Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EliSabino

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que EliSabino postou

  1. Corsair é uma referência em mercado, eu optaria pela de 550w sem dúvidas. Quando faço utilização de placa de video offboard eu busco sempre a potência de 500w+
  2. A bateria serve para segurar informações da bios mandando energia pra ela, tornando a BIOS uma memória NÃO-VOLÁTIL (Não se perde quando desliga o computador). O máximo que pode acontecer é seu computador não armazenar configurações da BIOS, data, hora, essas coisas. A questão do PC não estar ligando, pode estar fortemente ligada sim à fonte, não tem outra para fazer o teste?
  3. Baixe o programa HWInfo, ele mostra com detalhes os dados sobre os hardwares.
  4. Uma GTX 1050, no máximo uma GTX 1050Ti. Mas eu recomendaria fazer um upgrade na fonte também!
  5. Amigo, tenta baixar novamente o driver de áudio do seu computador, qual o modelo e marca da sua placa-mãe?
  6. Experimente fazer uma restauração para algum momento antes da queda de energia.
  7. Ja tentou fazer uma atualização do driver de áudio?
  8. Existe toda uma mecânica por trás de uma fonte, se fosse nesse caso, poderia-se usar uma fonte genérica de 500w que disponibiliza somente 200w para uso que resolveria o problema. São N fatores a serem avaliados, e a fonte é o primeiro contato de energia que um computador recebe.
  9. Então, quando a fonte não tem uma potência correta ela pode até funcionar, mas com o passar do tempo, por não disponibilizar energia suficiente para alimentar os componentes, eles acabam se deteriorando. É como se a fonte estivesse alimentando pouco os componentes e eles ainda sentissem falta de alimento, sabe? No meu caso foi tarde demais, a placa de video ficou com o chip danificado por conta disso e eu precisei fazer a troca. Tente testar para ver se ainda há salvação.
  10. Limpe os contatos da placa de vídeo com uma borracha branca e limpa, faça o mesmo com as memórias. Passe um pincel de preferência bem limpo sem resíduos entre os contatos na placa-mãe, coloque as memórias e a placa de video no lugar, e tente ligar o pc novamente.
  11. Amigo conseguiria testar em outro computador ? Uma vez aconteceu isso comigo, era minha fonte que era da mesma potência que a sua, e não deu conta de alimentar todo o computador. Sua fonte é de 430W, no site da fabricante AMD está recomendando uma fonte no minimo de 450W, quase certeza que o problema vem disso. Faça o teste em outra máquina se possivel!
  12. O baixo rendimento em desempenho ocorre pelo simples fato que a placa de video integrada do Ryzen funciona muito bem somente com Dual Channel. Isso vai aumentar e muito a questão desempenho no seu computador. Outra coisa, seu gabinete possui Fan Traseira? porque a temperatura que é emitida pelo cooler do CPU tem que ter uma fuga de ar para fazer a troca. Ah e só mais uma coisa, tente verificar se sua placa não está setada como AUTO na bios, caso esteja, mude para 2G. Foi o que eu fiz no meu Ryzen e deu certo!
  13. Gente estou com um problema sempre que estou jogando. Atualmente jogo World of Warcraft com Vega 8 do meu Ryzen 3 3200g. De repente a tela trava, desliga-se o video (faz o som de quando despluga um pendrive), depois de uns 2~3 segundos a tela volta normal (faz o som de quando pluga um pendrive). Me disseram que poderia ser o cabo HDMI apresentando problemas. Meu cabo não é blindado, ja tive problema com a AMD uma vez e precisei fazer um downgrade do driver de video, o que na época resolveu o problema, mas dessa vez não está funcionando. O Pc é novinho, tenho todas as caixas das peças e está na garantia. Alguem sabe o que pode ser?
  14. Então, o Windows ja está em sua ultima versão. Eu vou formatar hoje novamente e instalar os drivers direto do fabricante, fiz uso do Driver Booster e agora vou instalar de fábrica. Eu utilizava o Windows Mega Lite e também dava esse problema, ele ja vem com muita coisa inutil do Windows desativado. Estou perdendo as esperanças ja.
  15. Olá galera, a mais ou menos 1 semana adquiri um PC novo, peças completamente novas. Só que de uns dias pra cá estou com problemas sérios e que estão tirando completamente meu sono. Quando estou fazendo qualquer trabalho no PC ele funciona numa boa, fico o dia inteiro com ele ligado. Mas é só abrir um game que o inferno começa... Eu abro o jogo, por exemplo (World of Warcraft), depois de mais ou menos uns 10 minutos jogando ou menos, o PC simplesmente congela. Gosto muito de jogar ouvindo uma música boa no youtube, ou até mesmo deixar o navegador aberto com o Whatsapp open. Mas nesse meio tempo de transição entre o game e o navegador, o computador para de funcionar, e eu sou obrigado a forçar um desligamento. Na esperança de melhorar, atualizei a BIOS para sua ultima versão, uma versão mais recente, mas agora as vezes além de travar, ele apresenta uma tela verde grotesca. Já baixei todos os drivers atualizados do fabricante da placa-mãe, e nada. Eu trabalho de segunda a sábado em um horário bem puxado, para comprar o PC precisei faltar o trabalho para poder adquirir as peças necessárias. Por conta do valor alto dos hardwares, eu optei por AMD com vídeo integrado, até porque sempre utilizei AMD e nunca apresentou problemas. Não tenho condições de comprar uma placa de video atualmente, pelo menos por enquanto. Ja assisti centenas de videos no youtube ensinando a resolver o problema, mas nada resolve. Precisaria muito da experiência de vocês aqui, se alguem aqui ja passou por esse problema, eu preciso de ajuda em relação a isso. Não queria ativar a garantia, senão seria mais um dia de trabalho perdido somente para levar o PC até a loja e outro para buscar. Setup: AMD Ryzen 3 3200g 16gb RAM 2666Mhz Kingston SSD 240gb Kingston Fonte Hoopson 550w
  16. Boa noite meus queridos colegas. Estou enfrentando uma situação um tanto quanto complicada. Peguei um notebook de um amigo para dar uma olhada, a reclamação dele foi que o computador não dava sinais de vida. A primeira coisa que me veio em mente foi a alimentação, e acertei em cheio. Fiz o teste da chave de power do notebook, e funciona perfeitamente, o plugin de entrada da fonte funcionando perfeitamente, os cabos que trazem energia do plugin para a placa-mãe, funcionando também. Testei o conector da placa-mãe que recebe a energia do plugin e também funciona, ambos com 20v. O problema começa quando passa da fase do conector da placa-mãe, que de 20v reduzem para 1v, 0,5v e o encaixa da bateria que fica na placa-mãe não recebe nenhum tipo de corrente. O notebook é um Lenovo lenovo thinkpad Core i5, e gostaria de saber se alguém possui o diagrama esquemático da fonte dele? Porque preciso saber qual é a tensão correta a se recebido pelos componentes. Aguardo respostas!
  17. Adquirir placa de video de segunda mão é muita desvantagem por causa disso. Você não sabe ao que a placa foi submetida, não sabe se rodava com Overclock e ja apresentava problemas, não sabe se sofreu alguma manutenção fora da autorizada. Enfim, o ideal seria pegar seu valor de volta.
  18. Antes de você colocar a memória dava esse problema? Possa ser algo relacionado a nova memória instalada.
  19. Sim, eu testei a versão 19.11 ou a 19.12 são as melhores. O modo automático dele é perfeito, resolveu rapidamente meu problema.
  20. Assim que formatei o PC foi a primeira coisa que fiz instalar os drivers da AMD. Ai apresentou diversos problemas, travamentos, o Fan não tinha um controle, não funcionava no automatico. Instalei um de 2019 e finalmente meus problemas pararam, foi um divisor de águas. Instalei diretamente do Adrenalin.
  21. Infelizmente não podemos mais contar nem com o site da propria fabricante.
  22. Meus amigos, todo conhecimento é bem vindo, cada um de vocês eu aprendi um pouco hoje. Mas descobri ao verdadeiro problema da minha vida e consegui solucionar. Tratava-se dos drivers atuais da AMD que estão super bugados, instalei um de 2019 e está indo de vento em poupa.
  23. Olá amigos, eu relatei alguns problemas em outros tópicos a respeito de bugs gráficos no meu pc, ele cortava sinal de video, a placa super-aquecia, o fan não girava ou girava eternamente... Depois de queimar muito a cabeça, descobri hoje que se tratava dos drivers 2020 da AMD. Instalei o driver Adrenalin 2019 Edition 19.11.3 Optional e está funcionando perfeitamente. O FAN ativa na hora certa, acabaram os bugs, foi uma maravilha. Cuidado com as atualizações de software da AMD!
  24. Eu posso utilizar o afterburner pra fazer uma linha de funcionamento da fan? Ex: Quando atingir 40ºC girar o Fan a 50%

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...