Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EliSabino

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Corsair é uma referência em mercado, eu optaria pela de 550w sem dúvidas. Quando faço utilização de placa de video offboard eu busco sempre a potência de 500w+
  2. A bateria serve para segurar informações da bios mandando energia pra ela, tornando a BIOS uma memória NÃO-VOLÁTIL (Não se perde quando desliga o computador). O máximo que pode acontecer é seu computador não armazenar configurações da BIOS, data, hora, essas coisas. A questão do PC não estar ligando, pode estar fortemente ligada sim à fonte, não tem outra para fazer o teste?
  3. Baixe o programa HWInfo, ele mostra com detalhes os dados sobre os hardwares.
  4. Uma GTX 1050, no máximo uma GTX 1050Ti. Mas eu recomendaria fazer um upgrade na fonte também!
  5. Amigo, tenta baixar novamente o driver de áudio do seu computador, qual o modelo e marca da sua placa-mãe?
  6. Experimente fazer uma restauração para algum momento antes da queda de energia.
  7. Ja tentou fazer uma atualização do driver de áudio?
  8. Existe toda uma mecânica por trás de uma fonte, se fosse nesse caso, poderia-se usar uma fonte genérica de 500w que disponibiliza somente 200w para uso que resolveria o problema. São N fatores a serem avaliados, e a fonte é o primeiro contato de energia que um computador recebe.
  9. Então, quando a fonte não tem uma potência correta ela pode até funcionar, mas com o passar do tempo, por não disponibilizar energia suficiente para alimentar os componentes, eles acabam se deteriorando. É como se a fonte estivesse alimentando pouco os componentes e eles ainda sentissem falta de alimento, sabe? No meu caso foi tarde demais, a placa de video ficou com o chip danificado por conta disso e eu precisei fazer a troca. Tente testar para ver se ainda há salvação.
  10. Limpe os contatos da placa de vídeo com uma borracha branca e limpa, faça o mesmo com as memórias. Passe um pincel de preferência bem limpo sem resíduos entre os contatos na placa-mãe, coloque as memórias e a placa de video no lugar, e tente ligar o pc novamente.
  11. Amigo conseguiria testar em outro computador ? Uma vez aconteceu isso comigo, era minha fonte que era da mesma potência que a sua, e não deu conta de alimentar todo o computador. Sua fonte é de 430W, no site da fabricante AMD está recomendando uma fonte no minimo de 450W, quase certeza que o problema vem disso. Faça o teste em outra máquina se possivel!
  12. O baixo rendimento em desempenho ocorre pelo simples fato que a placa de video integrada do Ryzen funciona muito bem somente com Dual Channel. Isso vai aumentar e muito a questão desempenho no seu computador. Outra coisa, seu gabinete possui Fan Traseira? porque a temperatura que é emitida pelo cooler do CPU tem que ter uma fuga de ar para fazer a troca. Ah e só mais uma coisa, tente verificar se sua placa não está setada como AUTO na bios, caso esteja, mude para 2G. Foi o que eu fiz no meu Ryzen e deu certo!
  13. Gente estou com um problema sempre que estou jogando. Atualmente jogo World of Warcraft com Vega 8 do meu Ryzen 3 3200g. De repente a tela trava, desliga-se o video (faz o som de quando despluga um pendrive), depois de uns 2~3 segundos a tela volta normal (faz o som de quando pluga um pendrive). Me disseram que poderia ser o cabo HDMI apresentando problemas. Meu cabo não é blindado, ja tive problema com a AMD uma vez e precisei fazer um downgrade do driver de video, o que na época resolveu o problema, mas dessa vez não está funcionando. O Pc é novinho, tenho todas as caixas das peças e está na garantia. Alguem sabe o que pode ser?
  14. Então, o Windows ja está em sua ultima versão. Eu vou formatar hoje novamente e instalar os drivers direto do fabricante, fiz uso do Driver Booster e agora vou instalar de fábrica. Eu utilizava o Windows Mega Lite e também dava esse problema, ele ja vem com muita coisa inutil do Windows desativado. Estou perdendo as esperanças ja.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...