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  1. @LucasFloyd você já resolveu o problema? Eu tenho um i5-3550 que dá uns mini engasgos, e mesmo trocando a taxa de atualização de 59hz para 60hz não resolve. O problema se arrasta até a Netflix, o YouTube e o PrimeVideo. Se vou ver um filme ou série, dá uma breve congelada na imagem bem rápida, mas perceptível. E o ponteiro do mouse de vez em quando dá uns lags, pois a velocidade da taxa de atualização não está acompanhando. Será que é por que tenho apenas 4 gb de RAM no momento? Ou é um defeito físico na placa de vídeo? O vídeo integrado mostra os filmes sem
  2. @SouLegity o processador tá ok. Com picos em 42%. Só o HD que estava operando em quase 100% (aparentemente normal). Só não entendo por que quando vou assistir algo no Amazon Prime Video ocorre um pequeno lag à cada 2 ou 3 segundos. Quando eu usava só o vídeo integrado, isso não acontecia. Não sei se trata-se do processador, da VGA, da RAM (já passei o diagnóstico e o Windows não detectou falhas), talvez do cabo ou da TV. Mas na TV, quando eu jogo no PS3, nenhum game ou filme dá esses engasgos. Esses engasgos são como quando você põe
  3. Recentemente adquiri uma GTX 970 usada para jogar uns games mais pesados. Mas além de jogar, também há os momentos para assistir um filme na Netflix ou no Prime Video. Porém, notei que está ocorrendo pequenos "engasgos" nos jogos e ao assistir vídeos, seja no YouTube, Netflix, Amazon etc. Verifiquei que a taxa de atualização da minha TV estava ajustada em 59,9Hz. Então ajustei para 60Hz (que segundo o manual, é a taxa de hertz da minha TV). Mas mesmo assim o problema permanece. Só começou agora com a GTX 970 (que já está com a última versão dos drivers). A p
  4. @Math.Pi você tem razão. Realmente é arriscado ficar com elas. Vou ver se o vendedor troca, mas antes pedirei para ele fazer um vídeo fazendo testes. Obrigado pela atenção.
  5. @Math.Pi Sim. Aí que aconteceu algo estranho: quando eu inverti a ordem, elas funcionaram normalmente. Não há nada no mini manual dizendo se elas devem ser posicionadas numa ordem exata. Fui na tentativa e erro. Estou usando-as agora. Mas aí surgiu outro pequeno probleminha: ao invés de usar todos os 8 gb, estão sendo usados 7,9 gb. Passei o teste de diagnóstico de memória, e constou que uma delas está problemática. Não sei se isso vai ser um problema no curto prazo. Tô com preguiça de devolver, pois esperei duas semanas pra chegar. E (pelo men
  6. @Henrique Souza Espindola Tô usando essa RGPS da Redragon desde ontem, mas a minha é 600W. 80 Plus Bronze, bom preço e bastante cabo. Só o barulho dela ao ligar que me incomoda um pouco, mas no geral é bem silenciosa.
  7. Tá tudo plugado certinho, amigo? As memórias estão bem encaixadas? Você tem o speaker que manda os bips para identificar problemas?
  8. Comprei dois pentes de memória RAM, DDR3 1333 mhz, usadas do Mercado Livre. O produto chegou bem embalado, aparentemente sem danos. Porém, quando fui usá-los, a fonte reiniciou três vezes, sem dar vídeo no monitor. Então pus de volta meu velho pente da Markvision que eu queria tanto aposentar e o PC funcionou normalmente. Falei com o vendedor - que foi bem atencioso -, perguntei-lhe se tinha certeza que as memórias funcionavam bem antes do envio. Ele disse que sim. Mas como não tenho outra placa-mãe para testar fico com essa dúvida. Pelo menos dá para devolver o produto e ter
  9. Você já alterou a ordem do Boot? Vá até a BIOS e altere a ordem (1º boot correspondente ao seu pendrive), em seguida salve as alterações com F10.
  10. Duas perguntas: 1. seu notebook está ligado na tomada? 2. Você fez o download e a instalação do pendrive (de no mínimo 8gb) corretamente?
  11. @Phoenyx Obrigado. Era exatamente a bateria, que por uma coincidência infame, "morreu" após a desinstalação do meu driver de áudio. O PC que estava usando 100% de disco voltou ao normal. Era o Windows Update.
  12. Troquei a bateira. Aparentemente resolvido (preciso de mais alguns testes). Liguei o PC e agora o mesmo está consumido 100% do disco intermitentemente. O computador está normal, mas esse LED constante aceso sei que me dará problemas em breve.
  13. @Phoenyx Tem razão. Essa placa-mãe era usada em escritório. Vou realizar o procedimento em breve. Não sei quanto tempo ela serviu, é a terceira semana que está comigo. O problema aconteceu depois de eu desinstalar o Realtek Audio. O PC ficou um pouco esquisito, mas depois voltou ao normal. Quando reiniciei, me deparei com uma tela preta pedindo para eu resetar e encontrar um dispositivo para o Boot. Usei ponto de restauração também, mas não resolveu.
  14. Olá, amigos. Sou novo no fórum do Clube do Hardware. Acho que vou contextualizar minha situação, que é o melhor caminho para entenderem. Pus meu PC com Windows 10 para hibernar, como faço muitas vezes. Noto que de vez em quando o ícone de som está desabilitado (com um x vermelho em cima). Dessa vez pensei em tentar arrumar o problema - que era resolvido reiniciando o PC -, pois isso irrita acontecendo algumas vezes. Eu tentei atualizar o driver do áudio, mas o Ger. de Dispositivos disse que eu tenho a última versão. Aí eu fui um pouco mais radic

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