Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gdds_01

Membro Pleno
  • Posts

    821
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A regulação independente das linhas de saída nas fontes é uma feature bem bacana e torna a fonte mais eficiente. No entanto, esse fator, por si só, não atesta a qualidade e a segurança de uma fonte. Precisa-se somar à essa equação os componentes internos - desde os capacitores até os MOSFETS - para se analisar propriamente uma fonte de alimentação.
  2. Se for trocar a fonte, recomendo a Super Flower Leadex III 550W. Ela é muito superior à Gigabyte P750GM.
  3. Se certificou de verificar a chave liga/desliga?
  4. A fabricante, geralmente, superdimensiona a potência da fonte. 550W são suficientes para a RTX 3070. - Um AIO mal sequer consome 10W. - Somente se o OP usasse um caminhão de fans RGB para necessitar uma fonte de 750W.
  5. Essa fonte é uma porcaria e não é confiável. Dê uma olhada na Redragon RGPS 500W.
  6. Pode ser que sim, mas, provavelmente, pode ser que não. Você só saberá ao testá-la. As placas Ampere têm spikes que fazem o PC desligar se a fonte não for capaz de lidar com eles. Se você quiser trocar a fonte, eu recomendo a Super Flower Leadex III 550W.
  7. Com exceção dessa Cougar VTC - que está cara demais -, todas as opções que você citou são ruins e podem ser prejudiciais para o seu PC. Diga a sua configuração completa que eu posso lhe dar uma indicação de fonte segura e adequada.
  8. É recomendável que você troque essa fonte de péssima qualidade. Dê uma olhada na Redragon RGPS 500W.
  9. Você pode conectar duas fans num único conector sem problemas. A corrente que o conector sys_fan suporta é de até 1A. Caso pretenda colocar mais fans, existem alguns splitters que são conectados no sys_fan e recebem alimentação externa pela fonte.
  10. Basta você conectar a fonte na tomada, afinal, ela opera entre 100 e 240V.
  11. Os dois lugares são confiáveis, mas, pela minha experiência, o ML é melhor.
  12. Como essas informações atestam a confiabilidade de uma fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...