Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Dalence

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Daniel Dalence postou

  1. Agora está complicando, a tela do computador apaga sozinha por uns 2 segundos nesses momentos de pico. Outro problema é que o computador ligou hoje sem som, sem áudio nenhum.
  2. Mas quando isso ocorre a rotação é tão pequena que os ouvidos nem percebem, é coisa de um dos coolers girar a 1.200rpm por alguns minutos, para os três girarem a 3.600rpm por tempo indeterminado é algo muito estranho, e olha que estamos no inverno, esses dias fez frio inclusive. É como se ocorresse um impulso externo a questões de software e temperatura (afinal, a placa de vídeo a 31°C como está agora não é motivo para acionar os coolers). Pensei talvez em algo ligado a rede elétrica, principalmente pelo fato de ser mais concentrado entre 9h e 16h.
  3. Pessoal, há algumas semanas a minha placa de vídeo (Nvidia GeForce GTX 1050) tem acelerado os Fans da GPU de forma inexplicável, acontece inclusive do computador estar em modo suspender (ou seja, com tudo parado) e a placa de vídeo acelerar sem motivo algum com os três Fans rodando a cerca de 3.600 RPM, outras vezes fica acelerando e desacelerando. Curiosamente o único que "acalma" a placa de vídeo é eu jogar o Fifa, em poucos minutos dois Fans ficam parados e o outro se mantém em 3.600 RPM. Depois saio do jogo e fica estabilizado por um tempo. A temperatura da placa de vídeo está ok, ela oscila em torno de 36ºC quando estou no navegador ou no Excel, no Fifa fica em torno de 57ºC. Ou seja, a placa de vídeo acelera os ventiladores quando menos precisa. O fato da placa de vídeo acelerar de forma inexplicável em pleno modo suspender me faz crer que seja um problema de hardware e não de software. Curiosamente no período da noite a placa nunca acelera. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Agraço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...