Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rio McCloud

Membro VIP
  • Posts

    2.729
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rio McCloud postou

  1. Boa noite! Gostaria de vender meu notebook atual porque ele não serve mais pro meu uso (preciso de portabilidade e sua bateria está viciada, ele já não possui boa autonomia de bateria mesmo com uma nova). Se trata de um Acer Aspire 4739. Suas configurações são: Processador: Intel Core i3-370M Tela HD de 14'' (1366 x 768) Memória de 3 GB (1x 2 GB + 1x 1 GB) DDR3 @ 1066 MHz Vídeo integrado Intel HD Graphics série Arrandale HD Toshiba MQ01ABF050 500 GB 5400 rpm O teclado foi trocado recentemente por um novo. Gostaria de estimativas do valor que poderia vendê-lo. Grato!
  2. @Edvaldo J. Frederico Códigos de parada com "WATCHDOG" normalmente são causados por falhas de hardware. Formatar não vai resolver.
  3. @Pepse @needohelpovement Não, ninguém invadiu seu computador, nem nada disso. O que acontece é que desde o Windows 10 as licenças de Windows são atreladas ao ID de hardware do dispositivo e ficam salva nos servidores da Microsoft. Quando você instala o Windows, ele confere com os servidores de ativação da empresa e caso o seu ID de hardware bata com alguma chave registrada lá, ele ativa automaticamente, sem nenhuma intervenção do usuário. No entanto, esse sistema é falho e não consegue discernir ativações legais de ilegais, e provavelmente foi seu caso, quando seu amigo instalou o sistema anteriormente. Não há maneira de remover essa chave do banco de dados do servidor da Microsoft, mas talvez você consiga realizar uma ativação legal comprando uma licença de uma edição superior do Windows (ex. se a ativação atual é para a Home, compre uma chave da Pro, etc).
  4. @Gabriel Vechiatoo O aplicativo do F-Droid não suporta o Android 4.0 há um bom tempo. Você precisa baixar uma versão mais antiga dele, disponível aqui, mas pode ser que não funcione corretamente. O ideal é baixar o APK via PC (ou pelo site do F-Droid) e instalar manualmente. Se os APKs que você instala não estão instalando, é porque você baixou para a arquitetura errada ou ele simplesmente não suporta a versão do seu sistema operacional. Que apps você está tentando instalar?
  5. @Gabriel Vechiatoo Dificilmente, não existe muito interesse em desenvolver custom ROMs para tablets de marcas desconhecidas assim. Eu tenho um Multilaser M7s com Android 4.4.2, e o jeito de descartá-los da fila para o lixo eletrônico é fazendo um extenso debloat, levando junto até os aplicativos da Google (que são os maiores responsáveis pela lentidão nesses aparelhos), e usando aplicativos mais leves de lojas como o F-Droid. Eu uso meu tablet para ler e-books, mas há vários outros usos.
  6. @lucas2560 É um sistema com recursos novos, problemas novos (afinal, Microsoft rs) e com tempo de suporte maior. Você está confortável até outubro de 2025 no Windows 10 - depois disso, ele vai perder o suporte e você terá que migrar de sistema operacional. Numa atualização in-place pelo Windows Update, não.
  7. @De Los Santos É, o pacote Microsoft Office foi renomeado para "Microsoft 365", fazendo alusão ao fato de ser uma assinatura. Ainda é vendido o pacote Office Home & Student básico de forma vitalícia, sendo atualizado a cada dois anos (a última versão é de 2021, e cada nova versão exige uma nova compra). Seguindo a lógica, era pra existir uma versão 2023, mas considerando o rumo que a Microsoft vem tomando, capaz de encerrarem a venda desse produto a qualquer momento. Ainda assim, se você o possui (ou comprar), continuará recebendo atualizações de segurança até 2026. Sobre a instalação dele, faz parte do jogo da Microsoft de instalar produtos sem permissão do usuário durante atualizações cumulativas que deveriam ser só de segurança, como foi o caso do Windows Backup.
  8. @Alexandre Regelmeier Gosto do Espanso. Eu mesmo uso ele bastante aqui para moderar o fórum.
  9. @lionlucas Você não deve formatar o computador quando há telas azuis. Na maioria das vezes o problema não vai ser resolvido com isso. Leia: @Guxming Xan O código de parada 0x50: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA pode ser causado por memória ou armazenamento defeituosos. Primeiro, teste sua(s) memória(s) seguindo este artigo com atenção: Caso a(s) memória(s) não seja(m) a(s) culpada(s), teste suas unidade(s) de armazenamento seguindo este artigo:
  10. @JoseCarlos3 Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  11. @CodeZeta "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR" é falha de hardware. "MEMORY_MANAGEMENT" me faz pensar na memória, seja a RAM ou a VRAM da placa de vídeo. A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows requer configuração adicional para ser eficaz. Recomendo que teste as memórias seguindo atentamente este artigo: Caso você confirme que não se trata das memórias, recomendo que teste outra placa de vídeo para ver se o problema persiste (visto que seu processador não possui vídeo integrado).
  12. @KairanD Imaginei que essa ISO do Pop!_OS automaticamente detectaria e instalaria o driver correto. Nesse caso, realmente o Zorin e o Mint são opções melhores.
  13. @Henrique - RJ @iMonkay O Pop!_OS possui uma ISO com os drivers da NVIDIA embarcados por padrão. No entanto, instalar ele no Mint e no Zorin é super simples: basta abrir o Gerenciador de Drivers, selecioná-lo e clicar em instalar. A Steam automaticamente instala e cuida do Proton em seus jogos. Jogos de outras lojas também devem rodar sem problemas a partir de aplicativos como Lutris e Bottles.
  14. @Welton1989 Boa noite! Qual a marca e modelo da placa de vídeo?
  15. @iMonkay Boa noite! A grande maioria dos jogos deve rodar normalmente de acordo com as especificações de hardware que você tem. Graças aos avanços do Proton e do Wine como um todo, grande parte dos jogos sem porte nativo para Linux funcionam nesse sistema operacional - mas infelizmente não são todos, tais como jogos com anti-cheat proprietário (por exemplo, o PUBG). Você pode checar o status de jogos em específico no ProtonDB. Eu costumo recomendar, para quem está chegando agora no mundo Linux e vem do Windows, as distribuições Linux Mint e Zorin OS.
  16. @thiagoruiz Aqui eu uso o Energia 5 da Clamper. Funciona bem e é o que o pessoal tende a recomendar mais.
  17. @heloy121 Qual a marca e modelo da placa de Vídeo?
  18. @Roger_87 O Linux traz os drivers no próprio kernel, não há a necessidade de baixar nada na grande maioria dos casos. Existem algumas exceções, como o driver de vídeo da NVIDIA e o driver de alguns modelos específicos de impressora que não funcionam com o CUPS. Se você precisar de algo, vai encontrar no aplicativo Gerenciador de Drivers, disponível no menu de aplicativos do Linux Mint.
  19. @KoldtheMcleod Interessante, ajuda a dar uma norteada quando é um código de parada incomum. Porém, eu faria algumas mudanças: em todas as vezes que vi códigos de parada do WHEA, pouquíssimas se trataram de falso positivo como indica na tabela - e sim de problemas reais de hardware. Além disso, muitas das sugestões parecem se tratar de um guia para quem está fazendo overclock nos componentes. Em um cenário do dia a dia, muita das sugestões não se aplicariam.
  20. @Miguel5472 Boa tarde! O Windows 7 foi descontinuado há 3 anos e, por isso, todos os navegadores baseados no Chromium (como Chrome, Edge, Opera, Brave e Vivaldi) não dão mais suporte. No momento, a melhor opção para o Windows 7 é o Firefox Extended Support Release, que suportará o Windows 7 até setembro de 2024. Você pode baixá-lo aqui.
  21. "Formatar" o computador é a maneira mais errada de remover vírus... pra quê tanto trabalho em reinstalar e configurar tudo de novo quando se pode usar soluções de remoção de malware pra desinfectar o computador? Pode ser um malware que infectou seu roteador de internet ou mesmo um programa que você usa regularmente pensando que é inofensivo quando na verdade não é.
  22. Funcionar funcionaria, mas continuaria lento e principalmente inseguro, visto que o sistema foi descontinuado em 2020. Nem mesmo o Google Chrome dá mais suporte. Sim, ele vai continuar lento mesmo sem os plug-ins. É que esses plug-ins bancários são muito pesados e tendem a se comportar como malware. Normalmente é recomendado que se use eles em máquinas virtuais ou simplesmente acesse o banco pelo celular. As distribuições que mencionei tem a interface bem parecida com o Windows e, considerando o uso do computador, creio que não haverá dificuldade. Se mesmo assim não quiserem tentar, não há o que fazer além de trocar de computador. (interface do Zorin OS Lite)
  23. @gandalfnho Boa noite! As edições de 64-bits do Windows não funcionam bem em computadores com menos de 4 GB de memória, visto que o WOW64 - utilizado para rodar aplicativos 32-bits - consome parte dela, que já é escassa. Windows também não roda bem sem SSD desde o Windows 10. Esses plug-ins bancários provavelmente são responsáveis por pelo menos metade da dor de cabeça que vocês estão tendo. Eles consomem muitos recursos em segundo plano, para sabe-se lá o quê. Um computador dessa idade não vai rodar bem com Windows de jeito nenhum, e dobrar a quantidade de memória não deve sanar muita coisa. Se o uso dela é apenas navegação na internet, uma distribuição Linux como o Zorin OS Lite ou o Linux Mint Xfce serviria bem.
  24. @DiF Mesma coisa aqui, tive que botar o tema quadrado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...