Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NathanL955

Membro Pleno
  • Total de itens

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Já baixei o driver R309746, já descompactei, já tentei instalar em c:\Dell\Drivers, mas ele não funciona mais. Isso começou poucos dias atrás quando instalei o Office 2016 no Windows 7, daí removi o programa e aconteceu uma vez poucas horas depois, então instalei o driver novamente e funcionou perfeitamente, o problema é que todas as vezes que estava usando o notebook, o driver usb 3.0 parava de funcionar, mas hoje liguei o notebook e há várias horas as entradas não estão funcionando. Recebia estas mensagens quando ia instalar, daí era só confirmar tudo e o driver voltava ao normal, mas ontem removi todos os resquícios que sobrou do Office, achando que iria voltar ao normal, mas hoje nem sequer funcionou. Há alguma solução que não seja reinstalar o Windows 7?
  2. Uso um monitor externo ligado a um adaptador vga para hdmi, mas após ligar o notebook hoje, esqueci que eu deveria ter colocado o monitor na tomada, então coloquei e ligou normalmente, só que apareceu uma mensagem informando que a resolução não era suportada. Isso não era um problema porque já havia acontecido outras vezes, mas dessa vez eu passei o dedo no sensor para abrir o menu e fechar em seguida para aquela mensagem sumir, só que eu fiz isso, e ao sair dele, o monitor apagou e não aparece mais nada ao ligar, nem ao menos o LED informando que ele está recebendo energia acende mais. Já tentei com outros cabos de força. Nem o monitor e nem os cabos têm cheiro de queimado, assim como as tomadas. O que pode ter acontecido? Conectei novamente o cabo e magicamente funcionou.
  3. @Fuzion200 Pior que nem sei se há uma placa dedicada nele porque nunca consegui instalar o driver. Eu usava a HD Graphics 3000 integrada ao processador. É possível recuperar? Era algo próximo a essa imagem, mas não haviam tantos detalhes defeituosos.
  4. Ontem conectei um monitor guardado para usar como segunda tela no Dell Vostro 3550 pelo conector HDMI ligado a um cabo conversor para VGA. Umas horas atrás a tela de ambos os notebooks travaram, apresentaram os mesmos defeitos na tela como se estivessem quebrados, a seta do mouse não se mexia mais e saía um som eletrônico alto. De prontidão desliguei o notebook segurando o botão power, esperei um pouco e tentei ligar ele novamente, mas agora a tela não mais liga, não ouço mais a movimentação do cooler e não fez o boot no SO porque não acende as luzes do teclado externo e nem do mouse, apenas as luzes próprias dele do teclado, power, informando que está ligado e com o carregador conectado. Já fiz o tutorial que dizia para retirar o cabo da fonte e a bateria, segurar o botão power por 3 minutos e esperar mais 20 para ligar ele pelo cabo, mas não mudou absolutamente nada. Já drenei a energia da bateria deixando ele ligado e em seguida liguei pelo cabo, mas também não funcionou. Não há cheiro de queimado em nenhum cabo e nem no aparelho.
  5. @wagner2029 Há duas ao lado conexão de rede. Uma fica exatamente ao lado, mas nunca deu defeito, já outra fica muito próxima também, que é a que dá defeito na placa.
  6. Mais cedo coloquei o pendrive no notebook com Windows 7, fiz logoff e reiniciei ele. Assim que ele ligou, o driver de rede estava desligado e mesmo reinstalando os drivers, restaurando o sistema pelo ponto criado, de nada adiantava, até que espetei novamente o pendrive, reiniciei e a placa de rede voltou a funcionar normalmente. Isso já aconteceu inúmeras vezes, principalmente quando coloco em modo de hibernação. Como solucionar esse problema?
  7. Quero que seja como era no Windows 7 que, ao mover arquivos com o mesmo nome para uma pasta, ele automaticamente adicionava "(1)" no final do nome e transferia sem precisar escolher com qual arquivo eu quero ficar ou trocar o nome deles manualmente.
  8. Conseguir resolver esse problema há uns dias com o comando xrandr.
  9. @WOZ Dods Não é a instalação do Windows, é a do Lubuntu. A tela do monitor externo funciona normalmente no modo live e aparece tudo, só que a tela principal onde está o botão iniciar, a hora etc, não aparece por conta da tela do notebook estar quebrada.
  10. Tenho um notebook antigo com a tela quebrada com o Windows 7 instalado, mas há um monitor conectado a ele e é possível escolher na área de trabalho qual monitor usar, mas tentei instalar o Lubuntu e não consegui trocar a tela do monitor secundário para usar como principal, ao menos sem poder ter acesso à principal antes. Já tentei fechar a tampa do notebook, mas como há alguma peça quebrada, ele não compreende que estou fechando a tela. Como eu poderia resolver esse problema?
  11. Desligue o aparelho e passe com uma agulha delicadamente no conector para verificar se há alguma linha, fio de cabelo ou algo que esteja impedindo o carregamento normal. Se não conseguir, tente levantar um pouco a parte metálica dourada do conector com a agulha. Pode ser feito de pouco em pouco até voltar a carregar normalmente. Não se importe se quebrar um pouco do plástico preto ao redor, pois pode ser irrelevante. Foi assim que eu recuperei o meu. Se possível, use um carregador original.
  12. @Tiago Solagna Achei que fosse apenas um problema de driver, até porque eu não sabia que era tão frágil. Grato. E que me sirva de lição.
  13. Eu estava movendo arquivos para o meu pendrive SanDisk Cruzer Blade 8GB e acabei esbarrando nele, o que travou o envio, por conta disso tentei cancelar o compartilhamento, mas como demorava muito, acabei removendo de uma só vez o pendrive da porta USB e espetei novamente, logo ele apresentou vários erros. O primeiro foi de reconhecer apenas 64MB ou algo do tipo, e eu até tentei formatar, mas dava erro. O segundo erro foi de apresentar 0B, fiz a mesma coisa e não deu em nada. Depois disso tentei pesquisar no site da SanDisk se havia alguma solução para reinstalar o driver do dispositivo, mas tudo o que achei foi um tutorial para mexer no regedit e eu quase consegui fazer tudo. O último erro aconteceu após ter apagado quase todas as pastas do dispositivo relatado, pois haviam algumas que não eram possíveis de serem apagadas, e só então apareceu o último erro que é o de não reconhecer o driver do dispositivo, em qualquer uma das portas de dois notebooks. Ele não aparece mais no Windows Explorer, apenas no "Dispositivos e Impressoras" e não encontro em lugar nenhum para instalar o driver. Já tentei pela atualização de driver pelo Gerenciador de Dispositivos, mas só obtive a resposta "O Windows determinou que o melhor driver para este dispositivo já está instalado".
  14. @Math.Pi Obrigado pela ajuda. Estou há 40 dias tentando instalar o driver, mas até agora nada. Talvez eu abra o notebook para verificar manualmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!