Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mbabaun

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que mbabaun postou

  1. @Yan_ cara eu to muito pé frio com eles... porque já é a segunda que da pau...
  2. @Jordy Do Nascimento a Minha deu problema logo que comprei. Fiz o RMA do KAbum e me mandaram uma nova, porém, como desgraça de brasileiro nunca é o suficiente semana passada ela simplesmente parou de dar vídeo. A placa liga o led da gigabyte mas os fans não chegam nem a testar e não da video. Estou mandando novamente... baita encrenca, mas o que mais me assusta é o valor. Paguei 2.050,00 na primeira que comprei em maio do ano passado, e pelo que vi agora, onde tem disponibilidade dela já varou os 3.000,00
  3. Pessoal, ontem fiz testes em todas as memorias com aquela ferramenta do Windows e uma outra indicada por um amigo que trabalha com hardware e todas as memorias estavam Ok. Então instalei as Hyper x nos slots 1-3 e as Gloway nos 2-4 e não deu mais nenhum problema. Fiz os testes também com todos os pentes instalados e aparentemente tá resolvido. Agora estou na dúvida se o problema era a sequência que estava instalada (não sei se isso influencia) ou se eu realmente encaixei mal ou tinha alguma sujeira. Um ponto importante é o meu gabinete que é um Silverstone CW-03 ele é horizontal e relativamente apertado talvez eu tenha apenas encaixado de forma errada mesmo.
  4. Boa tarde pessoal. Estou com uma situação "atípica" queria ver se alguém tem alguma ideia do que pode ser. Meu computador foi montado há alguns meses e quando comprei as peças peguei um pente de 8gb DDR4 Hyper X 2666MHz (HX426C16FB3/8) Nessa época eu já possuia um pente de 4 gb 2400 da kingston que instalei junto e funcionou tranquilo. Um tempo depois ganhei mais 16 gb em dois pentes de 8gb da Gloway também 2666mhz novos (lacrados inclusive) que foram igualmente instalados e a maquina seguiu funcionando sem problemas. Ontem a noite, eu recebi outro pente 8gb DDR4 Hyper X 2666MHz (HX426C16FB3/8) que comprei da kabum, para deixar a bancada de memoria mais parelha. Instalei, a maquina ligou normalmente, reconheceu os 32 GB mas ficou instável... se reiniciou e teve uns dois episódios de tela azul. A principio achei que eu pudesse ter deixado algum pente mal encaixado e fiz o procedimento padrão. Não resolveu. Percebi ainda que se eu usar as memorias alternadamente (só as gloway ou só as Hyperx) a maquina funciona normalmente sem instabilidade. Nos testes que fiz instalei sempre com os slots alternados, 1-3/2-4 sendo que também tentei inverter as marcas de posição. Acho estranho pois com 3 naipes de memoria diferentes estava funcionando perfeito e agora com apenas 2 está dando problema. Se alguém tem alguma ideia pra ajudar....
  5. @João Pedro Tedesco teu problema é absolutamente igual ao que eu tinha com a minha que foi substituida. Ela apresentava a falha em umas situações que não exigiam nada do sistema, tipo uma reunião no meet ou com meu filho assistindo a pepa no youtube. Mas nos jogos ou no uso do premiere funcionava normalmente. Se a tua tá na garantia eu recomendo fortemente enviar e pedir a substituição.
  6. @Mixirika22 Cara, aparentemente é um problema meio pontual. No começo eu estava achando que treta com essas placas principalmente as da Gigabyte como a minha ia ser generalizada. Hoje eu sei de varias pessoas que compraram essas placas e não tiveram problema algum. A minha depois que foi trocada está funcionando 100% já há alguns meses e é usada diariamente pra trabalhos com edição e renderização no premiere e eventualmente para jogos... Merece nota a postura da Kabum que trocou a placa sem questionar nada. Acho que é sorte mesmo...
  7. @ThiagolCavalcanti Está ligado que depois de 30 dias da comunicação do primeiro defeito, caso não tenha sido solucionado, podes exigir a devolução valor corrigido, mesmo que eles tenham trocado.
  8. @Tavaares00 Sim, concordo, mas achei estranho o desempenho piorar... enfim. Amanha vou formatar e ai falo aqui o resultado.
  9. @Tavaares00 Pois é já pensei nisso de cara. mas queria ter certeza pra não formatar e numa dessas ser alguma configuração na própria bios ou alguma outra bobagem. Mas vou tentar isso amanha...
  10. Pessoal, estou com problemas com um core i7 4770K que foi instalado numa Asrock h81m-hg4. Essa maquina estava montada com um Pentium G3260 e funcionando perfeitamente. instalei o i7 e a maquina liga normalmente, reconhece o processador funciona o windows normal também, porém o desempenho parece estar pior que com o Pentium. A principio não fiz nenhum tipo de formatação, apenas atualizei a bios da placa-mãe (que já é antiga também) o que não mudou nada no desempenho. Me chamou a atenção que no CPU-Z o benchmark desse CPU tá marcando menos de 500 pontos em Single Thread. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? já pensei até na hipótese de ser um processador "fake" pois foi comprado usado da china... Cabe lembrar que ele aparece identificado corretamente pela bios, windows, pelo CPU-z e outros programas. Apenas o desempenho que está capado. Se alguém tiver alguma dica. Valeu! Ahhh antes que alguém pergunte. a temperatura do CPU aparentemente está normal, não passou de 55ºC no uso normal.
  11. @voiDzera Cara não tem essa de mandar entrar em contato com fabricante. Quem vendeu tem que resolver e não interessa se o fabricante tem uma assistência ao lado da sua casa. Se você quiser, a loja tem que resolver.
  12. @João Pedro Villela Cara, comigo resolveu, trocaram a não tive mais problemas. Agora é interessante saber que o problema não é exclusividade das placas da Gigabyte...
  13. tá mas o lance é o seguinte... Não é só na hora que liga, tá ficando direto no talo, com o fan em alta rotação e esquentando bastante, Aí depois que abre o gerenciador de tarefas o uso despenca e fica normal até desligar. Aí quando liga novamente dá o mesmo sintoma... A minha preocupação é que ele tá ficando quente pra burro quando eventualmente isso acontece e não se faz essa mutreta de abrir o gerenciador de tarefas... Vou tentar essas dicas... valeu!
  14. @GabrielLV Então, Antes de mais nada, obrigado por responder. O Note é um Dell Inspiron 5567 (usa um i7 7500 se não me engano), pois então, esse lance do gerenciador de tarefas, basta abrir que o uso de CPU volta ao normal, porém toda vez que liga ele volta e fica com 100% no talo. Não sei se fiz certo ali nos processos... O que não consigo entender é porque baixa o uso se abrir o gerenciador de tarefas... parece bruxaria. Essa maquina tá funcionado perfeitamente não dá nenhum travamento nem nada, mais de uns dias pra cá começou a fazer muito barulho do fan e esquentar. Como eu já estava "escaldado" do problema no desktop foi olhar os processos e era isso. Se puder me ajudar a evitar uma formatação, valeu!
  15. Galera, não é primeira vez (Já tive o mesmo problema no Desktop que só me livrei do problema depois de formatar) o Notebook aqui quando liga o uso do CPU cola em 100%, o fan fica no talo, parecendo que vai decolar, porém, basta abrir o gerenciador de tarefas que volta tudo ao normal... alguém já teve problema parecido e resolveu sem necessidade de formatação?
  16. Boa noite. Cara, sendo bem específico em relação questões legais para um caso como esse. Sem entrar no mérito de questões específicas pelo fato de ser uma peça de hardware que precisaria ou não de algum conhecimento mais profundo para a instalação ok. O que a lei diz é que, Tu Leonardo, na condição de consumidor (destinatário final) comprasse um produto que apresentou defeito dentro do prazo de garantia. (legal 90 dias ou contratual 1,2, 3... anos conforme o fabricante/loja), tu verificou o defeito e entrasse em contato com loja que vende/fabricante. A partir deste momento, eles tem 30 dias para sanar o problema, mesmo que tu more no ACRE. no teu caso, te devolveram em 10 dias (essa é contagem que tu passou) digamos que tu envie novamente, o que importa é que, em no MÁXIMO 30 dias desde que tu verificou o defeito em garantia e comunicou a assistência, teu problema tenha sido resolvido. Eu, se estivesse no teu lugar agora, já acionaria novamente a garantia metendo uma pressão pra substituição/reembolso imediato. Caso passe os 30 dias, tem a opção de judicializar, o que estando com toda a documentação (nota fiscal etc) ok é 99% de certeza que consegues resolver. Mas claro, o ideal é que resolva sem necessidade de toda essa encrenca no judiciário. Eu já mandaria novamente e tocava um corneta pra pedir o reembolso. E pra sintetizar o que diz a lei. Prazo para SOLUÇÃO é 30 dias, não interessa se trocaram por produto novo. Se o novo deu defeito novamente, podes pedir reembolso direto e não tem essa de ter mais 30 dias, vez que muitos fabricantes estavam interpretando isso como se fosse algo "eterno". Passados os 30 dias, legalmente, não tem conversa de "vale compras em produtos da loja/fabricante, produto equivalente (mesmo que seja melhor, embora possas aceitar eventualmente) Isso está sendo aplicado inclusive para bens com maior valor, como carros por exemplo.
  17. E ai pessoal, apenas a título de informação. Hoje já faz mais ou menos umas duas semanas que a RX5600XT enviada pela Kabum para substituir a que veio defeituosa está funcionando, sendo usada diariamente para as edições da minha mulher no Premiere, além dos usos "normais" de um computador de trabalho, porém cabe destacar um ponto. Na ultima sexta minha irmã que mora no RS veio passar o feriado aqui em Floripa e trouxe o filho que tem 13 anos e naturalmente, passa horas jogando no computador diariamente, ainda mais agora nessa pandemia. Incumbi o sobrinho de "maltratar" a maquina usando da forma como bem entendesse no que diz respeito aos jogos e o piá não brincou em serviço. Entre sexta passada e a ultima terça ele jogou durante ao menos umas 3 horas cada dia sendo que de sexta para sábado e de segunda para terça ele varou a madrugada jogando e não relatou nenhum tipo de falha. Então, em síntese, o problema foi resolvido. Reitero aos membros que tem problemas procurar ativar a garantia pois ao que tudo indica, de fato, ou algum lote especifico dessa placa, ou de forma aleatória, algumas estão apresentando problemas. por hora era isso.
  18. @RicardoMontoni Agora que me mandaram outra também estou pensando isso... Cheguei a comentar, que a minha veio com uma etiqueta que não existia na caixa da primeira, relativa ao lote de importação com dados do importador, me chamou a atenção também a numeração do lote que era bem diferente. Pode ser besteira, mas, tá funcionando bem. O desempenho da placa é excelente, uma pena esses problemas assolando a galera.
  19. @RicardoMontoni Boa noite Ricardo. Cara, a minha tá 100% até agora. E assim, já forcei bastante. Minha mulher já editou algumas coisas também essa semana, fez renderização e tá tudo 100%. Minha filha tem jogado quase todos os dias aqui o Fortnite, e o Remnant, também rodei uns testes do Furmark e tá lisinha cara... eu abriria o RMA e era isso... não sei se tu pegou da Kabum. Eu peguei deles e comigo, salvo algumas questões meio obscuras no diálogo com eles, quando deram entender que talvez me mandassem uma GPU usada, (o que ao final fizeram) e a opção por um MALDITO PAC no meio da greve dos correios, foi tudo bem safo. Resolveram. Logo, se tens essa opção, faz isso. A Gigabyte por outro lado é uma tragédia total. Os caras me fizeram explicar a mesma coisa 4 ou 5 vezes preencher formulário perguntando até o tamanho das minhas havaianas e depois me deixaram 24 dias esperando um retorno que só veio porque eu reclamei de novo. O lado bom (dentro do possível) é que fica fácil de eles passarem dos 30 dias para a solução (desde a manifestação do consumidor) e exigir a substituição ou reembolso. Claro que, tem que guardar registros de absolutamente TUDO. Tendo nota, e-mails, protocolos e as datas demonstradas, a chance de tu ficar no prejuízo é perto de zero. Claro que o ideal é que consiga a solução mais rápida pra evitar essa incomodação toda, mas... é uma saída em último caso.
  20. @Caio Ferreira Sabe que eu não verifiquei isso? Mas acredito que sim cara... de toda forma quando chegar em casa eu dou uma olhada. @Dimitriusbueno Como diria o Hommer simpson , resolveu "até agora..." Eu vou ficar tranquilo de verdade se daqui há uma ou duas semanas não tiver nenhum problema... antes disso eu ainda to com as barbas de molho....
  21. Dalhe galera.... 48 horas usando, testei em vários jogos e situações e até o presente momento tudo absolutamente rodando totalmente estável, sem problemas. Ao que tudo indica a parada foi resolvida. Aconselho quem está empenhado como eu estava abrir mesmo o RMA. Quem comprou da Kabum aconselho fazer o RMA por eles, são bem mais efetivos do que a Gigabyte. Aliás, se fosse depender da gigabyte eu estaria esperando o retorno deles há quase 30 dias, visto que mandei o retorno no dia 4 do mês passado e eles só me responderam lá pelo dia 26 porque mandei outro e-mail perguntando se eles ainda lembravam da minha existência.
  22. @Dimitriusbueno Boa tarde pessoal. Vamos lá, ontem a noite fiz o registro em video da abertura do pacote que a kabum enviou, pois suspeitei da possibilidade de eles me enviarem uma placa USADA no lugar da minha o que seria ao mesmo tempo sorte e azar, sorte porque se estivesse funcionando eu iria instalar, ficar usando ela e entrar com uma ação no JEC na segunda-feira mesmo, uma vez que em nenhuma hipótese (e ai isso também serve pra vocês) o fabricante ou lojista pode substituir um produto que foi adquirido novo por outro usado sem a concordância do consumidor, embora isso tenha sido aventado pela loja no meu caso. Porém, eles foram justos e me mandaram uma placa nova, veio totalmente lacrada e percebi uma etiqueta diferente colada na lateral da caixa relativa a um lote de importação (pode ser que isso tenha alguma relevância ou não). Como já tinha passado trabalho antes resolvi partir para uma abordagem mais "radical" desta vez, para evitar perder mais tempo depois. Instalei a placa no PC retirando absolutamente TUDO o que não fosse necessário, discos rígidos, drive de bluray, os dois monitores extras etc, deixei apenas o SSD M2 que é onde instalo o sistema e já formatei ele direto, na primeira ligada da placa. Instalei o windows e todos os drivers da minha placa-mãe e depois o driver recomendado pelo Site da AMD com aquela ***** do adrenalin. Ontem eu usei um pouco assim capado e os únicos testes que eu fiz foram com o BeanNG drive que eu já tinha num pendrive e com vídeos em 4k no youtube. Até hoje pela manha estava ok o que é um bom sinal visto que com a placa anterior eu tive o sintoma de tela verde logo de cara, antes mesmo de instalar os drivers eu tive um travamento desses. Hoje eu instalei todos os outros componentes de hardware que estavam desligados, inclusive os monitores, além dos programas mais básicos, pacote adobe, e agora vou partir para os jogos. Até o presente momento não deu nenhum problema. Lembro que com a outra placa os vídeos davam umas piscadas quase imperceptíveis como uns flash muito rápidos, sempre que se fazia alguma transição entre aplicativos ou jogava uma janela de um video para o outro, porém, até agora, não percebi nada disso. Então, sei que ainda é cedo pra bater o martelo, mas por hora parece que tá tudo certo. Eu ainda vou fazer testes de Stress com programas específicos mas só depois de ver que não deu nada no uso normal. Se der alguma encrenca eu volto aqui pra comentar. Uma coisa pra mim ficou clara, a placa realmente tinha algum problema de hardware, (físico por assim dizer) caso contrario, não teriam substituído prontamente. por hora era isso.
  23. To só esperando minha mulher chegar pra ela fazer backup das coisas dela.... vou formatar antes de instalar pra não ter chororô depois
  24. Buenas galera. O Kabum me mandou outra RX5600XT da Gigabyte, veio totalmente lacrada o que me faz supor que seja de fato nova. Vou instalar e vamos ver o que acontece...
  25. @Adriano Araújo Cara se teu problema era o da tela verde seguida de reinicialização é exatamente o mesmo que eu tive...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...