Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Henrique D.

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @MOR Sim existe um segundo transformador tc, são dois transformadores tcs de proporção 1:33, então se comporta como um tc de 1:1089 Em questão a dimensionamento dos resistores ele explica no texto nesse link:https://www.stevehv.4hv.org/drsstc_design.htm Esse é o link do driver por completo:
  2. @MOR Mor, demorei por causa que estive estudando esquemas elétricos, mil perdões, mas enquanto estudava um esquema de um driver de DRSSTC, me deparei com isso, que não tenho certeza se é ou não um filtro pi, mas creio que sim, no texto ele explica que o resistor e o capacitor estão ai para diminuir o ruído no comparador U6, minha pergunta é se for para diminuir o ruído, por que colocar um capacitor tão pequeno?
  3. Não tenho uma resposta para a segunda pois ainda estou estudando sobre isso, já na segunda, sim eu olhei os preços e achei um modulo IGBT barato, mas não sei se será o adequando para o meu projeto (https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/440833/VISHAY/GA100TS120UPBF.html) bom pretendo fazer um watercooler para os IGBTs, e utilizar um termômetro ligado em um micro processador para determinar a velocidade da bomba de água e ajustar a temperatura dos IGBTs.
  4. @MOR Demorei um pouco pois estava estudando sobre isso. Ontem arrumei um técnico em eletrônica para me ajudar com o conhecimento teóricos e práticos. Ainda tem um prazo bem grande, além do final desse ano, ainda temos no mínimo 5 meses, isso na pior hipótese, na melhor temos 11 a 12. Em questão financeira, ainda não tenho um limite de investimento imposto. Agora vamos para a questão do projeto em si, estava pesquisando sobre os ciclos dos IGBTs, e acabei encontrando um site sobre eletrônica, e ele tem uma parte para bobinas de tesla e tem um post sobre IGBTs, lá fala sobre comutação forte para a comutação suave, supostamente a comutação suave pode ter uma frequência 4 vezes maior que a forte, queria saber como fazer a suave e se isso é verdade. Lá também aparece uma uma conta que se assemelha muito com o ciclo do IGBT que você me passou: queria saber se são a mesma coisa. Link do site:http://kaizerpowerelectronics.dk/tesla-coils/drsstc-design-guide/igbts/
  5. Olá@MOR Tenho uma duvida, se usarmos o máximo que uma tomada normal pode nos entregar para jogar nos IGBTs, qual seria a corrente e a tensão final no indutor e no capacitor em serie com o indutor?
  6. Desculpe a demora pela resposta, estive meio ocupado com questões escolares, ainda não tive tempo de realmente ler e estudar seu post, mas já li ele sim, então, o tempo 23 é uma copia do tempo 45 naquela imagem que você havia me enviado, vou estudar o post e quando terminar posto minha resposta. Alem disso vim contar sobre um vídeo que descobrir, que explica o funcionamento de uma DRSSTC, de forma bem clara, ele é em inglês, se você souber inglês, agradeceria que visse o mesmo, mas se não quiser, não tem problema.
  7. Bom, pelo o que eu entendi é isso: ainda estou em duvida em questão do porque a corrente negativa passa no diodo que esta ao contrario pra ela. Desculpe se a qualidade da imagem estiver ruim ou o meu próprio esquema, minha câmera não é muito boa e não tenho pratica em fazer esses esquemas.
  8. eu realmente tentei entender, desde o dia que você envio essa imagem estou estudando ela e tentando compreender, então como eu não conseguia fazer as perguntas por texto fiz um pequeno video de 4 minutos com as perguntas, desculpe se for muito incomodo o video, so avisar que não faço mais.
  9. Porque conversor DA, o IGBT não trabalha com sinal digital (0 ou 1)?, então precisaria converter um sinal analógico para digital não?
  10. Eu estava olhando sobre isso e queria saber quantos bits o Conversor AD tem que ter pra fazer um representação boa da onda?
  11. @if. Estou pesquisando sobre, mas não estou encontrando informações relevantes, mas quando encontrar postarei aqui. Bom, não tenho dinheiro suficiente parar utilizar projetos mais simples como teste, posso executar apenas um projeto no momento. No momento só posso fazer testes em programas de simulação. Recentemente obtive a ajuda de um profissional em magnetismo, não sei se tem um nome pra isso, mas acho que você entendeu, mas ele só poderá me ajudar a partir da semana que vem. adicionado 6 minutos depois @if. e @Renato.88 o que aconteceria que eu jogasse um onda AM double sideband, como esta: na base do IGBT?
  12. Eu percebi que vocês pararam de me responder, então provável perderam o interesse, por isso para que esse tópico feche ou apenas dar um feedback. Bom, como vocês perderam o interesse estou dando meus agradecimentos por tudo. Muito Obrigado a todos que me ajudaram nesse projeto, sei que foi complicado e ate provavelmente estressante, mas me ajudou muito a compreender grande parte funcionamento desse projeto, então devo a vocês muito mais do que um meu simples obrigado que posso lhes proporcionar, principalmente a @Isadora Ferraz e ao @Renato.88, Muito Obrigado a ajuda de vocês!!!!
  13. É por causa que para chavear para o primário usa-se uma ponte de IGBTs, e no caso quero usar uma full bridge de IGBTs. Como na imagem:
  14. Em que modo seria usado o igbt, entre 8Khz a 40Khz ou no modo ressonante de 200Khz? No nome dele fala de half-bridge: Isso muda algo em usa-lo em full bridge na bobina?
  15. Muito obrigado, isso me ajudou bastante, mas ainda estou em duvida em alguns componentes, na imagem abaixo tudo que esta circulado em vermelho significa que não entendi o motivo do porque aquele componente esta ali.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...