Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoArno

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AdrianoArno postou

  1. @Phoenyx kkkkkkkkk rapaz você foi longe, nem bebo! Mas obrigado pela compreensão e ajuda... Não tinha achado nada sobre os CL das memórias nos sites dos fabricantes, mas agora ficou claro que nem a água.
  2. @Phoenyx Eu tinha feito outra pergunta, sobre o CL16 ou CL19. Mas ficou entendido, obrigado pela atenção e ajuda.
  3. @Wagner901 Obrigado pelo retorno, entendi que quanto menor o CL (16, 17, 18, 19) mais rápida é a memória. Valeu!
  4. Amigos, estou com dúvidas nas características das memórias XPG CL16, CL17, CL18 ou CL19... Qual a diferença básica entre elas? Apenas a velocidade em Mhz ou tem diferença de chips ou apenas uma nomenclatura sem efeito de hardware nenhum? Aceito boas indicações para que gosta de ter a melhor performance nas memorias do seu setup.
  5. @Phoenyx valeu pela dica meu amigo, vou seguir sua orientação e procurar memórias entre 3.600 e 3.733Mhz para os meus Ryzen... Tirando as memórias XPG na qual dou preferência pela estabilidade e durabilidade, você indica outra marcas similar a XPG ou melhor!
  6. @Phoenyx Obrigado pela contribuição, meu atual é o Processador AMD Ryzen 7 3700X que utilizo para os jogos mais atuais como Assassin’s Creed, Crysis, CS GO, etc.. mas possuo duas máquinas e a outra tem um Processador AMD Ryzen 5 3500X esse último apenas para uso da família... Ambas utilizam 2x 8Gb XPG de 3200Mhz... Estou querendo ganhar mais FPS nos jogos e ter uma atualização nas memórias... Sou quase um entusiasta!
  7. Olá amigos! Como faço para estrair o máximo desta memória de 4.133Mhz na Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus? Vale a pena comprar esse pente de memória com a frequência tão alta? - A placa-mãe eu já possuo e utilizo (hoje com 2X XPG 3.200Mhz). Podem mandar sugestões...
  8. @Shaman93 Amigo, porque nas especificações do processador AMD Ryzen existe uma frequência de Memória de 3200Mhz com DDR4? Essa citação é o padrão mínimo exigido ou o máximo que pode-se trabalhar no setup?
  9. @Shaman93 Com essa configuração citada eu posso adquirir novas memórias com uma frequência maior de 4000Mhz como exemplo, que ela irá funcionar normalmente nessa frequência? Ou elas só poderão funcionar normalmente se forem de 3200Mhz como já se encontram no computador?
  10. Amigos, me desculpem pela possível ignorância mas um processador Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 com uma placa-mãe Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi), AMD AM4, mATX, DDR4 e dois pentes de memória XPG DDR4 3200Mhz na qual desejo fazer um overclock de memória... A dúvida gira em torno das frequências dos dispositivos: placa-mãe opera até 4600Mhz (OC) e o Processador opera à 3200Mhz, neste caso das frequências eu fico limitado pela frequência máxima do processador ou da placa-mãe? Ou a limitação de overclock é apenas da memória mesmo que neste caso é de iniciais 3.200Mhz? Qual a combinação seria melhor para ter um ganho maior de frequência de memória RAM? Aceito boas sugestões!
  11. @Yan_ Não vou comprar nada neste momento amigo, só era para saber se estava fazendo o certo com as fontes adquiridas da Corsair. Obrigado @Yan_ Entendi amigo, no meu caso eu sempre tenho realizado upgrades buscando o que existe de melhor e mais avançado no mercado de hardware, atualmente e principalmente devido a tantos problemas que já tive no passado com memórias ram e placas de vídeo geralmente caras e sem reparos, sempre trabalho com folga de 50% ou mais nas fontes, também sempre procuro selos 80 Plus e garantia de 2 anos ou mais, quanto maior melhor! Valeu!
  12. @RS Faria obrigado pela sua contribuição, sim meus setups funcionam 24h/dia e raramente são desligados, são máquinas na qual exigimos bastante durante o trabalho e nos jogos on-line... Atualmente tenho procurado fontes com garantias do fabricante e selo 80 Plus (estas citadas tem 10 anos de garantia), faço apgrades sempre que vejo algo que pode ser melhorado e dentro do que a placa-mãe suporta. Valeu! @Yan_ Entendi amigo, no meu caso eu sempre tenho realizado upgrades buscando o que existe de melhor e mais avançado no mercado de hardware, atualmente e principalmente devido a tantos problemas que já tive no passado com memórias ram e placas de vídeo geralmente caras e sem reparos, sempre trabalho com folga de 50% ou mais nas fontes, também sempre procuro selos 80 Plus e garantia de 2 anos ou mais, quanto maior melhor! Valeu!
  13. @Yan_ obrigado pela sua contribuição, apenas lembrando que estas fontes citadas possuem 10 anos de garantia do fabricante e sim sempre trabalho com placas de vídeo offboard avaliadas entre 2000 e 3000 Reais e Processadores Ryzen com valores similares.
  14. Porquê toda vez que informo que tenho uma Fonte Parruda como a Fonte Corsair RMX de 650W e 750W, 80 Plus Gold, Modular, sempre falam de desperdício ou exagero!!! Então, é melhor ter apenas uma fonte que atenda a necessidade atual do SETUP ou continuo trabalhando com o que existe de melhor tendo sempre bastante folga e pensando um futuros upgrades?
  15. @Imakuni agradeço pelas sugestões e vou seguir sim a sugestão da venda das memórias de 3000Mhz... Esse meu Setup tem mais de 6 meses e fica em produção e ligado 24h/dia devido ao meu trabalho extra, mas também gosto exigir bastante com jogos na atual placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon RX 5700 XT 8gb... O processador sim, deverei fazer um upgrade em breve, mas serve para o momento sem muitas dificuldades... Valeu! @Phoenyx obrigado pela sugestão mas para um iniciante em overclock é melhor fazer com apenas 2 pentes instalados devido a menor possibilidade de erros ou queima das mesmas? Ou apenas pela possibilidade de não funcionar devido a complexidade do desafio?
  16. @Imakuni Podes me falar qual o erro neste setup? Com exceção das memórias com frequências diferentes (as memo de 3.000Mhz eu já tinha, as de 3200Mhz eu recebi em troca de uma negociação).
  17. Olá amigos, gostaria de saber se é possível fazer overclock com 2 pentes 8gb XPG 3.200 Mhz+ 2 pentes XPG 8gb 3000Mhz? 1- Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi), AMD AM4, mATX, DDR4; 2- Processador AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 35MB Cache AM4. 3- Fonte Corsair RMX White Series, 750W, 80 Plus Gold, Modular. Aguardo orientações, nunca fiz overclock.
  18. Encontrei um monitor que tem a tecnologia AMD FreeSync que sincroniza a placa gráfica (GPU) e o monitor para que eles tenham a mesma taxa de atualização, fazendo com que a imagem chegue de uma forma mais "pura" aos olhos, resultando em um gameplay muito mais fluído, sem cortes ou "engasgos" na tela. Essa é a limitação de FPS que um monitor com baixa frequência pode dar a placa de vídeo (GPU), valeu! *** Monitor AOC Modelo: AG251FZ2 Com Tela Full HD 24,5" [65HZ~240Hz] e 0,5ms
  19. @Atretador agora sim, entendido, vou procurar e comprar um monitor com "freesync" para não ter essa possibilidade de limitação. Show, a resposta atendeu ao meu questionamento. Obrigado.
  20. @Yan_ pelo que entendi (sou leigo no assunto) o tempo de resposta do monitor (grey-to-grey) ideal para jogos entre 1ms e 5ms sendo que, quanto menor ele for, melhor. Também preciso ter uma frequência do monitor em HZ mínima de 75, 144 ou 240hz para ter boa FPS nos jogos ou mesmo uma limitação de quadros por segundo que possa ser limitada através configuração do monitor! Bem, se não for isso, eu posso comprar qualquer monitor que servirá normalmente!
  21. @Alexandre_Marconcini obrigado pela ajuda, mas estou precisando comprar um monitor e não sei qual deverá ser a frequência mínima (hz) para não limitar o FPS vinda da placa de vídeo?
  22. Tenho um processador AMD Ryzen 5 3500X 4.1Ghz + 2X8GB de Memória DDR4 3200 + placa-mãe Asus B550M AM4 Compatível + Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 - 11295-01-20G trabalhando com Clock do jogo: até 1737 MHz. *** Qual deverá ser a frequência mínima do monitor (75hz, 144hz, 240hz) para não limitar o FPS da configuração listada? (Frame per Second, ou Quadros por Segundo). adicionado 4 minutos depois A placa de vídeo tem as seguintes especificações de fábrica: Clock: - Boost Clock: Até 1845MHz - Clock do jogo: até 1737 MHz * O Clock do jogo é o clock esperado da GPU ao executar aplicativos de jogos típicos, definido como TGP (Total Graphics Power). Os resultados reais do clock individual podem variar. Processadores de fluxo: - 1408 Memória: - Capacidade: 8 GB - Tipo: GDDR6 - Barramento: 128 bits - Clock: 14 Gbps Efetivo
  23. @other2w obrigado pela orientação e atenção no tópico, vou seguir com a compra do monitor de 144hz ou melhor, agora vou correr atrás do melhor custo benefício... Valeu!
  24. @RS Faria @Caio Ferreira Características: - Marca da Fonte: Sharkoon - Modelo: SHP 600 Especificações: - Fator de forma: ATX 2.3 - Potência: 600 watts real - ErP Compatível - PFC ativo - Tecnologia: AC / DC adicionado 7 minutos depois @Caio Ferreira amigo, para essa configuração que possuo, o ideal será um Monitor Gamer de 144hz certo? Pergunto porquê tenho uma TV 4k que só uso para assistir tv a cabo, poderia conectar ao mesmo PC se funciona-se bem!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...