Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Lisboa

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Silas Neto como assim propriedades gráficas? @Silas Neto Reduzindo a energia da gpu pode estragar ela? Tem um software q é da gpu mesmo q eu posso fazer isso. Botar um limite de temperatura mais baixo e consequentemente baixa a porcentagem de energia da placa.
  2. @Yan_ Muito obrigado. Tem um software da própra placa q faz isso. além disso, eu posso setar uma temperatura limite, mas consequentemente o software faz a porcentagem de energia da placa diminuir. Por exemplo, ontem setei pra n passar de 76°C, ai ficou 88% de energia. N sei se isso estraga a placa. Também posso fazer overclpcking e etc, é um software bem completo. O padrão é 100% energia e 83°C de limite de temperatura. @Silas Neto Sim, pesquisei sobre e bastante gente reclama que essa placa aquece bastante. Eu não sentia isso antes porque eu não conseguia jogar os jogos a 60fps, a grande maioria sim, mas jogos tipo red dead jamais, ai a temperatura não ficava alta, porque n usava 100% da gpu. Eu só tenho medo que estrague eu estar jogando a 83°C, só isso. Call of duty Modern warfare rodo de boas a 60fps com tudo no ultra e a temperatura fica na casa de 75 graus, pra mim ta bom, outros jogos também.
  3. Bom dia, eu fiz um upgrade no meu pc recentemente. Sai de um i5 7400 pra um Ryzen 5 3600. Junto com o processador, também troquei a placa-mãe e dois pentes de memória ram, totalizando 16Ggb. Tenho uma fonte de 500w da Gamemax (sei que não é uma marca decente, vou trocar assim wue possível). Meu problema é que minha placa de vídeo, uma ASUS gtx 1660 6gb OC Phoenix esta esquentando muito. Em jogos como Red dead redemption 2 e Mafia Definitive Edition, que antes eu travava a 35 fps pra poder jogar em uma qualidade gráfica alta e com estabilidade, agora estão rodando na faixa dos 70 fps, e minha gpu esta chegando a lindos 83°C. Quero saber se essa é uma temperatura normal pra jogos pesados, se a minha placa pode fritar, se terei problemas, ou se posso rodar nessa temperatura sem muita preocupação. Não são todos os jogos que fazem a gpu atingir essa temperatura, geralmente fica na faixa dos 75°C. No gabinete tenho uma ventoinha na frente jogando ar pra dentro e uma em cima, expulsando o ar do gabinete, como da pra ver na foto. Tirando o vidro do gabinete eu consigo uns 4 graus, cai pra 79°C. Ontem fiz testes de stress e ela chega a 83°C com a gpu a 100% em poucos minutos. Me ajudem por favor. Obrigado.
  4. @Elder Nauvirth Como assim não usar estabilizadores? Eu uso no meu pc, achei que era o contrário aijshdia
  5. Boa noite, Quero fazer um upgrade no meu pc, mas estou com algumas dúvidas. Agradeço se puderem esclarecer. Meu sistema atual é: I5 7400, GTX 1660 6GB, 16GB RAM,SSD 240GB Eu quero comprar esse kit: https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-biostar-a320mh-ddr4-8gb-2666mhz Obs: Vou adquirir mais 8GB de ram, da mesma frequencia que essa do anúncio. A minha fonte é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo Obs: Eu sei que não é da melhor marca, quero trocar num futuro próximo. As dúvidas são: 500w é suficiente? Essa fonte terá todos os pinos necessários pra conectar na placa-mãe e placa de vídeo? Terei algum problema de compatibilidade com a placa de vídeo?? Muito obrigado!!!
  6. Boa noite, Quero fazer um upgrade no meu pc, mas estou com algumas dúvidas. Agradeço se puderem esclarecer. Meu sistema atual é: I5 7400, GTX 1660 6GB, 16GB RAM,SSD 240GB Eu quero comprar esse kit: https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-biostar-a320mh-ddr4-8gb-2666mhz Obs: Vou adquirir mais 8GB de ram, da mesma frequencia que essa do anúncio. A minha fonte é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo Obs: Eu sei que não é da melhor marca, quero trocar num futuro próximo. As dúvidas são: 500w é suficiente? Essa fonte terá todos os pinos necessários pra conectar na placa-mãe e placa de vídeo? Terei algum problema de compatibilidade com a placa de vídeo?? Muito obrigado!!!
  7. @Fxtreme Cara, pelo que andei pesquisando, o Ryzen 5 ta em torno de 1300. Então até uns 2000 no máximo diria que é meu orçamento. Pensei em trocar o gabinete também, mas nada muito caro. No momento tenho um simples da Vinik, Mini ATX. Mas só se não estourar muito os 2000.
  8. Boa noite. Eu estou pensando em fazer um novo upgrade no meu pc, cuja configuração atual é: Eu quero trocar de processador. Dei uma pesquisada e o que cabe no meu orçamento é o Ryzen 5 3600. Vale a pena o upgrade ou o desempenho vai ser o mesmo do i5? Enfim, para instalar esse novo processador, preciso trocar também a placa-mãe, e é ai que to cheio de dúvidas. Qual placa-mãe devo comprar, sem precisar fazer mais nenhuma troca, seja de memória RAM ou qualquer outra coisa no pc? Vale ressaltar que minha fonte não é das melhores. Quero trocar também, mas talvez não seja possível agora. É uma Gamemax 600W 80 Plus Bronze Semi-Modular - GM600. Segue link: https://www.kabum.com.br/produto/87012/fonte-gamemax-600w-80-plus-bronze-semi-modular-gm600?gclid=Cj0KCQjwsuP5BRCoARIsAPtX_wG9scZq7TBu6aenroWYTj9qLK71_SsbxLEmtQsok6nG9mmS4NuwDHEaAs1KEALw_wcB E o upgrade que fiz anteriormente foi da placa de vídeo. Eu tinha uma 1050 2gb, e troquei pela 1660 6gb. E aumentei mais 8GB de Ram. Mas pelo que andei pesquisando, o meu processador atual não ta deixando minha placa de vídeo entregar tudo que pode, por isso penso em fazer esse novo upgrade. Com essa nova configuração, com o Ryzen 5 e a nova placa-mãe, vou conseguir jogar a maioria dos lançamentos em 1080p 60fps por um tempo razoável (1 no em meio, 2 anos)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...