Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yamaguchi-san

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. ai pessoal, só querendo atualizar vocês acho que consegui resolver o problema, eu troquei a pasta térmica e o notebook não desligou sozinho desde então. O jogo que eu costumo jogar no mapa que desligava, agora tá bem estável e não desliga mais, aparentemente era a temperatura, de modo quase imperceptível, mas fazia desligar a pasta que foi trocada já estava bem desgastada, então foi provavelmente isso não testei os outros jogos que desligava também porque nem costumo jogar, mas caso aconteça novamente, eu aviso obrigado pela ajuda de vocês, eu só demorei pra postar porque estive ocupado recentemente.
  2. @Viny Como faço a instalação limpa e como faço para saber quais os drivers ideais para minha máquina?
  3. @Viny Como você pediu, testei todos os 3 procedimentos iniciais e não funcionaram, então fui para o modo de segurança, fiz alguns testes nos jogos e modos de jogo que costuma desligar (foi bem tenso jogar com 4 de fps, mas enfim), o notebook não desligou. E da última vez que ele desligou, ele fez um "beep" bem agudo (não sei se essa informação pode ser relevante, mas fica ai, as vezes ele faz um som assim e outras não quando ele desliga). Então você acredita que possa ser algum driver corrompido ou programa que esteja interferindo? Eu costumo jogar com o discord que é um programa de chat de voz e o google chrome abertos, mas acredito que o notebook já desligou mesmo com esses programas fechados e só o jogo aberto. O que eu devo fazer agora?
  4. @Viny Os drivers estão atualizados, agora vou conferir o resto nos outros procedimentos que você falou o "Nunca" que você diz é pra eu zerar os valores que aparecem na imagem?
  5. @Viny Certo, fiz os procedimentos já, obrigado. mandei um print sobre o erro que você pediu para que eu verificasse no visualizador de eventos não lembro a hora exata que aconteceu mas o erro mais crítico que achei foi esse, e pela descrição acho que tem alguma relação com o "Kernel-Power" qual aponta ser a fonte do erro sobre o desligamento, a máquina não reinicia e sim desliga abruptamente inclusive fazendo um certo barulho como um "clock" que faz quando liga e geralmente quando eu abro algum programa ou de maneira aleatória também, daí eu mesmo ligo de novo, manualmente.
  6. @Willian_Souza Não, enquanto eu uso só o navegador é tranquilo, isso acontece sempre quando estou jogando (pelo menos eu não lembro de nenhum caso de desligamento enquanto eu só navegava na internet) Certo, irei leva-lo numa assistência técnica. Não havia decidido isso antes porque faço uso diário dele para várias coisas como para trabalho também, mas como se trata de um problema mais sério aparentemente, não tenho escolha...
  7. @Willian_Souza Sim, ele fica carregando direto ele não costuma 'travar' mas tem horas que ele é meio lento pra abrir alguns programas e carregar algumas páginas do navegador, e ele só aquece mais quando eu to jogando, mas nem tanto, já verifiquei quando ele desliga e ele não está quente e sim, quando ele desliga eu consigo ligar ele logo em seguida (o boot é rápido já que foi inserido um ssd) Meu professor é da área e também cogitou que poderia ser um superaquecimento, mas se for o caso, deve ser instantâneo porque ele desliga do nada, não é nem em momentos de pico do jogo, é completamente aleatório (antes era assim que o jogo iniciava). Ele também me disse que o problema poderia estar no Heat Pipe dele mas não sei onde vende essa peça nem como troca e até se é possível mesmo troca-lá.
  8. Boa noite, estou com um problema muito chato que faz meu notebook desligar sozinho enquanto uso e ainda não consegui identificar o que pode ser, acontece mais especificamente quando eu jogo, vem acontecendo depois que foi feita uma manutenção necessária nele pois antes ele nem rodava os jogos e agora roda mas está com esse problema. Entrei em contato com o suporte do jogo e eles falaram que pode ser o processador o que já achei um pouco ilógico já que o mesmo jogo roda em processadores mais fracos de amigos que conheço. Meu notebook é um Samsung ATIV Book de 2013, seguindo as especificações nos prints. Queria saber se alguém já passou por um problema parecido, se tem alguma ideia do que possa ser e oferecer alguma solução. Estou tendo muita dor de cabeça com isso, hoje mesmo troquei a memória (que antes era 6GB) pra ver se resolvia o caso (porque segundo um amigo, ele falou que o problema seria nas memórias estarem trabalhando em frequências diferentes), e assim que cheguei em casa e fui jogar, pra minha surpresa, o problema aconteceu de novo. Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...