Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bapho

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Na verdade eu não soube me expressar. O real problema, é que no modo CSM, quando reinicio o PC ele para de dar vídeo, até que eu resete o CMOS. Por isso estava tentando bootar ele por UEFI, ou instalar Windows no SSD novo e passar para lá e formatar. Mas ao tentar fazer instalação via pen-drive bootavel ele dá erro de "driver faltando".
  2. Obrigado amigo. Estou fazendo atualização do Windows, e vou tentar fazer a instalação por USB no SSD vazio e passar meus arquivos pra lá.
  3. Bom dia guys, Montei um PC ontem nessa config: AMD Ryzen 5 5600g 6 Cores - 3900 MHz - 65 watts MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 2x ASGARD DDR4 3200MHZ FONTE GAMEMAX GP650 SSD GOLDENFIR 480g (Novo, vazio, já alocado) SSD Kingston 240g (Windows e meus arquivos) No caso, eu coloquei meu antigo SSD e o mesmo só da boot se eu alterar para CSM porém ao fazer isso meu PC para de dar a opção de BIOS na inicialização, e já aconteceu de simplesmente não botar e não dar mais vídeo, tendo que rsetar o CMOS. Minha dúvida é por que ao ativar o CSM isso acontece, e como eu faria para o SSD ser reconhecido em modo UEFI. Nota: Eu fiz instalação do Windows nesse SSD por meio de imagem ISO em case de HD externo, então a inicialização dele é problemática, como mostra a imagem abaixo.
  4. Boa noite, peço desculpas pelo transtorno. Já foi resolvido. Muito obrigado.
  5. Boa tarde, Baixei o KMplayer pelo site Uptown ontem ( que eu pensava ser confiável), e na instalação o Defender acusou várias ameaças de trojan mas não conseguiu eliminar algumas. Mostra apenas falha, e não informa o que aconteceu com o vírus. Baixei o AVAST Free, mas esse nem identificou o virus no computador. Já tentei remover o que pude manualmente, fiz uma restauração e limpeza do arquivos Temp, mas não resolveu. Como remover esses trojan em caso do antivírus não dar conta? Indignado com a ineficiência do Defender, que uso a tanto tempo.
  6. RESOLVIDO Fiz a instalação via usb case, usando o programa Rufus junto com iso do Windows 10. Só não consegui fazer a ativação do meu Pro, mas o Home já me serve. Não consegui editar o tópico, mas peço aos Moderadores que fecham. Agradeço pelo espaço, a solução acabei encontrando em outro tópico, sobre fazer instalação de Windows via usb.
  7. Boa tarde, Comprei recentemente um SSD A400 - 240gb - Kingston para meu notebook Lenovo Thinkpad x230. Na intenção de usar apenas o SSD no notebook e o HD como externo com case usb. Porém ao tentar instalar o Win10 por pen-drive bootado, mesmo sendo reconhecido pela bios, ele apenas da tela preta. As vezes até pisca o simbolo do Windows pra entrar na instalação , mas volta tela preta com o cursor piscando e não sai disso. Ja mexi em tudo que é mais básico na BIOS, como ordem de boot, secure boot, legacy e etc. Coloquei ele no case usb e pelo cmd consegui criar uma partição, atribuir uma letra(só ai ele apareceu como disco utilizável no meu computador) e fiz uma formatação rápida para colocá-lo em FTNS, pois ele estava em Raw. Porém o problema persiste. Não tenho muita experiência com isso, então não sei se fiz certo em coloca-lo em NFTS ou deveria converter para MBR. É possível instalar Windows no SSD conectado pelo case usb? É algum problema de configuração ou seria defeito no SSD? PS: Já utilizei o mesmo pen-drive em outro computador e funcionou normalmente. Vi alguns tópicos parecidos, vários vídeos , mas nada igual ao meu caso e nada resolveu. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço. Edit: Refiz o procedimento no DiskPart List disk Sel disk 1 Clean Convert mbr Create partition primary Assign Windows me direcionou para formatar o SSD, formatei Active Exit Agora, ele trava no símbolo do Windows, da tela azul e minutos depois desliga PC. Mesmo com secure desligado e pelo UEFI.
  8. Obrigado rapaziada, é que já queria ir comprando algumas coisas. Mas vou aguardar então. Que lojas me recomendam para pesquisar preços e comprar? Mas 2000, é o que tenho em mãos agora, pretendo investir 4000. E queria saber as melhores opções pra não fazer besteira. Pois li uns artigos de produtos bomba e fiquei meio assim.
  9. Boa tarde companheiros, Minha situação é a seguinte, tenho um notebook há 6 anos, que preciso aposentar. Estou fazendo pesquisas para montar um PC de entrada de até 4000. Para jogos de desempenho médio e edições de video. No momento tenho 2000 disponíveis para montar um computador de desempenho básico e futuramente (vide blackfriday e queda do dolar) comprar mais peças. Minha ideia inicial era um Ryzen 5 com placa onboard, placa-mãe gigabyte B450m e utilizar apenas um pente de memória de 8gb para economizar e já poder jogar( no momento, só jogo Ragnarok e não exigi muito do PC). E depois sim comprar uma placa de vídeo, outro pente, ssd. Sei que com orçamento apertado, eu deveria escolher algo inferior como Ryzen 3 mas não quero ficar com peça sobrando quando fizer um upgrade pro 5 por exemplo. É viável fazer esse esquema ou devo esperar e comprar tudo de uma vez? Na opinião de vocês, compensa esperar a blackfriday para investir? Podem me dar sugestões de processadores ryzen 5 G, coolers, placas de video e fontes? Desculpem o textão, tentei resumir, mas as dúvidas são muitas. Basicamente, a ideia é economizar agora mesmo que não tenha um bom desempenho em relação ao potencial de um ryzen 5 e permitir upgrades depois (sem trocas).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...