Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoãoRCO

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por JoãoRCO

  1. Mais uma vez aqui com uma dúvida, tenho essa fonte e no momento sem condições para uma troca. Gostaria de saber se ela mantém firme meu futuro computador.
     

    Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4
    Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)
    Memória 8 GB ddr4 patriot viper

    Placa de vídeo GTX 750 Ti

  2. Bom dia, Adquiri uma placa-mãe GigaByte / GA-A320M-S2H (rev. 1.x) e um processador ryzen 5 1600. Porém peguei o processador sem cooler box. Gostaria de umas dicas para um cooler para os mesmos. Dei uma olhada e achei esse, Deep Cool / Gammaxx 300 (DP-MCH3-GMX300), porém não sei muito sobre AM4 e tenho que ter a certeza de que esse encaixa perfeitamente na placa-mãe. 

  3. 47 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

     

    Ola colega bem vindo ao fórum.

     

    Dei uma olhada no seu modelo de placa-mãe e pela descrição que você deu, a BIOS dele já está na ultima versão disponibilizada.

     

    "UPGRDAE" de processador é tirar um e botar outro. Trocar nome de CPU na gambiarra não vai fazer efeito nenhum. o que você pode fazer é ir lá no site da ASROCK ( procure o modelo da placa no Google, vai ser o primeiro link que aparece) E tu vai ver a lista de CPUs suportadas por essa placa-mãe. Vai ver que ela aguenta no máximo CPUs x6 de 95W. Escolha uma da lista e procure usado pra ver se compensa pra ti.

     

    Mas o que eu te aconselho de verdade é passar esse Setup pra frente. Se tu usa pra jogar, muitos jogos hoje em dia nem abrem nessa arquitetura por ser velha demais...

    É provavelmente o que farei mesmo ... Por mais que ele suporte fx 6300 ou fx 8300, nao vai ser a mesma coisa que uma placa-mãe nova, agradeço pela ajuda.

    adicionado 0 minutos depois
    35 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

    Um detalhe é essa geração dos Phenom II, alguns X2 e X3 podem ser desbloqueados e passam a se identificar como Phenom II X4 'XXX', a questão clara nesse ponto é que nem toda placa-mãe permite isso através da BIOS e também tem um pouco de loteria do silício envolvida.

     

    https://www.anandtech.com/show/2927

    Todos os Phenom II desde os X2 até os X4 compartilham do mesmo die, em alguns, os cores desativados estão em perfeito estado e foram apenas desativados para que a AMD pudesse atender a demanda de algum nicho de mercado, como é o caso dos X2, X3, e até mesmo alguns X4 (série 800) que vem sem cache L3; por outro lado, também há esses X2 e X3 cujo os núcleos foram desativados por conta de defeitos mesmo, e ai se forem reativados o sistema passa a ficar bem instável, o mesmo também vale pros modelos sem cache L3 (olá, Phenom II X4 840) onde se o cache estiver perfeito, ok, do contrário é bem vindo a seita.

     

    Eu imagino que tenha assim que você fez com que esse Phenom II X2 se "tornasse" um X4.

    Sim, foi exatamente o que aconteceu. Agradeço pelo comentário esclarecedor.

  4. Boa noite, tenho uma ASROCK N68-S3 FX e um Phenom II X2 um bom tempo. Tentei fazer uns upgrades, mas deram ruim e tiver que retornar pra essas peças. Fui num amigo que mexe com isso e vimos que tinha um vídeo ensinando sobre dar tipo um upgrade nesse processador. Fizemos o mesmo, porém na bios ainda aparece como ele, já no app cpu-z aparece como Phenom II x4 970. Teoricamente teria que ter melhoras de desempenho, mas não mudou nada. A bios está na p1.20. será que é isso que pode está atrapalhando melhor desempenho ou indiferente? Já agradeço quem puder ajudar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!