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Rio McCloud

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Sobre Rio McCloud

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Bariri - SP 🌀🐾
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-7400 @ 3.0 GHz
  • Cooler
    Padrão Intel
  • Placa de vídeo
    Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 OC 2GB
  • Placa-mãe
    ASUS H110M-CS/BR
  • Memória
    8GB (1x8GB) DDR4 @ 2133 MHz
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB 7200 rpm
  • SSDs
    ADATA SU800 256GB
  • Gabinete
    C3Tech ATX MT-G50BK
  • Fonte
    Redragon RGPS 500W + DPS iCLAMPER Energia 5
  • Extras
    HP DeskJet Ink Advantage 2546 Series + Wacom Intuos CTL4100
  • Mouse
    Multilaser Classic MO300
  • Teclado
    T-Dagger Tanker T-TGK106
  • Headset
    Redragon Zeus2 H510-1
  • Monitor
    AOC E970SWNL 18,5'' (1366 x 768)
  • Sistema Operacional
    Linux Mint 21 Cinnamon
  • Browser
    Mozilla Firefox e Ungoogled Chromium

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 4739
  • Tamanho da tela
    14'' (1366 x 768)
  • Processador
    Intel Core i3-370M @ 2.4 GHz
  • Chip gráfico
    Intel HD Graphics
  • Memória
    3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR3 @ 1067 MHz
  • SSD
    Netac N530S 120GB
  • Sistema Operacional
    Linux Mint 21 Cinnamon
  • Browser
    Firefox e Ungoogled Chromium

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Multilaser M7s NB196 512MB/8GB (Android 4.4.2)

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy A03 Core 2GB/32GB (Android 11 Edição Go)
  1. @Ivo Morais A tela azul possui o código de parada DRIVER_PNP_WATCHDOG. Indica que a operação PnP de um driver falhou. Se o problema começa quando você usa essa placa de rede, tudo leva a crer que ela é o problema.
  2. @andrez1nh0 O SSD é formatado na instalação do Windows, não na BIOS. Mas sim, você pode dar boot num pendrive bootável com a mídia de instalação do Windows e reinstalar o sistema normalmente.
  3. @phzinn Boa tarde! Para que você possa ter respostas para suas dúvidas, dividimos seu tópico em dois. Conto com sua compreensão! 🙂
  4. @Eric101010 Se o driver de som não aparece no Gerenciador de Dispositivos, quer dizer que o sistema não está reconhecendo o chip de áudio da placa-mãe. Tente dar boot em um pendrive bootável com qualquer distribuição Linux e veja se nela o som funciona normalmente. Caso negativo, provavelmente o chip de áudio pifou.
  5. @samp Se quiser testar a(s) memória(s), siga este artigo: (apesar do intuito ser diagnosticar telas azuis, também serve no seu caso)
  6. @galaxie76 Você pode seguir um setor entrando nele e clicando em "Seguir", no topo da página.
  7. @MarlonMp22 Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  8. Evite usar atualizadores de driver pois eles costumam dar mais problemas do que benefícios. Tentou executar a Restauração do Sistema para um ponto anterior ao problema começar?
  9. @Souza 62 Boa tarde! Para que você possa ter respostas para sua dúvida, movemos a mesma para o setor correto. Conto com sua compreensão! 🙂
  10. @Talles Martins Estranho... Se na outra placa de vídeo não ocorria, acho difícil o problema ser causado por outro componente... Você teria que testar um por um pra ver se ao usar algum deles diferente o problema cessa.
  11. @Talles Martins Os arquivos mencionados pelo WhoCrashed são do driver da placa de vídeo. Você não menciona qual o seu processador, por um acaso ele tem vídeo integrado? Seria interessante você testar para ver se o computador continua dando esses problemas com outra placa de vídeo ou com o próprio vídeo integrado do processador (mesmo com o RMA dizendo que não há problema algum na placa de vídeo).
  12. @gbsxl Acredito que qualquer placa-mãe permita isso. No entanto, isso não vai trazer nenhum benefício de performance. Recomendo que leia este artigo:

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