Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AvestruzQueTeSeduz

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde amigos. A poucos meses montei meu computador e desde então estou tendo erros constantes quando tento rodar jogos e eventualmente o computador perde video e precisa ser reiniciado (outras vezes, reinicia com tela azul sozinho). PROCESSADOR: Ryzen 5 2600 six core placa-mãe: GA-AB350 Gaming 3 MEMORIA: 1x16Gb DDR4 PLACA DE VIDEO: XFX RX 580 8gb FONTE: PC YES Electro v2 500w WINDOWS 10 Home levei em uma manutenção e o técnico diagnosticou a placa de video com problema, foi refeito a solda e segundo ele a placa de video voltou a funcionar com o kit dele, porém quando colocado a placa de video no computador, os erros persistiam. Ele me devolveu o equipamento como problema não solucionado e recomendou que comprasse outra placa de video. Adquiri outra placa de video, dessa vez uma ASROCK 5600xt 6GB CHALLENGER, o problema persistiu e então decidi trocar a fonte de alimentação por uma de maior tensão: CORSAIR VS 650w. Resumindo, continuo com os mesmos erros: Quando realizo teste de FURKMARK no na CPU o teste realizado sem problemas, porém quando stressado a GPU o teste por vezes trava. Já realizei: Formatação do sistema operacional; Atualização de BIOS; Atualização dos drivers da placa-mãe e de video; troca de FONTE e PLACA DE VIDEO; Realizei teste de memoria do windows (resultado, sem diagnosticar qualquer erro); Desde já agradeço a ajuda de todos os amigos.
  2. Boa tarde, acredito que tenha conseguido resolver o problema de aquecimento da placa. Na montagem do computador novamente para o gabinete, fiz uma limpeza geral (o computador é recém montado por isso não tinha muita poeira), aproveitei para abrir pela segunda vez a placa de vídeo, limpar novamente e trocar pasta térmica, me atentando a apertar bastante os parafusos por sugestão @Shaman93 para manter o contato do chip com a refrigeração. Mantive a configuração de undervolt 0Mv e com uma curva de fan 80% aos 81° e a temperatura agora não passa dos 85° (jogando Apex Legends 75~80°). Estou feliz, porém um problema continua. O monitor continua perdendo vídeo por alguns poucos segundo quando estou jogando mesmo com a temperatura mais baixa. Reparei que o problema não ocorre quando estou em 60hz no monitor. Porém quando estou em 144hz o problema é comum no teste de benchmark. Devo me preocupar com o monitor ou ainda pode ser um problema na placa de vídeo ?
  3. Boa tarde, realizei os testes de benchmarks agora com o computador fora do gabinete (todo o hardware na bancada) e ai estão os resultados; Talvez tenha feitos os testes na ordem errada. Primeiro teste fiz ainda com o UNDERVOLT -150mV (1050mV) temperatura minima: 39º temperatura máxima: 84° uso da gpu: 100% FPS máximo: 21 FPS minimo: 77 pontuação geral: 8073 Com primeiro teste achei ter encontrado o problema, seria meu gabinete, porém diminuindo mais a tensão a temperatura subiu; teste com o UNDERVOLT -170mV (980mV) temperatura minima: 47º temperatura máxima: 85° uso da gpu: 100% FPS máximo: 21 FPS minimo: 78 pontuação geral: 8074 Depois realizei teste com o CONFIGURAÇÃO PADRÃO (1150mV) temperatura minima: 49º temperatura máxima: 90° uso da gpu: 100% FPS máximo: 44 FPS minimo: 67 pontuação geral: 7112 Achei estanho na configuração padrão da placa de vídeo, com hardware fora do gabinete chegar a 90º novamente. Então refiz o primeiro teste com 1050Mv (-150Mv que o padrão). RESULTADO FOI: temperatura minima: 51º temperatura máxima: 90° uso da gpu: 100% FPS máximo: 19 FPS minimo: 64 pontuação geral: 6704 Resumindo, depois de alguns testes a temperatura continua em 90º independente da tensão, com o hardware fora do gabinete. Não consigo interpretar essas informações. Devo assumir que a placa pode estar com defeito e procurar um técnico ?
  4. Mais uma informação, tentei também aumentar a curva da fan como no final do vídeo, mas nada faz baixar essa temperatura. Amanhã vou ligar o hardware fora do gabinete só para tirar a duvida, mas se tiverem mais alguma ideia para me ajudar, agradeço.
  5. Boa noite, fiz o undervolt, segui o video e esses são os resultados. Primeira imagem é o teste benchmark sem alteração na tensão. Em todos os testes o uso era de 100% e a temperatura praticamente travado na temperatura máxima. Próximo print resultado com -10Mv, manteve-se a mesma temperatura praticamente o teste inteiro. Terceiro print resultado com -100Mv, manteve-se a mesma temperatura praticamente o teste inteiro. Quarto print resultado com -170Mv, manteve-se a mesma temperatura praticamente o teste inteiro. -170Mv foi o minimo de tensão para placa não travar no teste de benchmark. Posso ter feito (e provavelmetne fiz) algo de errado, pois mesmo caindo a tensão de 1150Mv para 970Mv a temperatura praticamente não mudou no teste de Benchmark e também em jogo ( testado no Apex Legends), chegando a bater 91º. O backplate da placa pega fogo enquanto o processador não passa dos 60º. Estou cada vez mas preocupado e não sei mais o que fazer ou tentar.
  6. @Shaman93 Obrigado meu amigo. Vou me seguir o video, realizar o undervolt e trago o resultado.
  7. Boa tarde pessoal, não realizei ainda o underground e também não mudei a curva de nível da fan. Antes disso decidi adquirir mais uma fan para colocar jogando ar direto na placa de vídeo. Realizando teste em jogos depois da alteração (computador agora com 7 fan) a temperatura caiu em 1º grau, variando agora entre 88º e 89º. Amanha estarei realizando o undervolt. Continue preocupado até lá
  8. @Rafael Cruz 970 imagina amigo. Vou tentar fazer a mudança na tensão da placa de vide-o como indicado pelo amigo @Shaman93 Já a questão das Fans já tenho 6 ocupando todos os espaços disponíveis para instalação delas, inclusive duas na parte de cima jogando ar para dentro. Seria possível que a troca do gabinete resolveria meu problema com a placa de vídeo ou seria pouco provável que o problema seja somente o gabinete? obrigado até agora pessoal.
  9. @Rafael Cruz 970 meu Deus, agora to preocupado kkk' 38° Bem, as duas ventoinhas quando estão executando algum jogo ligam e funcionam normalmente. Fiz a troca de pasta térmica e limpeza interna com cuidado, só para garantir que não era esse o problema. outra informação é que navegando na internet, praticamente em stand by a temperatura fica nos 50° Vou configurar as ventoinhas como no seu exemplo e já mando o resultado para você dar uma olhada. Obrigado até aqui Rafael
  10. Boa noite Rafael e obrigado pelas boas vindas amigo. A alguns dias fiz alteração na velocidade das fans por indicação de um amigo e ficou desse jeito. O problema que eu estou tendo acontece com essa configuração de velocidade de FAN. O que você me sugere de mudanças nessas velocidades? Muito obrigado pela sua ajuda e uma boa noite!
  11. Boa noite pessoal, sou novo no fórum e espero estar criando um tópico no lugar certo, além disso, sou um pouco leigo no assunto e estou precisando de assunto. A poucas semanas montei um computador novo para jogos e estou tendo problemas na execução de alguns jogos mais pesados. Adquiri uma placa de vídeo XFX RX 580 8gb e quando rodo jogos que são mais leves, como CS e VALORANT não tenho muitos problemas, porém estou observando que quando executo jogos que requer um pouco mais de qualidade gráfica (nesse caso estou rodando com mais frequência e tendo problemas com APEX LEGENDS, rodando relativamente nas configurações médias de grafico), a placa de vídeo facilmente atinge os 90° (confesso que já li por aqui e emr outros fóruns comentando ser normal essa temperatura para esse modelo de placa) além de frequentes picos de uso de 100% da RX. Agora na aquisição de um monitor 144hz com maior resolução, além do superaquecimento da placa, esta ocorrendo algumas rápidas perdas de vídeo (a tela fica preta por 2 ou 3 segundos) e depois tudo volta ao normal. Tive a oportunidade de testar a placa de vídeo em outra placa-mãe (meu hardware antigo) antes da chegada das peças novas, com outra memoria e outro processador, onde o problema de superaquecimento e picos de uso de mantinha, porém acreditava que poderia ser gargalo pelo hardware antigo. O problema continua e por isso o tópico. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Será que meu hardware é modesto para os jogos ou devo me preocupar com a saudê da minha placa de vídeo ? MEU HARDWARE PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 2600 Six-Core Processor (12CPU's)~3.4Ghz [uso aircooler original do processador) placa-mãe: Gigabyte AB350-Gaming 3 BIOS: F42d PLACA DE VÍDEO: Radeon XFX Rx 580 8Gb MEMORIA: 1x16Gb FONTE: Electro V2 PC Yes white 500w FAN: 6 Fan's (3 frontais, 2 na parte de cima e uma traseira) GABINETE: Gabinete Gamer Satellite K371 Os drivers da placa de vídeo estão atualizados e o sistema windows 10 recém instalado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...