Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Adriano Araújo postou

  1. Você está na razão, sem dúvidas! Vou dar entrada no meu RMA segunda e quero ver o que a kabum/gigabyte vão acusar. Uma vez que meu problema é aleatório e não acontece todo dia, como citei anteriormente.
  2. @mbabaunO pior é que a KABUM está ciente desse problema de "lote" e ainda faz corpo mole com alguns casos. Deveria nem testar, manda logo uma nova. Fiquei pensando até que eles podem ter feito isso com a sua, devido ao curto prazo.
  3. Cara, no caso teria a opção de pedirmos um outro produto de valor semelhante ou pedirmos uma placa melhor de dar a diferença?
  4. Não há uma definição técnica específica do que é essencial. Mas realmente como não há esse conceito ainda, só processando e provando que é essencial mesmo. Existem inúmeros casos julgados nesse sentido. É causa ganha, o problema é a dor de cabeça mesmo. adicionado 3 minutos depois @mbabaun "O Código de Defesa do Consumidor, no art. 18, define que nos casos de vícios de qualidade, quantidade ou de informação, o consumidor pode exigir a substituição das partes viciadas e, caso a situação não seja resolvida no prazo máximo de 30 (trinta) dias[1], o sujeito pode exigir, alternativamente e à sua escolha: I) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III) o abatimento proporcional do preço. Ocorre que, no §3º, o legislador destaca que o consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas acima apontadas, sem precisar aguardar os 30 (trinta) dias, na hipótese de se tratar de produto essencial ou se a substituições das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto ou puder lhe diminuir o valor. Desse modo, o (a) advogado (a) pode requerer, imediatamente, na exordial uma das opções indicadas. No entanto, inexiste uma regulamentação que define o conceito ou um rol de produtos essenciais. Observa-se que o Decreto n.º 7.963/13[2], no art. 16 prevê que o Conselho de Ministros da Câmara Nacional das Relações do Consumo deveria elaborar, em prazo definido por seus membros, inicialmente de 30 dias[3], proposta de regulamentação do art. 18, §3º, especificando os produtos de consumo considerados essenciais. No entanto, desde 2013, essa determinação segue sem cumprimento.[4]"
  5. https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/12/17/aprovada-definicao-de-produto-essencial-no-codigo-de-defesa-do-consumidor#:~:text=Segundo o texto%2C entende-se,atendimento de suas necessidades básicas. Já foi aprovada.
  6. Sim, tirei e coloquei, tirei até o cabo do vídeo da placa-mãe e pluguei de novo. Configurei o botao LIGA/DESLIGA do GABINETE para hibernar quando eu apertasse uma vez isso. Mas quando acontece, o botão não funciona, ou seja, apenas eu apertando e segurando o mesmo botão para o pc desligar. adicionado 2 minutos depois Essa mesmo! adicionado 15 minutos depois Respondendo a primeira pergunta, ele trava sim antes da tela preta, mas é muito rápido, assim que trava dá a tela preta. Outra coisa, acontece durante atividades normais no PC, não somente em jogos. Até mesmo no word já aconteceu.
  7. Não sou advogado, mas aqui segue alguns pensamentos a respeito dos nossos direitos. Pelo que vocês citaram, todos os defeitos aqui citados se enquadram como VÍCIO NÃO APARENTE. Ou seja, percebido após um certo tempo. É válido ressaltar que até 90 dias após a compra, a responsabilidade é da loja. PORÉM, É 90 DIAS APÓS O APARECIMENTO DO VÍCIO. Por ex: Eu compro uma geladeira para minha casa da praia, ela só é ligada 3x no ano, se o defeito so for apresentado na 4ª vez, ELA AINDA ESTÁ NA GARANTIA E SÉRA CONTADO 90 DIAS APÓS O APARECIMENTO DO DEFEITO. E digo mais, como é geladeira é um equipamento essencial, o prazo para solução do problema cai para 7 dias ou o consumidor PODE EXIGIR A TROCA IMEDIATA. AGORA O RESUMO DA OBRA "o Projeto de Lei (PL) 3.256/2019, que altera o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para a definição de produto essencial. Segundo o texto, entende-se por produto essencial aquele cuja demora para ser reparado prejudique significativamente as atividades diárias do consumidor e o atendimento de suas necessidades básicas. Fonte: Agência Senado" MUITOS AQUI USAM PC NÃO SOMENTE PARA JOGAR, MAS PARA TRABALHAR E PRINCIPALMENTE PARA ESTUDO, A SITUAÇÃO SÓ PIORA PRA QUEM TEM AULA ONLINE. LOGO, A PLACA DE VÍDEO ENTRA DENTRO DO CONTEXTO ESSENCIAL. BOTEM QUENTE NA KABUM AÍ, GALERA! A GENTE TEM DIREITO A TROCA IMEDIATA E CONCERTO EM 7 DIAS!
  8. Amigos, acredito que meu problema seja o único diferente dos demais aqui. Acontece uma tela preta, depois o monitor pede para que seja conectado algum cabo, pois não há vídeo. Entretanto, os FANS da placa de Vídeo continuam funcionando e os FANS do processador continuam funcionando, mas caso eu esteja escutando alguma música ou jogando, a música para. É um defeito aleatório, acontece geralmente a cada 3-4 dias.
  9. Amigo, você já tinha pedido a quanto tempo? Minha placa chegou faz pouco mais de um mês, inicialmente era raras as vezes que isso acontecia, depois ficou bem mais frequente. Também comprei na kambum. Agradeço de puder me orientar.
  10. Amigos, boa tarde! Segue anexo especificações Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo). Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD. 2 x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 3000Mhz DDR4 C16 Black. Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G, 6GB, DDR6. REV 2.0 Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze. O problema em questão é que quando o jogo é colocado em tela cheia, a tela fica preta e/ou piscando (Já descobri a solução para isso: Desligar o FreeSync do Monitor ou reiniciar e torcer pra ficar de boa quando voltar). Outro problema recorrente é que a placa "desliga" mas o PC continua ligado. Prestei atenção e os fans da placa continuam funcionando mas não passa vídeo. Isso ocorre em momentos aleatórios, não necessariamente quando estou jogando jogos pesados. Hoje mesmo ocorreu no LOL. Eu tava no alt tab e a partida começou, quando eu dei o alt tab para voltar pro jogo e mexi meu personagem, a tela ficou preta e parou de dar vídeo, mas tudo continuou funcionando. Reza a lenda que nas versões mais antigas do AMD adrenaline não da esse problema. A minha versão é a do dia 15/05/2020. Alguma sugestão?
  11. @Phoenyx Acabei de achar a 5500XT 8GB um pouco mais barato que a GTX 1660. Ainda fico com a 1660? Detalhe que a AMD é da powercolor. É boa?? Agradeço desde já a disponibilidade, amigo.
  12. @Phoenyx Seria o AOC 24' Sniper de 75Hz mesmo. Queria um melhor, mas o orçamento tá curto, rs. Mas @Phoenyx e @Angern Uma 1660 Super ou 5600 XT não iriam ser prejudicadas pelo processador?? Tipo, poderiam ter um desempenho inferior do que se espera devido a ser um 2600. porque eu já comprei o 2600.
  13. Pois é, cara. Eu fico nesse Looping aí. Se eu pego a 1660, por 200 a mais eu pego a 1660 super. Se eu pego a 1660 super, por 200 a mais eu pego a 5600XT. O problema é que o cartão não tem limite, porque ainda tem o MONITOR. kkkkkkk E como as outras peças estão encostadas a tempos já que eu estava esperando os preços das placas baixarem ( O que não aconteceu), eu decidi comprar logo.
  14. De ter diferença tem @Phoenyx Mas a 5500XT de 8gb tá mais cara que essa GTX 1660. Seria melhor até uma 1660 Super em termos de preço se for pra pegar a 5500XT de 8GB. Tu conhece essa ZOTAC ai? Nunca ouvi falar.
  15. Amigos, boa tarde! Segue configurações dos demais componentes: Comprei um Ryzen 5 2600 2 x Memória Corsair vengeance lpx 8gb 3000mhz placa-mãe Gigabyte B350 Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze Estou com dúvida em duas placas: Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5500 XT, 4GB, GDDR6 - 11295-03-20G ( A de 8GB não vale a pena pelo preço) Segue link: https://www.kabum.com.br/produto/109853/placa-de-v-deo-sapphire-pulse-amd-radeon-rx-5500-xt-4gb-gddr6-11295-03-20g Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1660 Twin Fan, 6GB, GDDR5 - ZT-T16600K-10M https://www.kabum.com.br/produto/110395/placa-de-video-zotac-gaming-nvidia-geforce-gtx-1660-twin-fan-6gb-gddr5-zt-t16600k-10m?gclid=Cj0KCQjwg8n5BRCdARIsALxKb94jxVRBB7ZJyENmYo1jCX6fACA4N9_puDzlnLj8Dox1uYluhsI-1WkaAvSkEALw_wcB Reparem que uma é DDR5 e outra DDR6. Vale a pena os 200 reais a mais por uma 1660? A GTX casa bem com o Ryzen 5? Sei que vão me indicar a RX 580 de 8GB mas já desencanei que ela vai ficar ultrapassada( Apesar de não estar), sem falar no consumo... e no PREÇO, que está mais cara que a 5500XT e 100 reais mais barata que a 1660. Agradeço desde já a disponibilidade de ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...