Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DECOVIOTI

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Pessoal Eu estou desenvolvendo um formulário no VBA que tem o "Text 1" and "Text 2" os quais estou tentando realizar uma subtração entre eles e mostrar o resultado em um Text3. No momento estou utilizando a macro abaixo a qual esta funcionando. O meu problema e que estou tentando criar uma validação, na qual, por exemplo, se o usuário digitar no "Text 1" = 1000 e no "Text 2" = 2000, gostaria que o vba exibisse uma mensagem para o usuário do tipo "Text1" não pode ser menor que o "Text2". e dar um reset no Text1 and Text 2 Sera que alguém pode me ajudar? Sub SubtrairTXT() ' On Error Resume Next If Text1.Value <> "" And Text2.Value <> "" Then If Text1.Value >= 0 And Text2.Value >= 0 Then Text3.Value = Text1.Value - Text2.Value Text3.Value = Format(Text3.Value, "$#,##0.00;-$#,##0.00") Else Cancel = True End If Else Cancel = True End If End Sub Obrigado
  2. Olá Pessoal Estou tendo problemas para mostrar corretamente os gráficos em um form vba Tenho 11 gráficos. Eu já tentei maneiras diferentes. Na máquina o código vba funciona bem, mas quando outro usuário tenta acessar via OneDrive. Recebe a mensagem de erro. Alguem pode me ajudar? Private Sub UpdateChart() 'Save the chart in the GIF format 'Fname = ThisWorkbook.Path & Application.PathSeparator & "temp.gif" FName = CreateObject("WScript.Shell").SpecialFolders("Desktop") & "\temp_chart.jpg" 'On Error Resume Next 'On Error GoTo 0 Set CurrentChart = Sheets(".").ChartObjects(ChartNum).Chart CurrentChart.Parent.Width = 670 CurrentChart.Parent.Height = 360 CurrentChart.Export Filename:=FName, FilterName:="jpg" ' Load the chart to the form Image1.Picture = LoadPicture(FName) End Sub
  3. Olá Pessoal Eu tenho uma pasta de trabalho com 11 planilhas e em cada uma dessas planilhas eu tenho uma imagem de um gráfico. Eu gostaria de ter um vba macro que copie e cole uma de cada imagem em um novo slide em uma nova apresentação de power point. Você poderia me ajudar?
  4. Ola Pessoal. Eu tenho uma planilha, onde há duas abas com tabelas dinâmicas e uma outra aba chamada "Dados". Seria possível criar uma macro para que quando linhas fosses deletadas da planilha dados, as tabelas dinâmicas fosses atualizadas em seguida? Obrigado
  5. Ola Pessoal Estou tentando utlizar o código vba abaixo para que a cada vez que qualquer usuário acessar a planilha principal, o mesmo possa gerar uma copia do arquivo principal clicando em um botao O nome do arquivo deve ser por exemplo: "NomedoAquivo - NomedoUsuario - dd/mm/yyyy hh:mm" Sub SalvarCopiaComo() Dim sExtensao As String Dim sNomeSalvarComo As String sExtensao = Mid(ThisWorkbook.FullName, (InStrRev(StringCheck:=ThisWorkbook.FullName, StringMatch:=".", Compare:=vbTextCompare))) sNomeSalvarComo = Left(ThisWorkbook.FullName, (InStrRev(StringCheck:=ThisWorkbook.FullName, StringMatch:=".", Compare:=vbTextCompare) - 1)) _ & VBA.Environ("username") & " " & Format(Date, "dd-mm-yyyy") & sExtensao ThisWorkbook.SaveCopyAs sNomeSalvarComo End Sub Poderiam me ajudar ?
  6. Ola Pessoal Gostaria de uma ajuda. Tenho uma planilha chamada "Master_Relatorio" conforme print abaixo. Esse arquivo fica salvo em uma pasta salva no servidor. O que me pediram para fazer foi o seguinte: Ao abrir o arquivo, criar um botão para chamar uma macro que criara uma copia exata do arquivo "Master _Relatorio" baseado nas três primeiras colunas. Então, por exemplo. Se o usuário selecionar primeiro Linha=Produção, depois "Group=Producao BA" e depois "Secao=452-Producao", a macro deve criar uma copia do arquivo baseado nos filtros abaixo. Seria possível realizar essa operação? Master_Relatorio.xlsx
  7. Obrigado @Midori Agora para que cada célula da planilha Sumario recebesse o resultado do "Count.se", eu teria que fazer um Loop de repetição? Poderia me auxiliar, sou relativamente novo com o VBA..
  8. Sera que alguém pode me ajudar, por favor?
  9. Ola Pessoal. Gostaria de uma ajuda. Eu tenho uma planilha sumario em anexo que precisa receber a quantidade de funcionários por cargo. Eu gostaria de criar uma macro para que a mesma fosse ate a planilha base que contem a lista de funcionários e fizesse um "Count.Se" na coluna Cargo, que neste caso seria a coluna "A" e que fica salva em um outra pasta. como, por exemplo, no drive C : \. Podem me ajudar, por favor? Sumario.xlsx Base.xlsx
  10. se eu quiser um label e por background como transparente , pode ser possível?
  11. Ola @Basole Acabei conseguindo usando a sua orientação. Agora o usuário perguntou se e possível ao passar o mouse sobre a célula, se e possível mudar a cor da fonte ou background da celula Seria possivle?
  12. Ola Pessoal Estou tentando criar uma "tooltip" em uma célula especifica, por exemplo: "A1". Nessa célula existe a informação, por exemplo, "Calculo de Vendas". E quando o usuário passar o mouse em cima dessa célula, será exibida uma mensagem explicativa, por exemplo, "Teste" E quando o usuário tirar o mouse dessa célula, a mensagem (tooltip) desapareça. No estilo de um comentário, mas sem aquele pequeno triângulo vermelho no canto superior da célula. E possível criar isso no VBA?
  13. @osvaldomp Ola Tudo bem? Agradeco muito a orientacao Por uma questão de confidencialidade, tive que renomear as colunas. Consegui realizar o que queria usando o código o qual achei em outro site. Estou disponibilizando caso alguém também precise. Columns("I:I").Select Selection.TextToColumns Destination:=Range("I:I"), DataType:=xlDelimited, _ TextQualifier:=xlDoubleQuote, ConsecutiveDelimiter:=False, Tab:=True, _ Semicolon:=False, Comma:=False, Space:=False, Other:=False, FieldInfo _ :=Array(1, 4), TrailingMinusNumbers:=True Ate a proxima
  14. @osvaldomp Grato pela mensagem/orientação Eu anexei o arquivo juntamente com o código que estou utilizando No arquivo em questão, há 2760 registros, onde temos uma coluna chamada "Data depois da importacao", uma coluna chamada "Data Antes da importacao". Sub Import() Dim lin, linfinal, rg As Double Dim sDir, sPath As String 'Clean data Sheets("Data").Range("A2:AP100000").ClearContents 'Improve the performance of the macro With Application .ScreenUpdating = False .DisplayAlerts = False End With 'Determine the location and name of the file sPath = Sheets("Data").Cells(1, 73).Value sDir = Sheets("Data").Cells(1, 75).Value Workbooks.Open Filename:=sPath & sDir Range("A2").Select Range("A2", Cells([A1].CurrentRegion.Rows.Count, [A1].CurrentRegion.Columns.Count)).Copy Workbooks(sDir).Close False 'Paste the data inside the dataset Range("A1048576").End(xlUp).Offset(1, 0).PasteSpecial Range("A1").Select 'linfinal = Sheets(1).Cells(Cells.Rows.Count, "G").End(xlUp).Row linfinal = Cells(Rows.Count, "G").End(xlUp).Row 'Insert the borders to the dataset With Range("A1") .CurrentRegion.Borders.LineStyle = xlContinuous End With 'User Message rg = Range("A1048576").End(xlUp).Row MsgBox "Number of records uploaded is: " & rg, vbOKOnly + vbInformation, "System Alert" & " " & Format(Now(), "dd/mmm/yyyy") End Sub Dataset.zip
  15. O que acontece comigo e isso datas 01 a 12/mm/aaaa são gravadas na planilha Excel, erroneamente, como mm/dd/aaaa. O formato dessas células aparece como DATA. Ou seja, o Excel está interpretando dias de 01 a 12 como se fossem meses e alterando o formato da célula. b) datas 13 a 31/mm/aaaa são gravadas corretamente na planilha Excel como dd/mm/aaaa. O formato dessas células aparece como GERAL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...