Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ezequiel Sosua

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ezequiel Sosua postou

  1. @Luiz Filipe Lelouch Acho meio inviável conseguir recuperar seus arquivos, mas você pode tentar correr uma varredura completa em todos seus dispositivos de armazenamento conectados, inclusive seu pc, notebook. Esse tipo de vírus se espalha rapidamente ao inserir uma mídia infectada em outros dispositivos. Baixe um bom Antivírus e faça uma varredura completa em todas as unidades de armazenamento conectadas ao seu pc. Em questão aos arquivos, acho meio impossível recuperar. Isso depende muito e muitas vezes não compensa. Para se livrar do problema da perda de arquivos com vírus, faça sempre backups diários ou semanais, mensais, dependendo da quantidade de arquivos que você armazena.
  2. @Marlonxv Para você resolver de uma vez por todas esta situação, aconselho a entrar no seu aplicativo Whatsapp e na sua conta Google e deslogar todos os dispositivos que você não conhece. Também será necessário modificar a senha principal da sua conta Google. 1. Abra seu Whatsapp e deslogue de todos os dispositivos logados. 2. Entre na sua conta Google, Vá em Segurança e Gerenciar todos os dispositivos. 3. Deslogue todos os dispositivos que você não reconhece. 4. Crie uma nova senha para sua conta Google. 5. Monitore sua conta do Google e Whatsapp e veja se ocorre alguma alteração desconhecida durante 7 dias. Caso não note nada mais estranho, significa que está tudo OK. Caso ainda possua dúvidas de como realizar o procedimento de deslogar dispositivos da sua conta Google, peço para dar uma olhada neste post da Google. Sair da conta em um dispositivo que você não usa mais
  3. @Roberth R. Garci4 Correto. Ao compartilhar o link você apenas está dando permissão de acesso a pasta ou arquivo que você compartilhou e nada mais.
  4. @yury777 Primeiramente, tente inserir seu dispositivo pendrive em outro computador. Verifique se o mesmo está sendo reconhecido.
  5. @Lurker Você sabe dizer se as ultimas conversas os contatos estavam salvos no seu aparelho? Geralmente, backups de mensagens no Whatsapp somente são copiados se os números estiverem na sua lista de contatos. Antes de realizar o reset do seu aparelho você realizou um novo backup antes de prosseguir com a formatação? Para um reset com sucesso, adicione uma conta google ao seu dispositivo, abra o app > Configurações > Conversas > Backup de Conversas > Fazer backup. É sempre bom olhar um pouco mais abaixo a opção Conta do Google e ver qual conta o backup está sendo realizado para possível restauração. Ou acessar o histórico de conversas e Exportar Conversa para um disco ou pendrive.
  6. @FoxBlack Achei algo interessante na ASUS que é a tela de 120Hz. Em questão de preço, acho que os dois estão iguais com uma pequena diferença devido ao fabricante e duas marcas fortes no mercado. @FoxBlack Também estava levando em consideração a carcaça. Geralmente, Lenovo costuma ter um esquema de dobradiça da tela que julgo muito fraco. Já o da ASUS, é igual o da Dell, rígido e mais resistente. Em questão ao processador, não achei que Lenovo surpreende. A Lenovo usa um I5, praticamente mesma configuração do ASUS.
  7. Boa tarde, pessoal! Gostaria de algumas recomendações sobre estes dois Notebooks. Já utilizo Lenovo a mais de 8 anos e nunca tive problemas. Estou avaliando alguns notebooks novos para comprar e estou namorando esses dois modelos. Olhando na ficha técnica, os dois são praticamente idênticos em questão ao Hardware, sendo a unica diferença a tela de 120Hz do ASUS X571GT. Quero saber o que vcs pensam sobre os modelos e qual vocês recomendariam se fosse para vocês comprarem. Agradecido... Notebook ASUS X571GT Notebook Lenovo Ideadpad Gaming 3i
  8. Pessoal. Já comprei e até agora, tudo certo. Nenhum problema com a marca. Tudo funcionando perfeitamente. Se alguém vai comprar, recomendo.
  9. @Gave Antes de realizar a criação da partição que não está alocada, recomendo fazer o backup dos seus arquivos para evitar perdas desnecessárias. Em caso de Windows, abra seu explorer e na barra vertical do lado esquerdo, clique com o botão direito em Meu Computador. Vá até Gerenciamento de disco. O Windows oferece está ferramenta para fazer está modificação do disco, mas tenha muito cuidado ao realizar modificações em partições que estão sendo usadas. Em caso de Linux, utilize o Gparted. Qualquer coisa, dá uma pesquisada, existem diversos tutoriais online. Espero ajudar...
  10. Boa noite. Tenho um Notebook LenovoG40-80 e estou fazendo um upgrade de memória RAM para 8GB. Vou utilizar um pente de 4GB da Teikon e outro de 8GB da Orionas que ainda estou precisando de sugestões, antes de comprar. A memória RAM Orionas é ddr3l 8GB 1600Mhz, mesma especificação que o pente de 4GB da Teikon. O que você acham dessa memória já que nunca ouvi falar? É uma boa o investimento? Após o upgrade meu laptop vai para 12GB.
  11. @8duarte Duarte. Obrigado pela informação. Neste caso somente trocando o adaptador por um 5G.
  12. Mas é possível habilitar 5G em computadores com adaptador wifi 2G?
  13. @priset Poderia tirar uma foto e postar aqui? Talvez, eu possa te ajudar com isso. Ficarei no aguardo. Abraços...
  14. @Fabiano199 Poderia dizer qual a marca e modelo do pendrive? Verifique se o seu pendrive possui alguma trava externa nas laterais. Se sim, tente muda-las de posição e tente novamente gravar qualquer arquivo.
  15. @MafaRR Pelo que vejo, provavelmente, seus drivers de áudio estão corrompidos. Se você criou um ponto de restauração antes de fazer qualquer modificação, tente restaura-lo ou remover a atualização recentemente feita e deporte para Microsoft. Pelas imagens, seus drivers são irreconhecíveis, então o mais correto a se fazer é restaurar para um ponto anterior. Depois de tentar realizar a atualização dos drivers de o problema persistir, é bem provável que são os drivers corrompidos ou algum outro programa causando a imcompatibilidade com o sistema. Recomendo restaurar ao ponto anterior já que você já tentou todas as outras soluções. Tente antes, fazer um backup dos arquivos atuais.
  16. @Gabriel_fer Procedimentos a realizar até que um Profissional faça uma limpeza. 1. Após derramamento de líquido, desligue o equipamento. 2. Coloque o local que derramou o líquido virado para baixo. 3. Aguarde por alguns minutos para escorrer o líquido. 4. Caso seja muito necessário e você souber, desparafuse a tampa do equipamento e deixe ao ar livre secando por algumas horas, sem expor ao sol. 5. Chame um Profissional para realizar a limpeza. Por que isso? Mesmo que seu equipamento esteja funcionando perfeitamente, ocorre que as vezes, poderá não apresentar problemas de imediato dependendo das peças que foram afetadas. Isso pode ocasionar em ferrugem ou oxidação dos componentes internos que posteriormente, vai queimar ou apresentar muitos problemas no seu funcionamento.
  17. @Gabriel_fer Sugiro que contrate um técnico imediatamente para abrir seu equipamento e realizar uma limpeza interna. Como os componentes tiveram contato com líquido, é provável que com o decorrer do tempo, seu equipamento possa apresentar muitas falhas ou até mesmo queimar alguma peça importante ou até mesmo destrui-lo queimando a placa-mãe. Se você não tem experiência em abrir um computador, o minimo a se fazer é contratar alguém que possa realizar uma limpeza de imediato. Não se engane. Talvez, você esteja com o equipamento funcionando perfeitamente, mas com o passar do tempo, isso vai trazer grandes dores de cabeça. Acredito que é o mais importante a ser feito no momento. Qualquer dúvida, basta nos mencionar. Abraços e boa sorte!
  18. Está tudo OK. Problema já resolvido. Obrigado, amigo.
  19. @Marcos FRM Assim. Você optou pela instalação automática. Não tenho certeza porque sempre particiono meu disco para manter organizado e para solucionar futuros problemas sem danificar meus arquivos. Mas já tentei instalar o sistema no modo assistido e assim que finalizou, o proprio sistema criou uma partição boot automáticamente. O problema é que já fiz isso e sempre que conclui a instalação o sistema não inicia. Mas tudo Ok. Consegui resolver o problema. Muito obrigado pela sua disposição em nos ajudar. Isso é muito bom para todos nós, um ajudando o outro. Obrigado mesmo. Abraços.
  20. @Marcos FRM No caso do tamanho da partição boot, você está certo. Estava criando com muito pouco. Refiz o processo e aumentei para no minímo 512mb. Agora a partição boot, é preciso cria-lá. Quando você seleciona o sistema para particionar no automático, o próprio sistema cria a partição boot separada do sistema. Sem ela, você não inicializa o sistema. Se você instalou alguma imagem ISO em máquina virtual, aí sim, não precisa, já que é um ambiente simulado. Mas para instalar físicamente, você precisa cria-la. Se não, na hora que você reiniciar a máquina para inicializar o sistema, vai ficar tudo preto, porque não reconhece os arquivos de inicialização. A partição está exatamente como expliquei. Mas tudo certo. Vou ver o que consigo fazer aqui. Qualquer coisa, volto a pedir ajuda. Valeu.
  21. @Marcos FRM Mas se não criar partição boot, não inicializa o sistema. Já tentei uma vez fazer no automático, assim como é no Windows e não funciona. Sem a partição boot, não inicializa. Entende? Não entendo o porque do erro. Já baixei novas imagens e não adianta. O mesmo se repete novamente.
  22. @Marcos FRM Desculpe. Usei /dev/sdb e não /dev/sdb1. Utilizei exatamente dessa forma. adicionado 1 minuto depois @Marcos FRM Já utilizei o Rufus através do Windows e mesmo assim, não funcionou. Está algo relacionado ao kernel Debian. Qualquer Iso que use que tenha sido escrita em cima do Debian, ocorre o mesmo erro.
  23. Boa tarde, pessoal. Alguém já enfrentou este problema com a instalação de sistemas Linux? Gravei a imagem da seguinte forma sudo dd if="Imagem.Iso" of=/dev/sdb1 Estou tentando instalar o Parrot, mas esse problema ocorreu com a instalação do Kali Linux. Como os dois são derivados do Debian, construidos em cima do debian, estou tendo problemas para inicializar a instalação após fazer o particionamento dos discos. Meu HD é WDC WD800BD-22MRA1 de 80 GB. Estou particionando da seguinte forma. Partição Boot - Tamanho 12MB ext4 Partição de troca Swap - Tamanho 512MB Partição Raiz - / ext4 Partição Home - ~ ext4 Já configurei a bios, tudo certo para instalação. O problema é na hora de escrever a imagem no HD. Ocorre o erro e aparece a tela vermelha. Agradecido se alguém puder ajudar...
  24. Bom dia, amigos. Preciso de algumas recomendações. Tenho um Laptop Lenovo de 4GB ram e gostaria de colocar 2 slot de memória de 8GB. Qual a melhor memória, marca, modelo, para fazer esse upgrade? Vou precisar fazer mais alguma alteração, como alterar processador? Tenho algo em mente, mas gostaria da opnião de vocês. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...