC bootar com meu SSD entao eu vou conseguir acessar os arquivos do HD tranquilamente? Mesmo ele sendo particionado e tendo windows nele?
  17. Troquei de PC ha um tempo e lembrei que tinha alguns arquivos no HD dele que eu gostaria de recuperar. O HD esta em perfeito estado... Eu consigo plugar ele no meu PC novo e acessar esses arquivos? Ele esta com o windows instalado, se eu colocar no meu PC que tem windows no SSD dá problema/?
  18. Bom dia, estou montando um setup e preciso de uma cadeira que venha ajudar a coluna que ja está bastante judiada. Eu tenho 1.85 e 130 kg. A mesa desconsidere pois irei comprar dps. Gostaria de recomendações de melhor cadeiras na faixa de até uns 2500. Obrigado.
  19. @Eduardo @GuilhermeGB Vocês sabem dizer se o gammax 400 v2 cabe no gabinete Frillback x? Tenho medo.
  20. @GuilhermeGB Eu estava observando meu PC e parece que se eu colocar esse gammax v2 não vai ter espaço pra colocar as memorias... Fiquei com essa impressão que a placa-mãe é bem pequena. Tem alguma logica nisso ou é padrão e vai caber sim?
  21. Um cooler que você me indicou outra vez foi o 400v2 da coolermaster. Esse aqui é parecido? Ele funciona com o chipset LGA1200? https://www.terabyteshop.com.br/produto/18983/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-xt-RGB-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400-xt?gclid=CjwKCAjw5c6LBhBdEiwAP9ejGxRrm7q6xtA5wk1Xojpx3fA_d188uzf7FYr9kqsbudmeSPW48DS_XhoCUSwQAvD_BwE
  22. @GuilhermeGB O problema é o espaço do meu gabinete, talvez não dê pra colocar um watercooler. Pelo que vi o espaço superior é bem pequeno, não sei se existem watercoolers bons que sejam do tamanho de duas fans normal de 240mm, normalmente os que vi tinham uma espessura maior

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...