Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Romualdo Neto

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Romualdo Neto postou

  1. Obrigado a todos pelo esforço em me ajudar. Resolvido com a aquisição de uma nova placa de vídeo (coincidência?).
  2. Bom, valeu. O jeito é mesmo esperar passar a pandemia para eu correr atrás. De qq forma, obrigado pelo esforço de me ajudar. Só uma dica: devo sinalizar este meu tópico como resolvido, ainda que não, ou deixo em aberto para o caso de ser possível alguma outra sugestão?
  3. Obrigado Wal SJC e fabkinder. Bom, o computador não inicia mas dá "sinal de vida" (ventoinhas e led). No caso, é seguro que posso descartar defeito na placa-mãe (nova)? E como eu faria para descobrir se o processador está queimado? Tem como avaliar isso só com um multímetro?
  4. @Wal SJC Beleza. Obrigado. Então fica para depois do corona, hehehe
  5. Obrigado pela resposta Mr. Caio e boa tarde. Vamos lá: placa-mãe: B450 AORUS M Soquete AM4. Segundo o selo impresso na caixa: AMD RYZEN 3000 DESKTOP READY (suponho que signifique BIOS atualizada; Processador: AMD Ryzen 5 3600 (consta da lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, segundo o manual da mesma); Memória: conforme disse, hyperX Fury HX424C15FB3/8. Só que eu havia pedido HX424C15FB2/8; Placa de vídeo: nvidia EVGA GeForce GT 610 1GB 01G-P3-2615-KR; Teclado: Microsoft;Wired Keyboard 600; Monitor: Samsung S19C301F; Mouse: Logitech M100. ah, havia esquecido Fonte: OCZ Stealth Stream2 de 500 Watts Bom, acho que é isso... Alguma luz... adicionado 5 minutos depois Obrigado pela resposta Wal SJC. Só adquiri um pende ddr 4 de 8 GB. No meu comp anterior era ddr3.
  6. @NIGHT FALL Obrigado pela resposta. Pensei nesta possibilidade (bios desatualizada). O problema é que não consigo nem iniciar o computador e, muito menos, acessar a bios. Só que tenho medo de desfazer a compra da RAM e o problema não ser ela ou a falta de atualização da BIOS com relação a compatibilidade com a mesma. Mas, se puder ter certeza de que é o caso, terei como exigir a troca por uma memória compatível de acordo com o manual da placa-mãe ou eles me restituíram o valor pago. Posso ter essa certeza, amigo?
  7. Olha só, pessoal: adquiri novos uma placa-mãe (b450 aorus m da Gigabyte), um processador (amd ryzen 5 3600) e uma RAM (hyperX Fury). O restante (placa de vídeo nvidia, teclado, mouse, monitor samsung e gabinete) aproveitei de um micro anterior em que o processador "abriu o bico" por tempo de uso bem instenso. O fato é que quando eu ligo o computador não inicia (não dá nem o setup). As ventoinhas funcionam normalmente (quatro mais a do processador) mas fica um led aceso avisando sobre possível "problema" na CPU (o que não acredito. cpu novinha adquirida de vendedor de excelente reputação). Estou desconfiado da RAM pois encomendei uma hyperX Fury na Amazon com a seguinte especificação: HX424C15FB2/8 (que está na lista de memórias compatíveis com a minha placa. Entretanto, o vendedor enviou uma HX424C15FB3/8. Ou seja, um único algarismo final de diferença (3 ao invés de 2) mas que não aparece listada como compatível no manual da placa. Será que este único algarismo final pode ser o responsável por toda essa lambança???
  8. Obrigado pela resposta, Valbervg. Não aparece nem o setup (sem imagem). Na verdade o que tem de novo aqui são a placa-mãe, o processador e a memória ram. O resto são peças de um computador anterior que funcionava a bem até o processador dele abrir o bico por desgaste por tempo de uso. Estou desconfiado da RAM pois encomendei uma hyperX Fury na Amazon com a seguinte especificação: HX424C15FB2/8 (que está na lista de memórias compatíveis com a minha placa. Entretanto, o vendedor enviou uma HX424C15FB3/8. Ou seja, um único algarimo final de diferença (3 ao invés de 2) mas que não aparece listada como compatível no manual da placa. Será que este único algarismo final pode ser o responsável por toda essa lambança???
  9. Oi Marco, bom dia. Estou tendo o mesmo problema que você. Placa-mãe nova, CPU com led aceso e periféricos, inclusive teclado não inicializam. Você já conseguiu resolver o seu problema? valeu. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...